Postado 21/09/2025 às 22:01 09/21, 2025 M20 70kgBoa noite pessoal! Tudo bem?Tô a umas hrs pesquisando e cheguei a esse treino aqui, será se alguém poderia opinar sobre por favor?Objetivo é conseguir fazer barra pronada (nem subo), flexão(faço poucas reps) e não parar de ir pra academia(questão de tempo) ksksk(Treino 3xSemana, cargas + altas e descanso maiorzinho)AAgachamento Búlgaro com Halteres 3x8-10/ladoSupino Reto com Barra 3x4-6Remada Serrote com Halter(ou Graviton) 3x6-8/lado120sDesenvolvimento Militar 3x 5-7Progressão de Flexão (Inclinada) 3xFalhaPrancha Frontal 3 x 45s-60sBElevação Pélvica com Barra 3x6-8Puxada Vertical ou Barra Negativa 3x4-6Agachamento Búlgaro com Halteres 3x8-10/ladoRemada Sentada no Cabo 3x8-10Elevação Lateral com Halteres 2x10-15Elevação de Pernas Suspenso 3xFalha - (treino pro LSit)CLeg Press 45º 3x6-8Supino Reto com Halteres 3x6-8Progressão de Barra (Graviton/Neg.) 3x4-8Stiff com Halteres 3x8-10Rosca 45 2x8-10Tríceps Francês com Halteres 3x8-10Infos extras:Meta de tempo é 1h10-1h30. O volume ta parecendo alto pra 1h30 ent vou testar e verTreino faz alguns meses (entre 5-7)Não coloquei levantamento terra nem agachamento livre pq nunca fiz e leva um tempo pra aprender, quero algo pra começar agora bemJá faço 3x5 flexão militar limpo, porém com variação de peito eu já faço menosFaço muay quinta e sabado, acho que supre cardio.Sinto falta de panturrilha mas n sei onde por. O mesmo com posterior de ombro, precisa por?De 1min30 até 2min30 de descansoA ideia é ser flexível, quanto a qtd de séries e repQualquer ajuda é bem vinda! Mt obrigada!
Postado 22/09/2025 às 01:09 09/22, 2025 Boa noite!Não é prioridade, mas pouco volume pra posterior de coxa, não? Só três séries de stiff. É algo bom pra evitar até lesão. Se puder incluir cadeira flexora ou algo do tipo....Acho panturrilha uma ausência relevante. Posterior de ombro até é trabalhado em puxada e especialmente algumas remadas de boa amplitude. Porém, os músculos da panturrilha trabalham mais forte mesmo é nos isolados. Podia ter algo pra reto femoral também. O mais simples é incluir séries de extensora.Alguns grupos estão com volume bem baixo - duas séries de elevação lateral, por exemplo - , mas, como talvez não seja prioridade no pouco tempo que tem, é ver se vale a pena aumentar.Há fichas no fórum, mas não sei se encaixariam bem nas suas disponibilidades de tempo e prioridades. Minhas evoluções, "desevoluções" e patacoadas variadas - todos os erros possíveis, mas agora vai: https://drive.google.com/drive/folders/1BBWkpug3G0FllCrBLRvMfdRuZiyF6Qbq?usp=drive_link Criei um diário: Diário “Agora Vai”! - Dessa vez eu não desisto - Diário de Treino - Fórum Hipertrofia Dica de vídeo bom pra iniciante: 10 Years of Muscle Building Advice in 23 Minutes
Postado 22/09/2025 às 08:38 09/22, 2025 Achei ruim.Sobre o agachamento; você não vai ver nenhuma grande evolução em pouco tempo, então a justificativa de não fazer agacho ou terra por ser "demorado" pra aprender não tem lógica. Mas se ainda sim não quiser fazer, ok.Trocaria o bulgaro do treino A ou B por outro exercício, a vantagem do fullbody é variar os exercícios ao longo dos dias. A gente até pode repetir eles no programa de treinos, mas essa estratégia vale mais a pena quando o indivíduo treina mais vezes na semana. Teu caso por ser 3x eu tiraria um dos bulgaros e colocaria uma extensora.Panturrilha precisa estar no treino. Eu gosto de fazer antes da extensora. Querendo ou não, panturrilha fraca além de feio ainda pode resultar em desequilíbrios músculo-esqueléticos.Sobre a duração, eu facilmente faria esse treino em 50-60min, porém meu descanso é de 90s. Ainda sim, teu treino falta um pouco mais de estímulo posteriores de ombro (facepull é um exercício que quando bem feito melhora demais a estética da parte superior das costas), posteriores de coxa também (coloca uma mesa ou cadeira flexora ai). Mas se o teu objetivo mesmo é fazer barra, colocaria uma Puxada alta para complementar. [DIÁRIO de uma CLT] Em busca do shape ampulheta
Postado 22/09/2025 às 10:06 09/22, 2025 . . >> Diário de um Polaco - De Albino & Balofo para Estético & Bronzeado << ** SOON ** . .
Postado 22/09/2025 às 16:48 09/22, 2025 Autor Em 21/09/2025 em 22:09, vitoriacampeao2 disse:Boa noite!Não é prioridade, mas pouco volume pra posterior de coxa, não? Só três séries de stiff. É algo bom pra evitar até lesão. Se puder incluir cadeira flexora ou algo do tipo....Acho panturrilha uma ausência relevante. Posterior de ombro até é trabalhado em puxada e especialmente algumas remadas de boa amplitude. Porém, os músculos da panturrilha trabalham mais forte mesmo é nos isolados.Podia ter algo pra reto femoral também. O mais simples é incluir séries de extensora.Alguns grupos estão com volume bem baixo - duas séries de elevação lateral, por exemplo - , mas, como talvez não seja prioridade no pouco tempo que tem, é ver se vale a pena aumentar.Há fichas no fórum, mas não sei se encaixariam bem nas suas disponibilidades de tempo e prioridades.Boa tardeEu até tinha pesquisado mas n consegui achar(perdão a leiguisse). Enviaram ali e vou verConcordo com o baixo volume, vou tentar aumentar. E incluir panturrilha tbm Vou testar hoje e ver como fica, priorizando aumentar a qtd de séries baixa :) ObgEm 22/09/2025 em 05:38, natalliacarv disse:Achei ruim.Sobre o agachamento; você não vai ver nenhuma grande evolução em pouco tempo, então a justificativa de não fazer agacho ou terra por ser "demorado" pra aprender não tem lógica. Mas se ainda sim não quiser fazer, ok.Trocaria o bulgaro do treino A ou B por outro exercício, a vantagem do fullbody é variar os exercícios ao longo dos dias. A gente até pode repetir eles no programa de treinos, mas essa estratégia vale mais a pena quando o indivíduo treina mais vezes na semana. Teu caso por ser 3x eu tiraria um dos bulgaros e colocaria uma extensora.Panturrilha precisa estar no treino. Eu gosto de fazer antes da extensora. Querendo ou não, panturrilha fraca além de feio ainda pode resultar em desequilíbrios músculo-esqueléticos.Sobre a duração, eu facilmente faria esse treino em 50-60min, porém meu descanso é de 90s. Ainda sim, teu treino falta um pouco mais de estímulo posteriores de ombro (facepull é um exercício que quando bem feito melhora demais a estética da parte superior das costas), posteriores de coxa também (coloca uma mesa ou cadeira flexora ai).Mas se o teu objetivo mesmo é fazer barra, colocaria uma Puxada alta para complementar.Po, é q quando eu aprendo um exercício novo eu tiro um tempo pra aprender a técnica e etc (nunca fiz agacho livre) + um período pra me adaptar. Acabei botando agacho junto com levantamento terra pelos dois serem com barra livre, e smp vi q tem q ter tecnica certinha no terra. Mas parando pra pensar, talvez dê de colocar sim o agacho, acho que é menos complicado ksksk. Só priorizei coisa que eu já sabia pq queria começar logoVale a pena trocar pela extensora? Ou por uma flexora e adicionando extensora. Vou ver isso, achei q fosse melhor deixar o bulgaro por ser menos isolado.Vi gente falando mal do facepull, oq vc acha? Eu ia fazer o crucifixo inverso mas fico mt desconfortável na máquina (peckdeck). Algo amais a falar? Obg pelos comentários
Postado 22/09/2025 às 19:24 09/22, 2025 Isso eu montei pra mim (treino híbrido). Estava precisando tirar o pé dos treinos por causa da minha imunidade que estava baixando demais. Talvez sirva de exemplo. 3 séries de 8 a 12 reps para cada exercício, 2 min de intervalo entre séries, inclusive panturrilha. Pra quem passava quase 1 hora e meia todo dia na academia, estou adorando e tendo um resultado muito superior às minhas expectativas.Segunda - Fullbody ASupino retoElevação frontalPulley costas articuladoDesenvolvimento militarTríceps coiceRosca scottTerça - Corrida intervalada 30 min + abdominaisQuarta - Fulbody BRemada baixaCrossoverPulldownElevação lateralTríceps testaRosca concentradaQuinta - Corrida longão 1hrSexta - Fullbody CSupino inclinadoFacepullFlyDesenvolvimento ArnoldTriceps frances na poliaRosca direta barra WSábado - Fullbody DAgachamentoCadeira flexoraLeg press 45ºCadeira extensoraStiffGemeos sentadoPanturrilha em pé30 min caminhadaDomingo - OFF
Postado 22/09/2025 às 21:07 09/22, 2025 Em 22/09/2025 em 13:48, manu11037 disse:Po, é q quando eu aprendo um exercício novo eu tiro um tempo pra aprender a técnica e etc (nunca fiz agacho livre) + um período pra me adaptar. Acabei botando agacho junto com levantamento terra pelos dois serem com barra livre, e smp vi q tem q ter tecnica certinha no terra. Mas parando pra pensar, talvez dê de colocar sim o agacho, acho que é menos complicado ksksk. Só priorizei coisa que eu já sabia pq queria começar logoVale a pena trocar pela extensora? Ou por uma flexora e adicionando extensora. Vou ver isso, achei q fosse melhor deixar o bulgaro por ser menos isolado.Vi gente falando mal do facepull, oq vc acha? Eu ia fazer o crucifixo inverso mas fico mt desconfortável na máquina (peckdeck). Algo amais a falar? Obg pelos comentáriosSe tu quer um exercício composto para quadriceps e glúteo = agachamento, mas tem que ser com boa amplitude. Mas nenhum composto trabalha o femoral da mesma forma que a extensora. Se tá com medo do agacho livre faz no smith ou começa fazendo agachamento taça, só pra ir acostumando com o padrão de movimento, abertura dos pés, etc.Facepull eu acho ótimo, evolui legal as costas com ele. Único problema é com altas cargas, fica difícil se equilibrar sem roubar. Crucifixo Invertido no peckdeck acho terrível, se a máquina não for anatômica para todas as estaturas fica péssimo, para mim não serve. Outra alternativa é a versão com halteres. Mas ainda prefiro o facepull. Ideal é que vc saiba que não existe nada melhor do que a constância. Um treino não tão bom ou de curta duração, quando repetido por muito tempo dará mais resultado do que algo perfeito executado por apenas alguns meses. Por isso não dá para querer ter pressa. Construção de músculo e força leva tempo. [DIÁRIO de uma CLT] Em busca do shape ampulheta
Crie uma conta ou entre para comentar