Postado 18/09/2025 às 15:29 09/18, 2025 Olá. Tenho 40 anos e vinha me sentindo bem cansado, sem ânimo e motivação para nada. Não conseguia evoluir mais nos meus treinos na academia e com uma depressão em estágio inicial. Fui ao médico (nutrólogo), fiz um check-up completaço e, após olhar a minha testosterona total, o médico me recomendou fazer reposição hormonal. Nunca tive interesse em utilizar hormônios, mas diante do estado em que eu me encontrava e da necessidade apontada no exame, decidi acatar a instrução do médico e fiz a primeira aplicação anteontem. EXAME:Testosterona total: 298,14 ng/dLTestosterona livre: 5,769 ng/dLPROTOCOLO:Testosterona Propionato 30mg Testosterona Cipionato 100mg Testosterona Undecanoato 120mg/2ml Aplicar IM 2ml cada 15 diasColoquei o receituário médico para o ChatGPT analisar e ele me retornou dizendo que essa combinação acima não é usual e até não é recomendável. Fiquei um pouco assustado depois disso, sinceramente. Quem puder me esclarecer mais sobre esse protocolo adotado e se tem sentido o que o médico receitou, agradeço.
Postado 18/09/2025 às 15:41 09/18, 2025 Nunca inicie uso de remédio contínuo com base na opinião de apenas um médico.Vá em ao menos mais outros dois, vá num endócrino que é especialidade mais apropriada.Talvez uma boa alimentação, uma mudança no treino, e um sono melhor já vai fazer a testo voltar ao normal naturalmente, talvez uma maca-peruana, um feno-grego, tribullus terrestris.Talvez Clomid/Clomifeno, Ashwagandah.Apelar para aplicar agulha toda semana para mim só em último caso quando já bem constatado que tuas glânduas foram pro saco.Até TRT é perigoso, faça exames do coração, testo exógena vai mudar teu colesterol, pode entupir veia a longo prazo, se abusar um pouco das doses, pode causar hipertrofia interna do coração depois de alguns anos.Fora outros colaterais, como queda de cabelo, intertilidade, acne.Mas se está decidido, ao menos faça todos os exames necessários, vá em vários médicos.Se não faz cárdio com boa regularidade hoje em dia, se prepare, quem usa testo é imprescindível cuidar do coração, ou não se importa de chegar nos 60 anos com insuficiência cardíaca e morrer definhando com coração fraco? Fora que coração fraco também causa impotência.. Editado 18/09/2025 às 15:44 09/18, 2025 por Kizen (veja o histórico de edições)
Postado 18/09/2025 às 16:44 09/18, 2025 Amigo o mais comum são aplicações a cada 15dias de durateston ou Deposteron encontrado nas farmacias e Undecanoato inteiro a cada 2-3 meses. Mas apenas para melhorar a testo pode ser usado clomid, ele aumenta o estimulo natural de produção, facilmente poderia ficar na faixa 600ng testo sem precisar ficar tomando agulhada.Antes deve ser verificado todo o contexto da sua rotina pra descobrir o motivo dessa testo baixa, alias, apenas 1 exame não é capaz de determinar isso.. precisa de uma sequencia de exames para comparar os resultados.
Crie uma conta ou entre para comentar