Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Preciso voltar pra academia com ênfase em posterior ajuda com série

Posts Recomendados

Postado

bom, operei o joelho ano passado ... só que esse ano eu operei o ombro to fazendo fisioterapia pro ombro mas to com uma fibrose no joelho ( o fisioterapeuta vai ajudar , ele que recomendou a volta pra academia ) ..

iremos fazer uma liberação da cadeia posterior + junto preciso trabalhar a musculatura na academia, ela se encontra fraca e devido a lesão tem dificuldade de progredir ( estou sem o arco completo, pé nao bate na bunda )

avaliem pf:

agachamento 3x10

stiff 3x10

cadeira flexora 3x10

extensora 3x10

mesa flexora 3x10

3x na semana mais a fisio, abçs

Lesões atuais:

31/07/2024

LCA ( Operado, recuperando)

LCM ( Operado, recuperando)

Menisco Lateral ( Retirado 5% da cartilagem )

Menisco Medial ( Sutura, recuperando )

04/07/ 2025

Ombro operado ( manguito )

Postado

Mano ja pensou em mandar a lista para teu fisioterapeuta avaliar os exercicios? Eu lesionei um musculo nas costas e foi a primeira coisa que perguntei pro fisioterapeuta "cara quais exercicios eu posso fazer na academia para agilizar o processo de recuperação?"

Não to criticando mas vai que não pensou nessa possibilidade kkkkk

Postado
  • Autor
Em 27/08/2025 em 21:46, andersonluisr disse:

Mano ja pensou em mandar a lista para teu fisioterapeuta avaliar os exercicios? Eu lesionei um musculo nas costas e foi a primeira coisa que perguntei pro fisioterapeuta "cara quais exercicios eu posso fazer na academia para agilizar o processo de recuperação?"

Não to criticando mas vai que não pensou nessa possibilidade kkkkk

é uma boa vou fazer isso mas o cara nao é personal tbm ne sei la vou ver o que ele fala , abçs

Lesões atuais:

31/07/2024

04/07/ 2025

Postado
Em 28/08/2025 em 00:09, semjoelho disse:

é uma boa vou fazer isso mas o cara nao é personal tbm ne sei la vou ver o que ele fala , abçs

Ele tem conhecimento da fisiologia humana e sabe suas lesões, com todos seus exames e etc. Além de estar te acompanhando... No minimo ele vai ter noção do que pode ser prejudicial ou não. Geralmente muitos fisioterapeutas passam alguns exercícios pra fazer na academia durante ou após o tratamento. Na minha cidade aqui mesmo tem uma que se ela avaliar que da pra resolver só com exercício ela nem te trata, já manda logo pra academia e só pede o feedback pra ver se está indo como deveria.

Já tem outros que querem só arrancar dinheiro .. Mas independente do caso você já está pagando mesmo, não custa nada tentar. Depois disso você pode pesquisar por si mesmo exercícios para fortalecer as regiões que você precisa. Já usei vários vídeos para tratar minha tendinite e um desvio na coluna.

Sobre o treino, está ok, mas lembre que uma boa parte desses exercícios trabalham um bom alongamento do seu posterior, então é preciso ter cuidado pra não lesionar mais, por isso é bom conversar bem com seu fisio para entender os limites.

Postado
  • Autor
Em 28/08/2025 em 08:35, kipoi disse:

Ele tem conhecimento da fisiologia humana e sabe suas lesões, com todos seus exames e etc. Além de estar te acompanhando... No minimo ele vai ter noção do que pode ser prejudicial ou não. Geralmente muitos fisioterapeutas passam alguns exercícios pra fazer na academia durante ou após o tratamento. Na minha cidade aqui mesmo tem uma que se ela avaliar que da pra resolver só com exercício ela nem te trata, já manda logo pra academia e só pede o feedback pra ver se está indo como deveria.

Já tem outros que querem só arrancar dinheiro .. Mas independente do caso você já está pagando mesmo, não custa nada tentar. Depois disso você pode pesquisar por si mesmo exercícios para fortalecer as regiões que você precisa. Já usei vários vídeos para tratar minha tendinite e um desvio na coluna.

Sobre o treino, está ok, mas lembre que uma boa parte desses exercícios trabalham um bom alongamento do seu posterior, então é preciso ter cuidado pra não lesionar mais, por isso é bom conversar bem com seu fisio para entender os limites.

então, eu nao to 'lesionado' , eu to sem musculatura.. foi o próprio fisio que me indicou academia mas ele não passou série nem nada, falou que ia fazer uma liberação na minha cadeira posterior trabalhar essa área mas que a musculatura só na academia mesmo... Mas eu não pensei na hora em perguntar a ele sobre os exercícios .. mas como eu to lá todo dia vou perguntar como quem não quer nada

Valeu man

Lesões atuais:

31/07/2024

04/07/ 2025

Postado
Em 28/08/2025 em 18:04, semjoelho disse:

então, eu nao to 'lesionado' , eu to sem musculatura.. foi o próprio fisio que me indicou academia mas ele não passou série nem nada, falou que ia fazer uma liberação na minha cadeira posterior trabalhar essa área mas que a musculatura só na academia mesmo... Mas eu não pensei na hora em perguntar a ele sobre os exercícios .. mas como eu to lá todo dia vou perguntar como quem não quer nada

Valeu man

Sim eu entendi, não quis dizer que está lesionado mas com o musculo encurtado, se vc forçar demais pra ele alongar pode ocasionar lesão. ainda mais por estar fraco.

Boa recuperação amigo.

Postado
  • Autor
Em 28/08/2025 em 18:07, kipoi disse:

Sim eu entendi, não quis dizer que está lesionado mas com o musculo encurtado, se vc forçar demais pra ele alongar pode ocasionar lesão. ainda mais por estar fraco.

Boa recuperação amigo.

é eu nao pensei nessa parte do musculo encurtado... mas eu tenho na minha cabeça que eu vou voltar com carguinha de 1 placa

de qualquer forma ja me ajudou muito irmao , obrigado

abçs

Lesões atuais:

31/07/2024

04/07/ 2025

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.