Postado 1/12/2025 às 14:43 12/1, 2025 Em 29/11/2025 em 16:30, Kizen disse:Depois dos cascudos que levei 😜, tá aí minha dieta, agora decidi usar a balança para tudo, mas a pequena, eu tenho duas, uma de prato e uma daquelas bem pequenas.O problema é que essa pequena demora muito pra ligar, acho que vou ter que comprar outra, tá torrando a minha paciência, é uns 5 segundos, parece pouco, mas ela já logo desliga, então pesar as coisas é uma luta de liga e auto-desliga, e espera 5s, não dá.Agora meto cada coisa num potinho de plástico que já servia de medidor, e peso só para conferir mesmo, geralmente da pequena diferença, e na boa, não sou nenhum robô nem tão caxias assim, se der 115g ao invés de 100g, dane-se vai assim mesmo.Comprei uma panelinha minúscula para cozinhar mais rápido, tudo prático.Eu como 3x no dia praticamente a mesma coisa.Mudei um detalhe, no dia de treino, divido a 3a refeição em antes do treino e depois do treino.Pra mim... O mais importante é você saber dizer NÃO para as pessoas em festas, eventos, e família.Você faz a dieta perfeita? E come de tudo quando sai com os amigos?Ahhhh... mas depois eu corro 2hrs na esteira... Tá bão campião... vai lá...Eu já inventei de todo tipo de esculpa pra não comer o que me enfiam, já até levei pote pra "guardar pra comer em casa", oxee ... vou comer TUDO isso aí que tá no pote, vai vendo....Pego copo de refri? Claro.. dou aquela bebericada só pra dizer... olha ae, tô tomando... na menor oportunidade, deixo de lado num canto e saio de fininho...E hoje está mais fácil, agora com refri zero açúcar é de boas.Tô com um monte de bala, doces, bombons, fui obrigado a aceitar por educação, mas não como, nem gosto dessas coisas, tenho dó de jogar fora, acho um crime, mas comer eu não como, vou doar pra alguém ainda.Na verdade, nem de pizza eu gosto.Já saí muito com os amigos e ia só para estar junto, não para comer. Mesmo indo numa pizzaria, sempre deixei claro, tava lá por estar com o pessoal, não para comer.Não faz a dieta ultra restrita, mas consegue desviar das ofertas quando sai?Na minha opinião não tem como não ficar com um físico "bom", muito, mas muito mesmo, acima da média.O que estraga são as escapadinhas.Em fim. Só estou medindo tudo porque acho que isso pode estar estragando meus ganhos de MM.E agora dou um aporte maior na refeição anterior ao treino, a refeição "do treino", e nas duas primeirias refeições do dia após o treino.Imagino que o corpo também tenha a meia vida de síntese de proteínas e o pico deve estar nas 12 horas após o exercício, e deve ser nesse momento que se deve ingerir mais carbo e proteína.Essa planilha é do dia de treino, e tenho outra do dia de descanso, mas só muda os gramas de coxa e arroz basicamente, no dia de descanso a última refeição é única, e é com 100g tanto de arroz como de coxa.itemunidgcarboproteinagordurasódiopreçocaloriascoxa de frango com pele10002510762,3190arroz branco cozido100282,70,30500,18126canola1010,00090amendoim208,03,446,241100,6102pão seven boys250264,21,21740,7132margarina540,136banana nanica sem casca12031,21,560,121,20,48132aveia flocos106,661,400,844,90,2640tablet chocolate3158,40,724,20,4274coxa de frango com pele1200301291,22,76228arroz branco cozido150424,050,45750,27188canola1010,00090amendoim208,03,446,241100,6102pão seven boys250264,21,21740,7132margarina540,136laranja pera pequena1150121,350,300,956tablet chocolate3158,40,724,20,4274coxa de frango com pele1200301291,22,76228arroz branco cozido150424,050,45750,27188canola1010,00090TREINOpão seven boys250264,21,21740,7132margarina540,136amendoim208,03,446,241100,6102laranja pera pequena1150121,350,300,956soy protein2302,1241,352866117Sim, estranhou o quê? 😄 É SOY protein e daí?Enjoativo, azeda rapidinho, comprou, precisa comer o pacote todo em no máximo uns 3 meses.Desisti, agora vou aumentar o consumo de frango e me livrar de qualquer pó.Sem querer ser o chatão mas, tu não manda uns vegetais pra dentro não?E compra uma balança no mercado livre, daquelas bem vagabunda, branca de 30 pila, vale a pena.
Postado 5/12/2025 às 00:46 12/5, 2025 Autor Este é um post popular. . Editado 15/05/2026 às 20:16 05/15, 2026 por fullbodier
Postado 5/12/2025 às 16:25 12/5, 2025 Em 05/12/2025 em 13:22, Kizen disse:Aos feras adms, ficou top a alteração para níveis, antes não fazia sentido o cara ser coach, e subindo de nível, virar um experiente.Para ficar mais top ainda, eu sugeriria mudar o ícone dos badges.Para fazer mais sentido cada ícone, poderia ser uma sequencia de números.Também poderia ter o ícone de iniciantes um halter cotonete, ou alguém fazendo um exercício com elástico.(obs: sem levar na chacota ou preconceito, os elásticos e os cotonetes são úteis até para os mais experientes, só que eles remetem a quem está começando, iniciante faz bastante uso e dão prioridade a esses equipamentos).Já para o nível de experientes, poderia ser um ícone de um halter daqueles de 40kg, ou uma barra, ou alguém fazendo um terra/supino.(não que terra ou supino seja algo para experiente, mas tá difícil aqui pensar em algo que represente experientes).Essa mudança claramente aconteceu porque eu tinha acabado de subir de nível e querem me calar nesse fórum.
Postado 5/12/2025 às 16:29 12/5, 2025 Autor Em 12/5/2025 em 1:25 PM, reginarsto disse:Essa mudança claramente aconteceu porque eu tinha acabado de subir de nível e querem me calar nesse fórum.Acho que se tuas ideias são ruins. Basta o pessoal dar joia invertida ou outras reações que subtraia pontuações que você não sobe de nível nunca.
Postado 6/12/2025 às 14:55 12/6, 2025 Administrador Em 05/12/2025 em 13:22, Kizen disse:Aos feras adms, ficou top a alteração para níveis, antes não fazia sentido o cara ser coach, e subindo de nível, virar um experiente.Para ficar mais top ainda, eu sugeriria mudar o ícone dos badges.Para fazer mais sentido cada ícone, poderia ser uma sequencia de números.Também poderia ter o ícone de iniciantes um halter cotonete, ou alguém fazendo um exercício com elástico.(obs: sem levar na chacota ou preconceito, os elásticos e os cotonetes são úteis até para os mais experientes, só que eles remetem a quem está começando, iniciante faz bastante uso e dão prioridade a esses equipamentos).Já para o nível de experientes, poderia ser um ícone de um halter daqueles de 40kg, ou uma barra, ou alguém fazendo um terra/supino.(não que terra ou supino seja algo para experiente, mas tá difícil aqui pensar em algo que represente experientes).Tive mais uma ideia para os badges do site, os ícones poderiam ser alguns de uma wellness, de um slim-fit, e os mais experientes um strong-man.Não que pessoas slim sejam iniciantes, mas só para diferenciar os ícones, e representaria praticantes, e quem tem um físico strong-man não costuma ser iniciante nem intermediário.Não tenho como fazer promessas no momento. A lista de coisas pra fazer está gigante.Mas o objetivo final é criar um sistema de pontos que não tenha como ser manipulado por amizade, reacts ou panela de whats.Sistema baseado em participação e contribução. Conforme o nível aumenta, mais liberdade, premiações, etc... o usuário ganha.Exemplo mais simples possível: entrou no fórum todos os dias por uma semana, ganha alguns pontinhos (só pra exemplificar algo que não tem como ele burlar pedindo pra outras pessoas "votarem", reagirem, etc...).Atingiu X pontos: pode usar assinatura e por vai.Lembrando que pra ser justo, todo mundo teria que começar do zero e sem benefícios, pra fazer por merecer (sistemas de reputação, quantidade de pontos ou qualquer coisa do tipo não seriam alterados - seria algo além).
Postado 9/12/2025 às 01:38 12/9, 2025 Em 06/12/2025 em 18:00, Kizen disse:Eu tomo o maior cuidado para não atrapalhar os outros.Hehe, velho, isso é foda. Eu sempre peço desculpa se atrapalhar alguém por distração ou algo do tipo. Às vezes nem sei se atrapalhei e já peço. Já algumas pessoas......Semana passada, uma moça passou pelo lado do meu banco de supino carregando algum peso pra lá e pra cá e deu uma batida de leve nas "minhas" anilhas do lado esquerdo, acho. Eu tava controlando a excêntrica de uma repetição, de cara pra cima, e fiquei sem entender nada a força estranha lateral que surgiu do nada. Levantei um pouco o pescoço e a vi passando pela frente, sem nem pausar o passo, e dizendo um "malz" sem nem me olhar direito. Numa dessas podia até ter dado alguma merda, ainda que leve. Fiquei pensando que, se eu fizesse isso com alguém, ia ficar bem preocupado, até pelos perigos do supino.
Postado 9/12/2025 às 16:12 12/9, 2025 Pois é, lembrei também desse caso do supino "pegada suicida". Mas enfim, felizmente era pouco peso e o baque foi leve/controlável (e uso pegada fechada).
Postado 11/12/2025 às 20:10 12/11, 2025 Autor . Editado 15/05/2026 às 20:17 05/15, 2026 por fullbodier
Postado 14/12/2025 às 12:46 12/14, 2025 Autor . Editado 15/05/2026 às 20:17 05/15, 2026 por fullbodier
Postado 14/12/2025 às 13:39 12/14, 2025 Autor . Editado 15/05/2026 às 20:17 05/15, 2026 por fullbodier
Postado 14/12/2025 às 13:43 12/14, 2025 Se me permite perguntar, por que vc faz panturrilha de pé, e no leg 45 ?
Postado 14/12/2025 às 14:09 12/14, 2025 Autor . Editado 15/05/2026 às 20:17 05/15, 2026 por fullbodier
Postado 14/12/2025 às 14:14 12/14, 2025 Autor . Editado 15/05/2026 às 20:17 05/15, 2026 por fullbodier
Postado 14/12/2025 às 14:41 12/14, 2025 Nunca fiquei sabendo de nada que indique que a posição do quadril afete a tensão no gastrocnemio. Vou procurar a respeito.
Postado 14/12/2025 às 22:03 12/14, 2025 Em 14/12/2025 em 10:39, Kizen disse:Já em dia de treino, 77kcal de superávite.Sabe que isso é irrelevante, né? As tabelas nutricionais dos alimentos têm margem de erro, por isso quando fazemos superávit já contamos pelo menos umas 200kcal.Em 14/12/2025 em 11:14, Kizen disse:Variação de estímulo. Uma das cabeças do Gastrocnêmio é mais ativada com o quadril em flexão.Panturrilha sentado também é quadril em flexão, mas é provado ser um treino de panturrilhas mediano pra ruim, no Leg é visto sendo muito superior.Em 14/12/2025 em 11:41, reginarsto disse:Nunca fiquei sabendo de nada que indique que a posição do quadril afete a tensão no gastrocnemio. Vou procurar a respeito.Com joelhos flexionados (sentado), vai trabalhar mais o sóleo e muito pouco os gêmeos. Com joelhos estendidos, vai trabalhar bem sóleo e gêmeos.Na prática, é perda de tempo fazer com joelhos flexionados.
Postado 15/12/2025 às 01:16 12/15, 2025 Autor . Editado 15/05/2026 às 20:17 05/15, 2026 por fullbodier
Postado 15/12/2025 às 01:42 12/15, 2025 Em 14/12/2025 em 22:16, Kizen disse:Mas e como você mantém uma dieta normo-calórica?Basta ver se o peso tá se mantendo com o que venho comendo.
Postado 15/12/2025 às 22:13 12/15, 2025 Em 14/12/2025 em 19:03, lorenzo_EP disse:Na prática, é perda de tempo fazer com joelhos flexionados.Não quer atualizar a fichinha de iniciantes que tá aqui no fórum então ?
Postado 15/12/2025 às 23:53 12/15, 2025 Autor . Editado 15/05/2026 às 20:17 05/15, 2026 por fullbodier
Postado 18/12/2025 às 00:01 12/18, 2025 Autor . Editado 15/05/2026 às 20:17 05/15, 2026 por fullbodier
Postado 20/12/2025 às 15:06 12/20, 2025 Autor . Editado 15/05/2026 às 20:18 05/15, 2026 por fullbodier
Postado 20/12/2025 às 15:17 12/20, 2025 Autor . Editado 15/05/2026 às 20:18 05/15, 2026 por fullbodier
Postado 23/12/2025 às 00:42 12/23, 2025 Autor . Editado 15/05/2026 às 20:18 05/15, 2026 por fullbodier
Crie uma conta ou entre para comentar