Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Histórico de Edições

PranTs

Erros gramaticais

Fala, pessoal.

O que vocês pensam em relação à execução do movimento: Ele precisa ser um ato continuo, ou vale uma pausa de alguns segundos no inicio do movimento? Faz algum diferença na prática?

Percebo que, para exercícios de dorsais, geralmente o movimento sai sempre continuo. Já para treino de pernas, especialmente exercícios com alta percepção de esforço como o agachamento ou legpress, eu faço a pausa no inicio do movimento. Sem ela, faria menos repetições com toda certeza. O problema que tenho percebido na pausa é que às vezes, na ansia de querer tirar uma rep a mais, acabo "descansando" mais que o devido. Outra dúvida que tenho é se isso pode ocasionar de sair alguma repetição além da falha técnica e qual a consequência disso para o manejo de fadiga e recuperação.

Enfim, só uma dúvida que me surgiu e não lembro de ter lido sobre em nenhum lugar.

Abraço

PranTs

Fala, pessoal.

O que vocês pensam em relação à execução do movimento: Ele precisa ser um ato continuo, ou vale uma pausa de alguns segundos no inicio do movimento? Faz algum diferença na prática?

Percebo que pra exercícios de dorsais, geralmente o movimento sai sempre continuo. Já para treino de pernas, especialmente exercícios com alta percepção de esforço como o agachamento ou legpress, eu faço a pausa no inicio do movimento. Sem ela, faria bem menos repetições com toda certeza. O problema que tenho percebido na pausa é que às vezes, na ansia de querer tirar uma rep a mais, acabo "descansando" mais que o devido. Outra dúvida que tenho é se isso pode ocasionar de sair alguma repetição além da falha técnica e qual a consequência disso para o manejo de fadiga e recuperação.

Enfim, só uma dúvida que me surgiu e não lembro de ter lido sobre em nenhum lugar.

Abraço

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.