Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alfaestradiol em TRT

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde,

Estou com 35 anos e estava com a testosterona baixa, porém, dentro da janela de normalidade. Comecei então a fazer uma TRT por conta própria. Atenção, não sou leigo no assunto. Fiz pesquisas exaustas e tenho feito exames de 6 em 6 semanas. Como não tenho plano de interromper essa TRT tão cedo, tenho uma certa preocupação com meu cabelo, apesar de não ter calvície na família. Como disse, eu sempre pesquiso muito, e o uso de finasterida e dutasterida me desanimaram, por causa dos colaterais. Em umas dessas pesquisas, me deparo com o título desse fórum, o alfaestradiol de uso tópico. Menos eficiente que os dois já citados, porém, oferece uma boa proteção do '5 alfa redutase' sem oferecer riscos de disfunção erétil. Como não encontrei nada no site, abro esse tópico para que quem conhece ou já usa possa me ajudar. Obrigado a todos. 

Postado
Em 20/06/2025 em 17:23, ErgoProxy disse:

Boa tarde,

Estou com 35 anos e estava com a testosterona baixa, porém, dentro da janela de normalidade. Comecei então a fazer uma TRT por conta própria. Atenção, não sou leigo no assunto. Fiz pesquisas exaustas e tenho feito exames de 6 em 6 semanas. Como não tenho plano de interromper essa TRT tão cedo, tenho uma certa preocupação com meu cabelo, apesar de não ter calvície na família. Como disse, eu sempre pesquiso muito, e o uso de finasterida e dutasterida me desanimaram, por causa dos colaterais. Em umas dessas pesquisas, me deparo com o título desse fórum, o alfaestradiol de uso tópico. Menos eficiente que os dois já citados, porém, oferece uma boa proteção do '5 alfa redutase' sem oferecer riscos de disfunção erétil. Como não encontrei nada no site, abro esse tópico para que quem conhece ou já usa possa me ajudar. Obrigado a todos. 

A inibição da 5 alfa redutase dele é fraca. vai ajudar mas não espera muita coisa

Postado

@ErgoProxy infelizmente não sei como responder a sua pergunta pois não entendo do medicamento que quer usar, mas tenho uma ideia de como você pode usar a testosterona sem ter problema com calvice e sem precisar usar IAR. Me mande uma mensagem que posso tentar te ajudar se for do seu interesse.

Postado
Em 20/06/2025 em 17:23, ErgoProxy disse:

Boa tarde,

Precisa fazer exame para determinar se haverá calvície por hereditariedade ou fator. Porém uso supra sempre trará alguma queda. Em alguns casos bem grande outros bem pouco.

Postado

qual seu nível de conversão ?
exames estão ok?

em doses baixas de TRT os danos tendem a ser muito baixos (assim como os benefícios)

Postado
Em 22/06/2025 em 16:19, TAB disse:

Em quanto está sua DHT? 

Já considerou o uso de saw palmetto?

Então, meu DHT está acima de 1500. Não sei quanto ao certo pois o laboratório aqui só pega até esse valor. Por isso eu reduzi a dose para 150 mg/sem e ainda vou fazer exames depois de amanhã para verificar os níveis corretos. 

Em 22/06/2025 em 19:37, Pseudo JairCutelo disse:

Precisa fazer exame para determinar se haverá calvície por hereditariedade ou fator. Porém uso supra sempre trará alguma queda. Em alguns casos bem grande outros bem pouco.

Esse exame é o DHT? Se for outro, coloque aqui o nome, por favor, eu desconheço

Em 23/06/2025 em 09:41, Stein disse:

qual seu nível de conversão ?
exames estão ok?

em doses baixas de TRT os danos tendem a ser muito baixos (assim como os benefícios)

Então, seis semanas atrás, minha testo estava 3000 e meu estradiol em 70. Como achei a testosterona muito alta, principalmente por ser TRT 'ad eternum' resolvi abaixar a dose pela metade. Atualmente estou usando 150 mg/sem e farei a nova rodada de exames depois de amanhã. Invariavelmente em TRT nós temos danos colaterais? Mesmo mantendo a testosterona em torno de algo entre 1200 e 1500 (que é o meu objetivo)?

Postado
Em 23/06/2025 em 14:10, ErgoProxy disse:

em TRT nós temos danos colaterais? Mesmo mantendo a testosterona em torno de algo entre 1200 e 1500 (que é o meu objetivo)?

sim 
mais em questão de produção natural do que em danos a saúde neste caso 
mantendo estradiol controlado já ajuda muito 

Postado
Em 21/06/2025 em 19:48, careka77 disse:

@ErgoProxy infelizmente não sei como responder a sua pergunta pois não entendo do medicamento que quer usar, mas tenho uma ideia de como você pode usar a testosterona sem ter problema com calvice e sem precisar usar IAR. Me mande uma mensagem que posso tentar te ajudar se for do seu interesse.

Já te mandei mensagem tem dias, mas você não me responde 😅

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...