Postado 12/01/2026 às 22:46 01/12, 2026 Autor . Editado 15/05/2026 às 20:20 05/15, 2026 por fullbodier
Postado 13/01/2026 às 02:07 01/13, 2026 Em 12/01/2026 em 19:46, fullbodier disse:Lateral).Cara não sei como falar mas isso aí tá bem ruim, zero técnica, tá levantando do jeito q da a chances de lesões aí se elevam muito não vale esse risco.Só um ponto de vários aí força tem q ser feita no calcanhar, vc está fazendo força com a parte da frente do pé, seu calcanhar sai do chão a cada rep Editado 13/01/2026 às 14:07 01/13, 2026 por Doctor Manhattan
Postado 13/01/2026 às 13:48 01/13, 2026 Em 12/01/2026 em 23:07, Doctor Manhattan disse:Cara não sei como falar mas isso aí tá bem ruim, zero técnica, tá levantando do jeito q da a chances de lesões aí se elevam muito não vale esse risco.Só um ponto de vários aí força tem q ser feita no calcanhar, vc está fazendo força com a parte da frente do pé, seu acalcanhar sai do chão a cada repPô, concordo...A melhor visão para análise é a lateral, que o @Doctor Manhattan tagueou para o comentário.Em 12/01/2026 em 19:46, fullbodier disse:Não procurei descer o máximo, para isso eu precisaria reduzir a carga. Já que novas pesquisas apontam que máxima amplitude não significa maior hipertrofia, mas mudança do músculo alvo, então não me importei em descer tudo.Essa premissa está errada, na minha visão. E seu próprio comentário abaixo, sobre o joelho comprova isso.Pessoalmente, eu achei essa máquina bem ruim apoiando na cintura. Eu queria ver um agachamento livre seu com a barra nas costas, não essa papagaiada.Percebe que todo meu questionamento começou com você se colocando como "avançado" ou "muito avançado" por estar agachando 2BW. Aguardo o envio do agacho livre, no mais, já foi dado o papo. Baixa esse peso e executa correto.
Postado 13/01/2026 às 14:06 01/13, 2026 Faltaram as visões de cima e de baixo do senhor. sendo assim não poderei avaliar o movimento.
Postado 13/01/2026 às 15:02 01/13, 2026 Autor Em 1/13/2026 em 10:48 AM, T. Wall disse:Percebe que todo meu questionamento começou com você se colocando como "avançado" ou "muito avançado" por estar agachando 2BW. Aguardo o envio do agacho livre, no mais, já foi dado o papo. Baixa esse peso e executa correto.kkk eu avançado. tudo começa no exagero das cargas. Editado 13/01/2026 às 15:04 01/13, 2026 por fullbodier
Postado 13/01/2026 às 15:09 01/13, 2026 Autor . Editado 15/05/2026 às 20:22 05/15, 2026 por fullbodier
Postado 13/01/2026 às 15:15 01/13, 2026 Em 13/01/2026 em 12:09, fullbodier disse:A vantagem dessa máquina é que ela não sobrecarrega tua coluna.Eu também achei ela muito mais confortável, não sei explicar bem como.Ela é mais segura também você pode se apoiar, não terá recrutar todos os estabilizadores, mas é mais fácil executar o movimento.Não é preso num Hack nem Legpress, mas também não é totalmente livre.Vou adquirir um drone.Sabiedade diferenciada
Postado 13/01/2026 às 15:26 01/13, 2026 Em 13/01/2026 em 12:09, fullbodier disse:A vantagem dessa máquina é que ela não sobrecarrega tua coluna.Eu também achei ela muito mais confortável, não sei explicar bem como.Ela é mais segura também você pode se apoiar, não terá recrutar todos os estabilizadores, mas é mais fácil executar o movimento.Não é preso num Hack nem Legpress, mas também não é totalmente livre.Vou adquirir um drone.Bom, a gente ajuda quem quer ser ajudado. Claramente não é seu caso. Afinal, são muitas desculpas para continuar fazendo da pior forma possível.Desejo sorte nos seus caminhos, pois vai precisar. Cuida desses joelhos. Abraços! 😉
Postado 13/01/2026 às 15:31 01/13, 2026 Autor . Editado 15/05/2026 às 20:22 05/15, 2026 por fullbodier
Postado 13/01/2026 às 15:37 01/13, 2026 Autor . Editado 15/05/2026 às 20:22 05/15, 2026 por fullbodier
Postado 13/01/2026 às 16:07 01/13, 2026 Autor . Editado 15/05/2026 às 20:23 05/15, 2026 por fullbodier
Postado 13/01/2026 às 16:16 01/13, 2026 Em 13/01/2026 em 12:31, fullbodier disse:Eu tenho condromalácia, não consigo fazer o agachamento livre, não por enquanto, talvez mais pra frente eu tente novamente, não sei exatamente porque, mas dói demais meu joelho, é um problema complexo.Cara eu acredito que esse agacho nessa maquina feito dessa maneira esteja prejudicando mais seu joelho e coluna do que fazer um agachamento livre com amplitude boa e controle do movimentoEu antes do campeonato de agachamento do forum também reclamava de dor nas costas (tenho hernia de disco na L3-L4) mas fui perceber que eu só fazia o exercicio pensando de mais na carga e não no movimento em si
Postado 13/01/2026 às 16:17 01/13, 2026 Em 13/01/2026 em 13:16, AL o Juvenil disse:Cara eu acredito que esse agacho nessa maquina feito dessa maneira esteja prejudicando mais seu joelho e coluna do que fazer um agachamento livre com amplitude boa e controle do movimentoTbm acho Agachamento livre é ruim pra pegar o jeito, depois que vc pega o jeitinho de fazer não dói mais nada
Postado 13/01/2026 às 16:47 01/13, 2026 Autor . Editado 15/05/2026 às 20:23 05/15, 2026 por fullbodier
Postado 13/01/2026 às 17:01 01/13, 2026 Em 13/01/2026 em 13:47, fullbodier disse:🥰 obrigadis pelo carinho de todes.EU VOU REDUZIR E MUITO A CARGA.mas preciso ir no próximo treino, eu jamais disse que discordo, eu errei ok? querem que eu me filme me auto-flagelando pedindo perdão pra vcs?Se n for pedir muito
Postado 13/01/2026 às 17:02 01/13, 2026 Autor . Editado 15/05/2026 às 20:23 05/15, 2026 por fullbodier
Postado 13/01/2026 às 17:11 01/13, 2026 Em 13/01/2026 em 14:02, fullbodier disse:Nunca pensei que minha execução fosse tão ruim quanto voces estão relatando.Vou reduzir a carga fiz com 52, vou tentar com uns 44.Calma calma calmaVc nitidamente tem alguma dificuldade de agachar, mas quem não tem? Quase todo mundo temSó que o melhor jeito de melhorar isso é ir pro livre, com jeito praticamente qualquer um pode fazerSe eu fosse você filmaria um agacho livre e pediria pras pessoas que vc confia mais e gosta, marcando elas, pra observar onde pode melhorar Editado 13/01/2026 às 17:12 01/13, 2026 por Rambaoretorno
Postado 13/01/2026 às 17:20 01/13, 2026 Autor . Editado 15/05/2026 às 20:23 05/15, 2026 por fullbodier
Postado 13/01/2026 às 17:28 01/13, 2026 Autor . Editado 15/05/2026 às 20:23 05/15, 2026 por fullbodier
Postado 14/01/2026 às 12:19 01/14, 2026 Este é um post popular. Vou me expor um pouco para provar meu ponto.Eu retomei a treinar em 10/2023. Em 01/2024 eu gravei este agacho, com 70kgs:Várias pessoas me deram dicas. Eu assisti a exaustão esse vídeo. Note como o calcanhar sobre a cada rep, a instabilidade.Aqui as reps válidas do campeonato 3x150kgs:Um ano e dois meses agachando todas as semanas separam um vídeo do outro. O dobro de peso, com uma execução decente. Exemplos de pessoas que me ajudaram @lorenzo_EP @ThorMitologicamenteAcurado @projetohuck2 Carlos Bas (sdds) , @Vitor_TW e mtos outros, a @Rambaoretorno acho q não tava no começo, mas viu na epoca do campPega meu diário, 70kgs hoje é meu peso de feader/aquecimento. Isso é progressão real.Então, se eu tou gastando meu tempo para te mostrar isso é porque eu sei que você está no caminho errado. Só aceita, corrige e dá tempo ao tempo.
Postado 14/01/2026 às 23:36 01/14, 2026 Autor . Editado 15/05/2026 às 20:23 05/15, 2026 por fullbodier
Postado 14/01/2026 às 23:53 01/14, 2026 Autor . Editado 15/05/2026 às 20:25 05/15, 2026 por fullbodier
Postado 16/01/2026 às 23:56 01/16, 2026 Autor . Editado 15/05/2026 às 20:25 05/15, 2026 por fullbodier
Postado 17/01/2026 às 00:11 01/17, 2026 Autor . Editado 15/05/2026 às 20:25 05/15, 2026 por fullbodier
Postado 18/01/2026 às 18:12 01/18, 2026 Autor . Editado 15/05/2026 às 20:25 05/15, 2026 por fullbodier
Postado 18/01/2026 às 18:52 01/18, 2026 Autor Reduzir a amplitude nos exercícios de bíceps, vou perder ganhos, mas ao mesmo tempo consigo mais carga o que em parte compensa, e evito epicondilite.
Postado 18/01/2026 às 20:48 01/18, 2026 Em 18/01/2026 em 15:52, fullbodier disse:Reduzir a amplitude nos exercícios de bíceps, vou perder ganhos, mas ao mesmo tempo consigo mais carga o que em parte compensa, e evito epicondilite.Se estiver fazendo a metade inicial da amplitude provavelmente não deve perder nada pra bíceps. Talvez perca mais pra braquiorradial só.
Postado 21/01/2026 às 21:53 01/21, 2026 Autor . Editado 15/05/2026 às 20:26 05/15, 2026 por fullbodier
Crie uma conta ou entre para comentar