Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

diário da musculação no modo hard

Posts Recomendados

  • Respostas 525
  • Visualizações 28,2k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Postado
Em 12/01/2026 em 19:46, fullbodier disse:

Lateral).

Cara não sei como falar mas isso aí tá bem ruim, zero técnica, tá levantando do jeito q da a chances de lesões aí se elevam muito não vale esse risco.

Só um ponto de vários aí força tem q ser feita no calcanhar, vc está fazendo força com a parte da frente do pé, seu calcanhar sai do chão a cada rep

Editado por Doctor Manhattan

Postado
Em 12/01/2026 em 23:07, Doctor Manhattan disse:

Cara não sei como falar mas isso aí tá bem ruim, zero técnica, tá levantando do jeito q da a chances de lesões aí se elevam muito não vale esse risco.

Só um ponto de vários aí força tem q ser feita no calcanhar, vc está fazendo força com a parte da frente do pé, seu acalcanhar sai do chão a cada rep

Pô, concordo...

A melhor visão para análise é a lateral, que o @Doctor Manhattan tagueou para o comentário.

Em 12/01/2026 em 19:46, fullbodier disse:

Não procurei descer o máximo, para isso eu precisaria reduzir a carga. Já que novas pesquisas apontam que máxima amplitude não significa maior hipertrofia, mas mudança do músculo alvo, então não me importei em descer tudo.

Essa premissa está errada, na minha visão. E seu próprio comentário abaixo, sobre o joelho comprova isso.

Pessoalmente, eu achei essa máquina bem ruim apoiando na cintura. Eu queria ver um agachamento livre seu com a barra nas costas, não essa papagaiada.

Percebe que todo meu questionamento começou com você se colocando como "avançado" ou "muito avançado" por estar agachando 2BW. Aguardo o envio do agacho livre, no mais, já foi dado o papo. Baixa esse peso e executa correto.

Postado
  • Autor
Em 1/13/2026 em 10:48 AM, T. Wall disse:

Percebe que todo meu questionamento começou com você se colocando como "avançado" ou "muito avançado" por estar agachando 2BW. Aguardo o envio do agacho livre, no mais, já foi dado o papo. Baixa esse peso e executa correto.

kkk eu avançado. tudo começa no exagero das cargas.

Editado por fullbodier

Postado
Em 13/01/2026 em 12:09, fullbodier disse:

A vantagem dessa máquina é que ela não sobrecarrega tua coluna.
Eu também achei ela muito mais confortável, não sei explicar bem como.
Ela é mais segura também você pode se apoiar, não terá recrutar todos os estabilizadores, mas é mais fácil executar o movimento.
Não é preso num Hack nem Legpress, mas também não é totalmente livre.

Vou adquirir um drone.

Sabiedade diferenciada

Postado
Em 13/01/2026 em 12:09, fullbodier disse:

A vantagem dessa máquina é que ela não sobrecarrega tua coluna.
Eu também achei ela muito mais confortável, não sei explicar bem como.
Ela é mais segura também você pode se apoiar, não terá recrutar todos os estabilizadores, mas é mais fácil executar o movimento.
Não é preso num Hack nem Legpress, mas também não é totalmente livre.

Vou adquirir um drone.

Bom, a gente ajuda quem quer ser ajudado. Claramente não é seu caso. Afinal, são muitas desculpas para continuar fazendo da pior forma possível.

Desejo sorte nos seus caminhos, pois vai precisar. Cuida desses joelhos. Abraços! 😉

Postado
Em 13/01/2026 em 12:31, fullbodier disse:

Eu tenho condromalácia, não consigo fazer o agachamento livre, não por enquanto, talvez mais pra frente eu tente novamente, não sei exatamente porque, mas dói demais meu joelho, é um problema complexo.

Cara eu acredito que esse agacho nessa maquina feito dessa maneira esteja prejudicando mais seu joelho e coluna do que fazer um agachamento livre com amplitude boa e controle do movimento

Eu antes do campeonato de agachamento do forum também reclamava de dor nas costas (tenho hernia de disco na L3-L4) mas fui perceber que eu só fazia o exercicio pensando de mais na carga e não no movimento em si

Postado
Em 13/01/2026 em 13:16, AL o Juvenil disse:

Cara eu acredito que esse agacho nessa maquina feito dessa maneira esteja prejudicando mais seu joelho e coluna do que fazer um agachamento livre com amplitude boa e controle do movimento

Tbm acho

Agachamento livre é ruim pra pegar o jeito, depois que vc pega o jeitinho de fazer não dói mais nada

Postado
Em 13/01/2026 em 13:47, fullbodier disse:

🥰 obrigadis pelo carinho de todes.

EU VOU REDUZIR E MUITO A CARGA.
mas preciso ir no próximo treino, eu jamais disse que discordo, eu errei ok? querem que eu me filme me auto-flagelando pedindo perdão pra vcs?

Se n for pedir muito

Postado
Em 13/01/2026 em 14:02, fullbodier disse:

Nunca pensei que minha execução fosse tão ruim quanto voces estão relatando.
Vou reduzir a carga fiz com 52, vou tentar com uns 44.

Calma calma calma

Vc nitidamente tem alguma dificuldade de agachar, mas quem não tem? Quase todo mundo tem

Só que o melhor jeito de melhorar isso é ir pro livre, com jeito praticamente qualquer um pode fazer

Se eu fosse você filmaria um agacho livre e pediria pras pessoas que vc confia mais e gosta, marcando elas, pra observar onde pode melhorar

Editado por Rambaoretorno

Postado
  • Este é um post popular.

Vou me expor um pouco para provar meu ponto.

Eu retomei a treinar em 10/2023. Em 01/2024 eu gravei este agacho, com 70kgs:

Várias pessoas me deram dicas. Eu assisti a exaustão esse vídeo. Note como o calcanhar sobre a cada rep, a instabilidade.

Aqui as reps válidas do campeonato 3x150kgs:

Um ano e dois meses agachando todas as semanas separam um vídeo do outro. O dobro de peso, com uma execução decente. Exemplos de pessoas que me ajudaram @lorenzo_EP @ThorMitologicamenteAcurado @projetohuck2 Carlos Bas (sdds) , @Vitor_TW e mtos outros, a @Rambaoretorno acho q não tava no começo, mas viu na epoca do camp

Pega meu diário, 70kgs hoje é meu peso de feader/aquecimento. Isso é progressão real.

Então, se eu tou gastando meu tempo para te mostrar isso é porque eu sei que você está no caminho errado. Só aceita, corrige e dá tempo ao tempo.

Postado
Em 18/01/2026 em 15:52, fullbodier disse:

Reduzir a amplitude nos exercícios de bíceps, vou perder ganhos, mas ao mesmo tempo consigo mais carga o que em parte compensa, e evito epicondilite.

Se estiver fazendo a metade inicial da amplitude provavelmente não deve perder nada pra bíceps. Talvez perca mais pra braquiorradial só.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.