Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Abdômen não seca nem a pau

Posts Recomendados

Postado
  • Autor
Em 22/08/2025 em 15:39, surf disse:

Deve estar faltando musculatura no abdome.

Não importa quanto vc levanta nos compostos. Vc pode ter força isométrica no abdome pra levantar altas cargas, mas sabemos que hipertrofia vem mais com força dinâmica.

Outro fator é que vc pode estar treinando abdome errado. Eu levei muito tempo para desenvolver conexão mental com abdome. Sem fiz errado usando mais o iliopsas.

Minha sugestão é vc alongar o iliospas, alongar a lombar e soltar bem a coluna antes de fazer abdominal. E preferir elevação de pernas.

Pode ser também, só vim começar a treinar de forma séria o abdômen esse ano, fazendo exercícios com contração. Se eu conseguir reduzir mais a dobra nesse final de cutting, vamos ver o que tem por baixo, se tem algo ou se não tem nada kkkkk

Postado

Aumente sua massa e seu metabolismo irá aumentar e consequentemente será mais fácil perder gordura depois. Não tenho certeza se li certo, mas se treina há 2 anos, sugiro rever esse treino ai, pela foto nem parece q treina.. contrate um algum personal pelo menos uns 3 meses, eu sei q é caro, mas vc verá resultados.. não precisa ficar inventando moda com exercicios q estão no hipe da internet. Faz o básico bem feito, concêntrica rápida, excêntrica lenta.

E coma comida, a construção depende de insumos e mão de obra! Boa sorte!

Postado

Bom, pessoal já deu a call. Vou só passar um pouco da minha experiência ..

To em cutting desde janeiro também, fevereiro na vdd eu acho. É demorado mesmo não adianta .. e não é só isso, além da questao de ter mais massa ajudar na hora de secar e melhorar a aparência, dependendo da genética você vai precisar de algumas manobras. Por exemplo, eu tava em um platô a umas 2 a 3 semanas sem mudar nada praticamente, depois que fiz uma viagem, aumentei as calorias, tirei alguns recursos ergogênicos e aumentei o cardio, o corpo respondeu e secou até o talo, ainda tem uma gordura pra tirar mas é bem pouca coisa.

As vezes vc precisa dar uma mexida na sua resistência a insulina ou dar um baque no metabolismo. Por isso uma normocalórica ou até um superavit por algum tempo pode ser benéfico sim. Outro detalhe é que eu to enchendo cu de bomba, termogênico, etc .. ainda sim é dificil pra cacete secar e tirar a barriga.. e como eu mencionei o mais doido foi o corpo responder depois de reduzir as paradas e mexer na dieta e no cárdio. Mas é assim mesmo, tenha paciência e não desista.

Postado
  • Autor
Em 22/08/2025 em 15:53, Gymrat Focado disse:

Aumente sua massa e seu metabolismo irá aumentar e consequentemente será mais fácil perder gordura depois. Não tenho certeza se li certo, mas se treina há 2 anos, sugiro rever esse treino ai, pela foto nem parece q treina.. contrate um algum personal pelo menos uns 3 meses, eu sei q é caro, mas vc verá resultados.. não precisa ficar inventando moda com exercicios q estão no hipe da internet. Faz o básico bem feito, concêntrica rápida, excêntrica lenta.

E coma comida, a construção depende de insumos e mão de obra! Boa sorte!

Pior que meus treinos são bem básicos nesse sentido, sem invenção de moda. Acompanho o Jeff Nippard desde 2019 +/-, por isso decidi pegar meus treinos com ele, são bem montados. Mas pretendo pagar alguma consultoria individualizada depois também pra testar

Postado
  • Autor
Em 22/08/2025 em 16:08, kipoi disse:

Bom, pessoal já deu a call. Vou só passar um pouco da minha experiência ..

To em cutting desde janeiro também, fevereiro na vdd eu acho. É demorado mesmo não adianta .. e não é só isso, além da questao de ter mais massa ajudar na hora de secar e melhorar a aparência, dependendo da genética você vai precisar de algumas manobras. Por exemplo, eu tava em um platô a umas 2 a 3 semanas sem mudar nada praticamente, depois que fiz uma viagem, aumentei as calorias, tirei alguns recursos ergogênicos e aumentei o cardio, o corpo respondeu e secou até o talo, ainda tem uma gordura pra tirar mas é bem pouca coisa.

As vezes vc precisa dar uma mexida na sua resistência a insulina ou dar um baque no metabolismo. Por isso uma normocalórica ou até um superavit por algum tempo pode ser benéfico sim. Outro detalhe é que eu to enchendo cu de bomba, termogênico, etc .. ainda sim é dificil pra cacete secar e tirar a barriga.. e como eu mencionei o mais doido foi o corpo responder depois de reduzir as paradas e mexer na dieta e no cárdio. Mas é assim mesmo, tenha paciência e não desista.

Vlw man, vou ver o que faço com meu nutricionista. Vou sugerir dar uma pausa com uma normocalórica ou superávit pra ver. Não sei se eu cheguei a ter um platô até agora, talvez esteja entrando nele nesse momento, não sei. Mas no resto do corpo a pele até que já tá mais fina, com aquele aspecto de pele solta. Só engrossa mais ao redor do umbigo, daqui pra frente deve sair mais de lá, se não, só posso ser uma anomalia que não evolui por nada kkkkkk

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.