Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Tríceps com barra W ou corda?

Posts Recomendados

Postado

Todo vídeo que eu vejo sobre tríceps só usam barra, se vi dois com corda foi muito, eu uso corda por achar mais confortável, alguém sabe algum motivo pra não usar?

Postado

Seja feliz. Até aonde eu sei não muda muita coisa de um para outro, vai mudar mais questão de conforto e força, geralmente com barra da para colocar mais peso, também é possível usar barra W que a pegada é mais confortável. De resto são exercícios equivalentes que vai ficar a sua escolha qual usar.

No meu caso tenho tendinite e as vezes com a corda acaba incomodando mais.

Postado

Na corda tem uma "camada de dificuldade" que você precisa segurar a corda de forma efetiva, isso vai exigir uma contração isométrica dos flexores dos dedos pra manter a pegada. Na barra W isso não acontece, você pode até fazer uma "pegada vazada" que o grande lance vai ser só extender os braços mesmo.

Postado
Em 20/08/2025 em 14:33, MarcosPauloP disse:

Todo vídeo que eu vejo sobre tríceps só usam barra, se vi dois com corda foi muito, eu uso corda por achar mais confortável, alguém sabe algum motivo pra não usar?

triceps corda é um excelente exercicio., eu prefiro a corda ou o V,

Postado
Em 20/08/2025 em 19:49, jonathan viana disse:

Tua tendinite inflama com exercícios quis exercícios?

Maioria das vezes exercícios de peito, principalmente com barra. Depois disso são exercícios de tríceps com barra reta ( única exceção seria triceps corda, que eu acho que inflama por conta da isometria no antebraço ) e de bíceps com barra reta.

As vezes sinto incomodo no agachamento na hora de segurar a barra dependendo da posição e da abertura dos braços que eu deixe.

Mas tirando o supino com barra, esses outros exercícios eu só sinto incomodo mesmo se já estiver inflamado de algum outro exercício ou alguma coisa que fiz de mal jeito no meu dia a dia.

O que me aliviou mais foi realmente os anos de treino, que fortaleceram bastante o antebraço, fazendo eu deixar ele mais rígido e menos suscetível a lesões ( inclusive atualmente o lado com a tendinite tem mais força de pegada do que o lado normal ). Além dos próprios hormônios e a deca que ajuda muito na recuperação ... Mas tem que ter cuidado pois a força que se ganha com eles tbm pode ser uma faca de dois gumes e acabar gerando uma inflamação.

Já tem uns 2 anos que praticamente não vejo uma barra de supino, toda vez que faço eu lesiono ou então preciso reduzir cargas pra evitar lesão, mesmo usando munhequeira ou protetor de pulso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 3

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.