Ir para conteúdo

Treino há uns 4 anos e talvez nem pareça

Donatello_
Ir para solução Solucionado por MikeBaguncinha ,

Posts Recomendados

Postado

Seguinte meus bacanos, treino já tem uns quatro anos e corre o risco de nem parecer. Costumava ir para academia e puxar uns pesos, sem periodização, sem dieta e tomando creatina porque a indústria investe em propaganda. 

Agora que tenho mais consciência, quero fazer certo. Como montar um treino, como fazer a periodização ? Como montar uma dieta decente  e com maior probabilidade de aderência ? 

• Solução
Postado
Em 29/07/2025 em 09:53, Donatello_ disse:

Como montar um treino, como fazer a periodização ? Como montar uma dieta decente  e com maior probabilidade de aderência ? 

tem uma abinha ali em cima chamada "pesquisar", tem tudo lá, dedica uns 5min que vc acha.

Postado

Cara, aqui no fórum tem bastante coisa, mas pra dieta seria interessante ver um profissional pra te ajudar

querendo ou não, tu tá começando, por mais que já faça isso a 4 anos

no treino da pra fazer esse tranquilo 

Postado

Monta um treino arroz com feijão (Exercícios base de puxar - empurrar - agachar - Famoso A;B;C) 

Treino sem muitos exercícios , mas com exercícios eficientes - NÃO É PARA FAZER TUDO QUE TEM NA ACADEMIA

Mantém este treino por um período - progredindo cargas e sem roubar na técnica 

Conforme for passando o tempo, vai trocando um exercício ou outro até ter um treino bem estruturado 

Aqui no fórum tem várias dicas e hoje em dia há muitos treinos e dicas no youtube também 

Mas você não irá evoluir se tiver uma dieta pobre em nutrientes - Eu investiria em um profissional, pelo menos por hora, para te passar uma dieta bacana 

É um pouco difícil aprender a montar uma dieta e se autoavaliar assim de primeira 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...