Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena usar Clenbuterol? Aceito dicas e conselhos no geral

Posts Recomendados

Postado

Fala pessoal,

Estou em deficit calórico a 4 meses e meio e já perdi 10Kg (fui de 84 Kg para 74Kg - tenho 1.75m). Consigo ver parte do meu abs, mas ainda tenho gordura nos flancos e não cheguei no nível de definição do abdômen que eu gostaria de ter. Meu único objetivo atual é conseguir fazer essa última sprint pra ter uma definição abdominal legal até o meio de Julho (então teria 30 dias basicamente para esse foco final).

Pedi conselhos para um amigo meu e ele me recomendou Clenbuterol (nunca usei nada desse tipo, seria minha primeira vez). Só que dando uma pesquisada (até aqui no fórum) vi que o Clenbuterol iria basicamente me fazer gastar mais calorias. Porém, eu consigo adicionar mais cardio na minha rotina (já que por ter perdido 10Kg, agora eu consigo correr e fazer outros cardios mais pesados tranquilamente) para queimar mais calorias.

Minha única dúvida é se seria a mesma coisa aumentar o gasto calórico com cardio ao invés de usar Clenbuterol, pois meu único receio é perder massa magra e definhar. O Clenbuterol teria alguma vantagem, como manter o meu nível de massa atual? Aceito conselhos do pessoal mais experiente do fórum.

Postado

Cara, clembuterol é um medicamento, ele é um B2 agonista não tão seletivo semelhante ao salbutamol e forno teria que são medicamentos usados pra asma e DPOC. 

Como todo medicamento traz colaterais(que variam de pessoa pra pessoa e dependem da do tempo e da dose)

Se tu tem margem na dieta e cardio, eu iria nisso

Agora se tu não tem, saiba que tu vai estar trocando saúde por desempenho e aí cabe a tu decidir se vale ou não a pena

obs: nada comprova esse efeito(poupador de massa muscular do clembuterol)

obs 2: o que vai poupar tua massa muscular é um bom aporte proteico(2-2,5g/kg de proteína) e manter a intensidade no treino 

Postado
Em 14/06/2025 em 14:51, JoaoDeCarapicuiba disse:

Fala pessoal,

Estou em deficit calórico a 4 meses e meio e já perdi 10Kg (fui de 84 Kg para 74Kg - tenho 1.75m). Consigo ver parte do meu abs, mas ainda tenho gordura nos flancos e não cheguei no nível de definição do abdômen que eu gostaria de ter. Meu único objetivo atual é conseguir fazer essa última sprint pra ter uma definição abdominal legal até o meio de Julho (então teria 30 dias basicamente para esse foco final).

Pedi conselhos para um amigo meu e ele me recomendou Clenbuterol (nunca usei nada desse tipo, seria minha primeira vez). Só que dando uma pesquisada (até aqui no fórum) vi que o Clenbuterol iria basicamente me fazer gastar mais calorias. Porém, eu consigo adicionar mais cardio na minha rotina (já que por ter perdido 10Kg, agora eu consigo correr e fazer outros cardios mais pesados tranquilamente) para queimar mais calorias.

Minha única dúvida é se seria a mesma coisa aumentar o gasto calórico com cardio ao invés de usar Clenbuterol, pois meu único receio é perder massa magra e definhar. O Clenbuterol teria alguma vantagem, como manter o meu nível de massa atual? Aceito conselhos do pessoal mais experiente do fórum.

Valer a pena vale. E eé exatamente oq vc disse, ele simplesmente vai aumentar sua TMB. Ou seja se vc tá nesse exato momento em uma dieta de manutenção (não tem déficit calórico) ele vai te colocar em deficit com vc comendo exatamente oq come agora. Vc também pode fazer mais cardio ao invés de usar clenbuterol pra isso, ou diminuir as calorias que está comendo (ou até msm tudo junto), tudo depende do quanto de resultado vc quer em determinado tempo.

Postado (editado)

Fala pessoal,

Tem estudos dizendo que o clenbuterol é anticatabolico e até levemente anabólico (não espere ganhar massa magra por conta dele), mas teoricamente sim, ele te ajudaria a segurar mais massa magra enquanto perde gordura melhor do que simplesmente aumentar a quantidade de cardio. Mas ele tem colaterais que o cardio n te traria, então tem que colocar na balança e ver o que vc quer.

Um intermediário um pouco menos potente e que não te faça ter que ir pro mercado negro ou pra uma agropecuária comprar clenbuterol é o salbutamol que já foi mencionado.

Editado por Ghz150
Postado
Em 14/06/2025 em 15:47, Ghz150 disse:

Tem estudos dizendo que o clenbuterol é anticatabolico e até levemente anabólico

Qual dose foi usada no estudo?

Postado (editado)

Acho clembuterol uma estratégia válida  justamente nesse final de cuting, pra perder aquela gordura final. 

Em mim os colaterais são bem desagradáveis (dor de cabeça o dia todo, ansiedade, tremedeira, cãibras, etc), e acabam até diminuindo minha performance no treino, por isso uso pouco. Mas tem gente que não sente tanto. 

Testa e vê o que acha, vale a pena ao menos conhecer. Já perdeu 10kg na raça, ta merecendo kkk.

Editado por TAB
Postado
Em 14/06/2025 em 15:47, Ghz150 disse:

Um intermediário um pouco menos potente e que não te faça ter que ir pro mercado negro ou pra uma agropecuária comprar clenbuterol é o salbutamol que já foi mencionado.

Em 14/06/2025 em 15:33, DocM disse:

Cara, clembuterol é um medicamento, ele é um B2 agonista não tão seletivo semelhante ao salbutamol e forno teria que são medicamentos usados pra asma e DPOC. 

Vou aumentar o cardio nos próximos dias pra gastar umas 200-300 kcal diárias e caso achar que ainda preciso de mais um boost eu coloco um salbutamol (mais barato e menos intrusivo) por 1.5-2 semanas. Acham que faz sentido?

Postado
Em 15/06/2025 em 12:19, JoaoDeCarapicuiba disse:

Vou aumentar o cardio nos próximos dias pra gastar umas 200-300 kcal diárias e caso achar que ainda preciso de mais um boost eu coloco um salbutamol (mais barato e menos intrusivo) por 1.5-2 semanas. Acham que faz sentido?

Faz, se atente a meia vida do salbutamol que é bem menor que do clenbuterol (vai tomar mais vezes durante o dia). E lembrando que não é o salbutamol bombinha.

Postado
Em 15/06/2025 em 12:29, Ghz150 disse:

Faz, se atente a meia vida do salbutamol que é bem menor que do clenbuterol (vai tomar mais vezes durante o dia). E lembrando que não é o salbutamol bombinha.

Boa, valeu! Dei uma olhada em uns posts sobre salbutamol e vi que teria que tomar umas 4 vezes ao dia. Compraria a versão xarope

Postado
Em 15/06/2025 em 13:22, JoaoDeCarapicuiba disse:

Boa, valeu! Dei uma olhada em uns posts sobre salbutamol e vi que teria que tomar umas 4 vezes ao dia. Compraria a versão xarope

Acho o comprimido mais prático, mas o xarope também da pra usar! Tmj

Postado
Em 15/06/2025 em 13:54, DocM disse:

Acho que não existe mais

O comprimido né? Realmente da última vez que fui numa drogaria fechamento que tenho aqui perto de casa ele só tinha a bombinha e o xarope.

Postado
Em 15/06/2025 em 14:02, Ghz150 disse:

O comprimido né? Realmente da última vez que fui numa drogaria fechamento que tenho aqui perto de casa ele só tinha a bombinha e o xarope.

Isso, na medicina o pessoal não usa mais por causa dos colaterais.

Postado

Uma outra pergunta: para ir do cutting pra manutenção:

- Cortar o Salbutamol;

- Diminuir a intensidade do cardio (5Km para 3Km), mantendo a mesma dieta na primeira semana (talvez adicionando +100-200 Kcals);

- Cortar o cardio e adicionar mais umas 100-200 kcals na segunda semana;

- Verificar no fim da segunda semana se o peso aumentou ou diminuiu e avaliar se vale subir ou descer as kcals pra terceira semana;

Faz sentido?

Postado
Em 15/06/2025 em 15:22, JoaoDeCarapicuiba disse:

- Cortar o Salbutamol;

- Diminuir a intensidade do cardio (5Km para 3Km), mantendo a mesma dieta na primeira semana (talvez adicionando +100-200 Kcals);

- Verificar no fim da segunda semana se o peso aumentou ou diminuiu e avaliar se vale subir ou descer as kcals pra terceira semana;

Faz sentido?

• Melhor é um desmame, cortar vai reduzir seu gasto calórico bruscamente.
  • O termo aí é duração, intensidade é potência. 
  • Cortar uma ferramenta de gasto energético e aumentar novamente calorias não parece inteligente.

Sempre uma coisa por vez. 

Postado
Em 15/06/2025 em 15:22, JoaoDeCarapicuiba disse:

- Cortar o Salbutamol;

Faz sentido?

Sim, mas faz como o amigo falou faz uma coisa por ver. Primeiro tire o termogênico se for usar e sua TMB já vai diminuir, dps diminua ou cardio ou suba calorias (depende do seu gosto, cardio é bom pra saúde).

A grande chave é vc achar qual a sua TMB de manutenção, onde vc vai manter seu peso e até mesmo ter uma recomposição corporal. Dps q vc descobrir isso é só vc aumentar ou diminuir as calorias segundo seu objetivo naquele momento 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...