Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A Juventude Perdeu-Se


Gibbon

Posts Recomendados

Bom galera, totalmente off o tópico, mas off MESMO.

Sou um adorador da música, em especial dos anos 80 (tanto nacionais quanto internacionais) e ando muito decepcionado com a merda que rola atualmente. Num momento de ócio aqui na frente do pc escrevi esse testículo que abrange música, cultura e moda atuais e resolvo então compartilhar com vocês, meus caros marombeiros.

__

Outrora a juventude fora o cérebro das revoluções. Dela surgiram pensadores, vanguardistas que não temeram nem mesmo à violência do Estado. Enfrentaram, de peito aberto e cabeça erguida, o mundo. Sim, o mundo.

Foram estes bravos que passaram por cima de concepções e soldados sem sequer pegar em armas. Foram protestos, palavras, gestos, notas, música, arte. Arte esta que o firmamento jamais vira. Músicas embebidas de cultura, de idéias. A cada nota tocada, a cada nota ouvida sentia-se o coro das vozes, o retumbar dos tambores. A cada palavra queria-se realmente dizer algo. Até mesmo as roupas clamavam sua revolta, sua ira. Liberdade, justiça, paz. Atitude!

Infelizmente se outrora os jovens esbanjavam atitude, hoje são marionetes sociais. Demonstram dia após dia serem em sua maioria apenas clones, réplicas mal feitas de um estereótipo criado para manipulá-los. A arte, em especial a música da qual tanto sou apaixonado,

hoje nada diz, nada demonstra. Talvez nada diga pois o jovem nada quer ouvir. Talvez nada demonstre pois ninguém entenderia.

Acabou-se o espírito revolucionário, surgindo em troca o descartável.

Que troca injusta...

(...)

___

Espero do fundo do meu coração que eu não seja o único a pensar assim, ao menos não aqui. Caso contrário o mundo está mais perdido do que imagino.

É isso aí, bons treinos.

Abraços.

Editado por Gibbon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

eu tbm nao tenho mais o que falar, ate porque o que foi dito por vc Gibbon eh nada mais que a verdade do que se passa nos dias atuais. Concordo totalmente com suas palavras, apesar de ter 18 anos e ser considerado novo por nao ter vivido essa fase extinta que voce citou e que hoje esta apagada diante de tanta porcaria que vivemos hj em dia... a coisa ta grave e parece que ngm se importa, mas vce nao eh o unico a pensar assim, pode ter ctz que ainda existem pessoas de bom senso. hehehehe abraço

Editado por capivara
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelo apoio, galera.

Pois é... Infelizmente também não posso dizer que testemunhei os fatos com meus próprios olhos porque sou de 92 (17 anos), mas os anos 80 foram anos de glória e marcaram a história.

Agora a galerinha só quer saber de comprar calça colorida na sessão feminína...

e por aí vai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...