Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

diário da musculação no modo hard

Posts Recomendados

  • Respostas 525
  • Visualizações 28,2k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Postado
Em 29/09/2025 em 01:06, Kizen disse:

t-bar vc quis dizer front-bar-squat? Eu não aguentei de tanta dor no ombro, estou com uma lesão, já retirei esse exercício na semana que vem. Não faço o back-squat pq não tem gaiola nessa academia.

Vou fazer a máquina squat semana que vem.

E essa cavalinho aí não da para subir o apoio, é uma porcaria né.

Talvez eu pare de fazer nela e vou para o cavalinho na barra, já que ficou desconfortável demais na máquina.

T-bar é essa cavalinho com apoio pra peito.

Porra, se não dá pra ajustar faz livre mesmo, máquina horrível ashuahsha

Postado
Em 29/09/2025 em 00:45, Kizen disse:

kkkkk, obrigado mestre dos magos kkkk

falou falou falou e não disse nada

você parece muito os caras que querem vender consultoria, já tenho 25 anos na estrada, sei como é muito bem.

Ai é q está, não vendo nada e nunca vendi nada. A ideia é a mesma do mestre dos magos fazer a pessoa pensar q é a tarefa mais difícil. É fácil chegar aqui e te falar faça isso faça aquilo, agora fazer a pessoa pensar ir atrás de conhecimento aí são poucos q vão.

Ta ai mais uma coisa q vc acha q sabe e não sabe quase nada.

Editado por Beerus

Postado

@Kizen o que me chamou a atenção é que tá tudo muito fácil, tu tá longe de estar fazendo força de verdade, longe de falha, por isso sobra velocidade. Os exercícios abdominais tão muito ruins (sem zoeira).

A boa notícia é que tu poderia treinar bem mais pesado.

Postado
Em 29/09/2025 em 07:39, MikeBaguncinha disse:

V3MhmwA.jpeg

Ótima referência.

Já que você, assim como eu, gosta de livros, @Kizen, dá uma lida nos livros do Belmiro de Salles.

Várias pessoas vieram te dar dicas numa boa, mas você entra num modo passivo-agressivo. Nem todo mundo trabalha com musculação ou querem vender nada, diário de treino é um lugar “sagrado” no fórum onde há o mínimo de respeito e colaboração.

Se você não entendeu isto ainda, acho que está faltando mais coisas do que apenas melhoria nos treinos, como humildade por exemplo.

Boa semana!

Postado
Em 29/09/2025 em 12:33, Kizen disse:

não sei o que seria melhor, talvez só mesmo fazer mais lento, porém, duvido que eu faria 5 repetições

A regra é, na fase concêntrica, SEMPRE velocidade máxima intencional. Quem limita essa velocidade é o próprio peso. Na fase excêntrica, apenas controlar (nada de superslow).

Então, não, essa não seria a solução. É colocar mais peso e fazer mais força.

Postado
Em 29/09/2025 em 12:37, lorenzo_EP disse:

A regra é, na fase concêntrica, SEMPRE velocidade máxima intencional. Quem limita essa velocidade é o próprio peso. Na fase excêntrica, apenas controlar (nada de superslow).

Então, não, essa não seria a solução. É colocar mais peso e fazer mais força.

Falou quase absolutamente tudo q eu ia falar ashuashua.

Tu não pode ter controle da velocidade na concêntrica, quem controla é o peso. Se você pode controlar a velocidade da concêntrica, o peso tá MUITO abaixo da sua capacidade, tu deve ter colocado uns 70% de 1RM nesses exercícios pow. A fase excêntrica vc tem q controlar para manter o padrão e a cadência do movimento, se vc faz muito rápido cada rep sai de um jeito, acaba que prejudica teu recrutamento de unidade motora.

Postado
Em 29/09/2025 em 13:21, Kizen disse:

Devia ter criptonita nos halteres quando fiz o búlgaro, tá doido, vou tentar aplicar o que vocês falaram, eu fui no limite do limite, será que foi a câmera do celular que não mostrou direito kkkkk 🥲, não vejo a hora do treino, gosto de desafio, só que esse tá demais, da até um friozinho na barriga, mas é só amanhã.

Cara, EU pessoalmente odeio búlgaro livre pq é MUITO instável, então tu perde muito da concentração do exercício para se manter equilibrado, sempre q eu passo búlgaro pra alguém, eu passo o búlgaro na barra guiada. É muito superior, tu consegue imprimir muito mais intensidade. Único problema é alugar um smith e um banco ashuashua

Postado
Em 29/09/2025 em 13:47, Kizen disse:

vou experimentar, essa academia eu odiei no começo, cada smith é de um jeito, cada cross é diferente, pulleys diferentes, fiquei puto da vida, mas depois vi que tem vantagens nisso, eu posso escolher o que eu achar mais adequado, é uma variedade enorme.

e uma das vantagens de lá é que tem vários smith, vou abusar já que tem de sobra, o búlgaro livre é um que quero substituir.

É top mano, na minha opinião, o único jeito que vale a pena fazer é no smith.

Sobre a parte de cada cross ser de um jeito, na minha academia é assim também ashuashua. Eu tento sempre usar o mesmo para manter o padrão, mas é foda quando a academia tá cheia

Postado
Em 29/09/2025 em 13:56, Kizen disse:

Eu tava super interessado em ler um livro dele, é o cara do canal D-Load, sempre acompanho os podcasts deles.

Cara aceito críticas, mas o cara vem e me fala pra voltar pro básico. Quê básico? E eu saí de básico algum?

Fala pra se limitar a exercícios iniciais. Quê exercícios iniciais?

E eu tô inventando alguma coisa agora?

O que seria mais básico do que já tô fazendo?

Vou tentar fazer mais lento, mas talvez eu não vou conseguir, uma hipótese é minha artrose, e vou ter que readaptar todo o meu treino, vou remover todo agachamento, suspeito que o principal motivo de eu acelerar muito e não conseguir por muita carga, vou tentar observar isso e se for o caso, vou remover os exercícios.

Cara, antes de excluir todo padrão de agachamento, tenta usar hack squat ou leg press, sem nenhum padrão de agachamento fica muito chato de treinar o reto femoral

Postado
Em 29/09/2025 em 15:12, Kizen disse:

Todo mundo que veio dar dicas eu respeitei, me diga se com Lorenzo, gl4yu, Jonathan, MikeBaguncinha eu fui desrespeitoso ou contencioso?

Entrar no meu diário para dizer que meu treino é uma bosta, deixar mensagem criptografada, e ir embora é o quê?

Só demonstra que não tem nada para entregar, só isso.

Se for para vir aqui fazer críticas sem pé e sem cabeça do tipo: volte pro básico, teu treino é de iniciante, só faça exercícios iniciais, etc, só demonstra que o cara não tem nada a acrescentar, essas frases de efeito só tentam abalar e desmoralizar, sei que tenho muito que melhorar, mas não vou deixar os outros virem e fazer desaforo.

Acredito que o que todos estão tentando te dizer é: se você está fazendo um movimento e está naquela velocidade a hipótese principal é que você consegue por mais peso.

Em 29/09/2025 em 14:41, Kizen disse:

E preciso avaliar, acho que me saboto por causa do joelho e nem tava observando isso.

Uma ida num fisioterapeuta pode te ajudar neste ponto também. Você é autodidata, ótimo, mas em certos momentos é aconselhado procurar apoio profissional.

Postado

Se me permite dar a minha opinião sobre seu planejamento:

Em 02/10/2025 em 12:12, Kizen disse:

Comer entre 100kcal a 200kcal de superávite calórico, 1.8 a 2.2g proteína/kg e 1g gordura/kg

Top

Em 02/10/2025 em 12:12, Kizen disse:

Tentar manter entre 8 e 12 repetições

Eu gosto de um range de reps mais baixo, mas desde q tu use uma carga q tu falhe dentro do range desse range de reps, - não que você tenha q falhar em todas as séries, mas tem que chegar perto 1~0 RIR - tá suave demais.

Em 02/10/2025 em 12:12, Kizen disse:

Não ando fazendo cluster-set

Cluster e muscle around eu curto, o resto eu acho meio nada haver.

Em 02/10/2025 em 12:12, Kizen disse:

Pretendo daqui a 2 meses fazer 2 semanas de novo estímulo (2 primeiras semanas de dezembro) - ( repetições entre 15 e 20, trocar algum exercício que possa estar saturado ou que seja válido estimular outro músculo do grupo ).

Essa ideia eu já não curto, pq tu faria isso?

A única forma q valeria a pena de você "dar um novo estímulo" seria trocar um exercício que você tá travado na progressão de carga por um exercício com padrão de movimento similar (ex: supino reto na barra por supino reto na máquina articulada), pq dessa forma vc vai favorecer novas adaptações neurais, e consequentemente, vai conseguir voltar a progredir no exercício inicial.

Aumentar tanto assim o rep de ranges é literalmente perder intensidade de treinamento por ser obrigado a descer a carga, tu não acha isso contraproducente?

Postado
Em 02/10/2025 em 13:36, Kizen disse:

canal D-Load

Não conhecia, pesquisei pra ver que era que apresentava e vi que o belmiro de salles é um dos apresentadores. Eu já li alguns livros dele, respeito como pesquisador, mas discordo bastante da metodologia dele

Em 02/10/2025 em 13:36, Kizen disse:

o range de reps que provou ser mais efetivo é entre 8 e 12

Não vi esse estudo, então não vou falar sem saber sobre ele.

Oq eu posso dizer é que eu conheço e entendo como certo, isto é proximidade com a falha. Levando isso em consideração para o assunto de range de reps, quando você faz o exercício com uma carga de 5RM tu vai estar perto da falha em quase todas as reps, portanto, você vai ter cerca de 5 reps efetivas. Agora, se você fizer uma carga de 12RM você vai estar perto da falha só pela 7 rep, oq vai te deixar ligeiramente mais fadigado doq com um range mais baixo, em troca do mesmo resultado.

Em 02/10/2025 em 13:36, Kizen disse:

5 e 9 repetições

Esse é meu range preferido inclusive

Em 02/10/2025 em 13:36, Kizen disse:

estou patinando com as lesões, nem vai dar pra chegar em platô nenhum.

Dá uma olhadinha especial no volume, tem vários relatos de atletas e indivíduos treinados com menos desconforto articular e melhor recuperação de lesões trabalhando com o volume mais baixo e horizontalizado.

Em 02/10/2025 em 13:36, Kizen disse:

Realmente o negócio é rest-pause ou cluster-set, desconheço o tal de "muscle around" vou dar uma pesquisada.

Rest pause eu também não desgosto, acho que tem utilidade em casos especificos.

O muscle around é, na minha opinião, um cluster melhorado, depois dá uma pesquisada, primeira vez q eu ouvi falar foi na metodologia fortitude training.

Em 02/10/2025 em 13:36, Kizen disse:

Eu já ia esquecendo, as vezes eu faço Back-Off

Back off eu nem considero como uma técnica avançada, é só uma forma de vc se manter dentro do range de reps, se vc falhou com 12kg e fez 5 reps, você não deveria conseguir fazer 5 reps dnv com a mesma carga, portanto, você abaixa e respeita o range dnv

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.