Ir para conteúdo

[Avaliação] Dieta Hiper - Gijo

Gijo

Posts Recomendados

Postado (editado)

Galera, dêem uma olhada na dieta que eu montei.

Protocolo: Hipertrofia

• Dados:
23 Anos; 173 cm de Altura; 68 kg; BF 15~17% (nunca fiz avaliação com profissional, só fiz uma vez eu mesmo em casa).

• Adicionais:

400 mcg Picolinato de Cromo (200mcg ao acordar e 200mcg após o treino) + 2 g Vit C (1g ao acordar e 1g após o treino) + Polivitaminico e Polimineral.

Modelo para montar a dieta: Para fazê-la utilizei o modelo que divide proteina por todas as refeições, carboidratos em 4 e gordura em 2. Fiz baseado por aqui:

Refeição 1 (logo que acordar) carboidratos + proteínas

Refeição 2 (10:00) carboidratos + proteínas e vegetais verdes

Refeição 3 (12:30) proteína + gordura e vegetais verdes

Refeição 4 (15:30) proteína + gordura e vegetais verdes

Refeição 5 (pós-treino imediato 18:00) carboidratos + drink de proteínas de recuperação Surge

Refeição 6 (21:00) carboidratos + proteínas

Link =>

Na minha dieta tem uma refeição a mais. No caso eu coloquei mais uma de proteina + gordura.

Dieta:

dietahiperfinalizada.th.jpg

O que vocês acham?

Obrigaduuuu!

Editado por Gijo
Postado (editado)

Ainda não comecei com 400mcg por dia. Vi alguns relatos de gente que utilizou 400mcg/dia e não teve colateral algum. Até mesmo os artigos afirmam que não houve prova de que 400mcg/dia fosse prejudicial.

O ideal é 200mcg, mas queria mandar os 400 como um teste. Ainda não decidi a quantidade. A intenção era justamente essa da galera dizer o que acha.

Estou pendendo pro lado dos 200 ou até não utilizar.

--

Editado por Gijo
Postado (editado)

Sei que é usado em cutting, mas não vejo motivos para não utilizar em bulk.

Então, na dieta anterior utilizei umas 4~5 g/kg de prot e me deu resultado. Nessa eu quis diminuir para ver qual é o resultado. Sei que proteina em excesso não é liberada pelo corpo e acaba sendo transformada em gordura. O problema é que não existe outra forma de colocar mais Kcal na dieta que não seja com mais macro nutrientes.

tenho que fazer a escolha: ou ponho mais carbo, ou mais prot ou mais gordura. Optei por tentar equilibrar os 3.

Meu TMB: 2730 kcal

Dieta hiper para ecto: tbm + 30% kcal = 3549 kcal

Se eu colocar 2g de proteina po Kg vai dar apenas 544 kcal de proteina sobrando 3005 kcal para serem divididas pelos outros nutrientes. Acho que não é o mais indicado.

--

Caso tenha algo equivocado no meu raciocínio me apontem. Posso estar viajando na maionese. :P

Ah! E não está em 3 g/kg, está em 3,8. Estou ainda fazendo algumas alterações para tentar dividir melhor os horários de prot + carbo e prot + gord.

Editado por Gijo
Postado

eita 3,8? bom eu acho um exagero, mas se vc já tem experiencia, ninguem melhor que vc pra conhecer seu corpo, e em que quantidades ele acumula mais gordura :)

quanto ao picolinato, o problema maior seria ele inibir o apetite, mas ele "aumenta" o efeito da insulina, melhorando o recebimento da glicose, mantendo uma menor variaçao dos níveis de açúcar no sangue, entao acho que teria até logica usar.

Postado

É como eu expliquei lá em cima. Não vejo outra forma de colocar mais calorias se não aumentando a quantidade de g/kg por macro nutriente.

Postado

Quanto ao cromo está tranquilo. Mas e a dieta? :D

O que vocês aconselham colocar como fonte de gordura no almoço? Estou vendo que vai ficar complicado colocar o azeite.

Postado

Beleza. Vou colocar ovo mesmo.

Eu quis fechar a dieta nesse molde: 40% Carbos 40% proteína 20% Lípidos

No meu caso ficou assim a proporção: (5g/kg) Carbo - (4g/kg) Prot - (1,6g/kg) Gordur

Hipoteticamente a energia necessária para o treino viria dos lipídeos que estão na janta. Nunca dividi a dieta nesse esquema de ter horários separados entre os macro nutrientes. Será um teste.

Postado

Hmm, eu faria o contrario, mas nada como testar né? Depois conta pra gente o que aconteceu.

Ja usei 40-40-20, gostei.

No caso você colocaria carbo para as primeiras refeições e gordura nas últimas, seria isso?

Será realmente um teste. Vou seguir esse modelo de distribuição que tem na carb cycling por umas 3~4 semanas e ver no que dá. Se não der certo eu ponho os carbos para as primeiras refeições e gorduras para

as últimas. É tudo um teste. Dieta tem que ser assim na base da tentativa e erro.

Mudei o lanche da manhã pq eu tinha tirado o feijão da minha dieta. Agora eu coloquei o danado devolta. :D

• 2 anos depois...
Postado

na sua dieta montada, a quantidade de carboidratos da batata doce e do arroz integral são deles cru né? cozido o CHO da batata doce tem 18 a cada 100g, e do arroz integral cerca de 28g a cada 100, 100g de file de frango grelhado tem 32g

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...