Ir para conteúdo

Dez anos sendo iniciante - Preciso de ajuda!

cwalker

Posts Recomendados

Postado

Fala aê, galera!

Seguinte, eu faço academia há pelo menos 10 anos, mas ninguém jamais iria imaginar se eu não dissesse. Metade desse tempo, eu só ia numa smartfit da vida, fazia um treino qualquer que o professor passava e era isso. Depois, ao cansar de não ter resultados, comecei a me consultar com uma nutricionista e um "consultor". Ela me passava a dieta e ele me passava o treino. Era tudo presencial. Apesar disso, não tive resultados.

Após uns dois anos, abandonei os dois e comecei a pesquisar e tentei fazer bulking por conta própria. Engordei alguns quilos, mas praticamente nada de músculos, hoje vejo que exagerei no ganho calórico. Depois disso arrumei um desses personais que fazem consultoria online. No início parecia funcionar, mas logo percebi que estava apenas perdendo os quilos que ganhei do bulking mau feito, e logo que perdi esses quilos, estagnei. Depois de dois anos parei de gastar dinheiro com esse cara.

E é isso que me traz aqui hj. Tenho lido muita coisa no reddit e pegado alguns conselhos dos gringos. Comecei um cutting em maio e passei de 76 quilos pra 73, com o objetivo de diminuir minha taxa de gordura. Estou seguindo o treino GZLCP.

Seguem as fotos de Maio em que eu pesava 76 e as fotos essa semana, pesando 73. Tenho 1,78 de altura.

20250808-180056043.jpg

20250808-180313959.jpg

20250808-180203843.jpg

20250808-180244019.jpg

Ainda me sinto um iniciante e pareço um iniciante. Preciso de uma orientação sobre como eu prossigo agora. Continuo perdendo peso pra diminuir mais a gordura corporal ou passo pra uma manutenção ou bulking? Sigo no GZCLP ou tem algum treino mais efetivo para esse momento?

Postado (editado)

Procure um personal casca grossa, q tenha alunos grandes, treine uns 3 meses com o ele por aí, aí até pode treinar menos mas se puder treine mais.

Quem treina de um jeito desafiador tem resultados mesmo sem dieta, ao contrário não.

Esse é o ponto q vejo q está mais atrasado vc não tem nenhuma parte do corpo desenvolvida 

Editado por Beerus
Postado

Aparentemente seu problema é não saber treinar 

Pega essa ficha do Lorenzo, foca em progredir carga e/ou repetição toda semana. Se desafie pra que em todo treino vc faça 1% melhor que na semana anterior. Tem que por ódio no negocio.

Eu diria até pra vc ajustar o volume pra algo do tipo 2x05~09 especialmente nos exercícios compostos pra desenvolver sua força 

Postado

Caraca mano ! 10 anos e não desenvolveu nada.... O conselho que dou é o mesmo que o do @Beerus - Pega um personal que grude em você para ver se o problema não é a  maneira como você está executando e se desafiando a cada exercício. 

Treinando bem, não tem como não desenvolver - alinhando dieta então, melhor ainda ... Mas faz isso, contrato um personal que tenha uma história 😅 Não vai pegar esses professor de rede que da personal só para complementar a renda também, senão vai gastar dinheiro da mesma forma kkk 

Boa sorte ! Volta para um relato quando fizer tudo certinho 👊

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...