Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Ajuda com treino fullbody, pfv!

Posts Recomendados

Postado

M20 70kg

Boa noite pessoal! Tudo bem?

Tô a umas hrs pesquisando e cheguei a esse treino aqui, será se alguém poderia opinar sobre por favor?

Objetivo é conseguir fazer barra pronada (nem subo), flexão(faço poucas reps) e não parar de ir pra academia(questão de tempo) ksksk

(Treino 3xSemana, cargas + altas e descanso maiorzinho)

A

Agachamento Búlgaro com Halteres 3x8-10/lado

Supino Reto com Barra 3x4-6

Remada Serrote com Halter(ou Graviton) 3x6-8/lado120s

Desenvolvimento Militar 3x 5-7

Progressão de Flexão (Inclinada) 3xFalha

Prancha Frontal 3 x 45s-60s

B

Elevação Pélvica com Barra 3x6-8

Puxada Vertical ou Barra Negativa 3x4-6

Agachamento Búlgaro com Halteres 3x8-10/lado

Remada Sentada no Cabo 3x8-10

Elevação Lateral com Halteres 2x10-15

Elevação de Pernas Suspenso 3xFalha - (treino pro LSit)

C

Leg Press 45º 3x6-8

Supino Reto com Halteres 3x6-8

Progressão de Barra (Graviton/Neg.) 3x4-8

Stiff com Halteres 3x8-10

Rosca 45 2x8-10

Tríceps Francês com Halteres 3x8-10

Infos extras:

Meta de tempo é 1h10-1h30. O volume ta parecendo alto pra 1h30 ent vou testar e ver

Treino faz alguns meses (entre 5-7)

Não coloquei levantamento terra nem agachamento livre pq nunca fiz e leva um tempo pra aprender, quero algo pra começar agora bem

Já faço 3x5 flexão militar limpo, porém com variação de peito eu já faço menos

Faço muay quinta e sabado, acho que supre cardio.

Sinto falta de panturrilha mas n sei onde por. O mesmo com posterior de ombro, precisa por?

De 1min30 até 2min30 de descanso

A ideia é ser flexível, quanto a qtd de séries e rep

Qualquer ajuda é bem vinda! Mt obrigada!

Postado

Boa noite!

Não é prioridade, mas pouco volume pra posterior de coxa, não? Só três séries de stiff. É algo bom pra evitar até lesão. Se puder incluir cadeira flexora ou algo do tipo....

Acho panturrilha uma ausência relevante. Posterior de ombro até é trabalhado em puxada e especialmente algumas remadas de boa amplitude. Porém, os músculos da panturrilha trabalham mais forte mesmo é nos isolados.

Podia ter algo pra reto femoral também. O mais simples é incluir séries de extensora.

Alguns grupos estão com volume bem baixo - duas séries de elevação lateral, por exemplo - , mas, como talvez não seja prioridade no pouco tempo que tem, é ver se vale a pena aumentar.

Há fichas no fórum, mas não sei se encaixariam bem nas suas disponibilidades de tempo e prioridades.

Minhas evoluções, "desevoluções" e patacoadas variadas - todos os erros possíveis, mas agora vai: https://drive.google.com/drive/folders/1BBWkpug3G0FllCrBLRvMfdRuZiyF6Qbq?usp=drive_link 

Criei um diário: Diário “Agora Vai”! - Dessa vez eu não desisto - Diário de Treino - Fórum Hipertrofia

Dica de vídeo bom pra iniciante: 10 Years of Muscle Building Advice in 23 Minutes

Postado

Achei ruim.

Sobre o agachamento; você não vai ver nenhuma grande evolução em pouco tempo, então a justificativa de não fazer agacho ou terra por ser "demorado" pra aprender não tem lógica. Mas se ainda sim não quiser fazer, ok.

Trocaria o bulgaro do treino A ou B por outro exercício, a vantagem do fullbody é variar os exercícios ao longo dos dias. A gente até pode repetir eles no programa de treinos, mas essa estratégia vale mais a pena quando o indivíduo treina mais vezes na semana. Teu caso por ser 3x eu tiraria um dos bulgaros e colocaria uma extensora.

Panturrilha precisa estar no treino. Eu gosto de fazer antes da extensora. Querendo ou não, panturrilha fraca além de feio ainda pode resultar em desequilíbrios músculo-esqueléticos.

Sobre a duração, eu facilmente faria esse treino em 50-60min, porém meu descanso é de 90s. Ainda sim, teu treino falta um pouco mais de estímulo posteriores de ombro (facepull é um exercício que quando bem feito melhora demais a estética da parte superior das costas), posteriores de coxa também (coloca uma mesa ou cadeira flexora ai).

Mas se o teu objetivo mesmo é fazer barra, colocaria uma Puxada alta para complementar.

[DIÁRIO de uma CLT] Em busca do shape ampulheta

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 1

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.