Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

diário da musculação no modo hard

Posts Recomendados

Postado
Em 04/11/2025 em 18:17, Kizen disse:

Meu pote de creatina está acabando, não vou pagar quase 100 reais num treco que me capacita de colocar 101kg ao invés de 100kg num treino, isso se eu realmente estiver treinando nas minhas capacidades máximas.

Tenha dó, é muito marketing.

Prefiro gastar essa grana com psyllium que vai ser 1000x mais útil.

Pra quem é natural acredito até que um tribullus, uma maca, um feno grego ajudem mais no treino que creatina.

Faz tempo que a "cretina" ta bem mais barato que isso. Growth mesmo ta 500g por 79$ mas eu sou do time dos aditivados então eu só tomo pra fingir que sou saudavel

  • Respostas 525
  • Visualizações 28,2k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Postado

Macete pra desenvolvimento sentado que eu conheço é usar um bom impulso do joelho pra jogar os halteres (em pé na "distal da coxa") pro ombro. Depois ajeita (gira) e levanta. Nunca testei acima de 30kg, mas até aí funciona de boa rs. Banco levemente inclinado também, Todo reto não é recomendável, inclusive.

Postado
Em 07/11/2025 em 21:06, Kizen disse:

Se eu fiz 3 séries com o mesmo peso, na mesma técnica de execução, mesma amplitude, e atingi as mesmas repetições.

Isso significa que estou treinando fofo?

Depende.

Treino fofo está relacionado a percepção de esforço. Se vc faz 3 séries de 07 repetições com 35kg e sente que ficou gás para mandar muito mais repetições, foi fofo sim. Mas se fizer 3 séries de 7 repetições com 100kg e sentir que foi no limite, sem deixar nenhuma em reserva, não foi fofo.

  • 2 semanas depois...
Postado
Em 25/11/2025 em 10:58, Kizen disse:

Estou mudando minha dieta para 2g/kg de proteína, se mais 2 meses não ganhar nada em medidas, vou começar a pesar tudo.

Você treina há muito tempo ? Se sim acho normal as medidas ficarem estagnadas por um tempo. Ganhar massa pra naturais é um negócio muito demorado. Prefiro me guiar pelos ganhos de força que já indicam que tá tendo ganhos.

Em 25/11/2025 em 10:58, Kizen disse:

rep

kg

A1

obs treino

4

37

Sup Máq.Art 06 (3) amplitude

5

35

Sup Máq.Art (5-9)

5

35

Sup Máq.Art (5-9)

5

67

Tbar Peg.Neu (3-5)

as duas ultimas foram meio roubadas

5

65

Tbar Peg.Neu (5-9)

7

65

Tbar Peg.Neu (5-9)

sem a corrente é mais estável e da pra encurtar praticamente tudo

5

10

Máq Squat 08 (5-9)

5

10

Máq Squat (5-9)

dava pra fazer talvez 7

3

60

Terra (5-9)

5

57

Terra (5-9)

10

86

Pant LegArt Uni (8-12)

8

86

Pant LegArt Uni (8-12)

8

86

Pant LegArt Uni (8-12)

5

35

Desen Bar Sentado (8-12)

5

35

Desen Bar Sentado (8-12)

8

18

Rosc Scot Bco Hal Uni (8-12)

fui no limite, ótimo treino

6

18

Rosc Scot Bco Hal Uni (8-12)

11

63

Abd Maq 17

7

70

Abd Maq 17

8

70

Abd Maq 17

bracing

Eu sei que você não pediu a minha opinião, mas acho que você se beneficiaria um pouco de alguns isoladores no treino.

Postado
Em 25/11/2025 em 11:12, reginarsto disse:

Eu sei que você não pediu a minha opinião, mas acho que você se beneficiaria um pouco de alguns isoladores no treino.

Reginaldo eu vou te bateeeeeee rapaz😂

Kaizen perde tempo não mano, conta caloria (pesa)

Não tem nada mais eficiente (além de treinar obviamente ) pra vestir o shape do que não beber e contar calorías

Todo mundo nesse fórum que tem corpo e manteve por bastante tempo contava calorias

Postado
Em 25/11/2025 em 11:16, Rambaoretorno disse:

Reginaldo eu vou te bateeeeeee rapaz😂

Eu falei um pouco na sacanagem kkkk, mas também um pouco sério.

Em 25/11/2025 em 11:16, Rambaoretorno disse:

Kaizen perde tempo não mano, conta caloria

Não tem nada mais eficiente (além de treinar obviamente ) pra vestir o shape do que não beber e contar calorías

Todo mundo nesse fórum que tem corpo e manteve por bastante tempo contava calorias

Tem uma frase no livro de nutrição do Eric Helms que é assim:

"Queremos ser somente tão precisos quanto necessário para conseguirmos ter consistência o suficiente para chegarmos aos nossos resultados".

We want to be only as accurate as we need to be in order to be consistent enough that we can get to our goals.

Então imagino que se o que te mantém "na linha" pra continuar progredindo seja contar calorias, então pra você deve ser o melhor caminho.

Postado
Em 25/11/2025 em 11:24, reginarsto disse:

Eu falei um pouco na sacanagem kkkk, mas também um pouco sério.

Tem uma frase no livro de nutrição do Eric Helms que é assim:

"Queremos ser somente tão precisos quanto necessário para conseguirmos ter consistência o suficiente para chegarmos aos nossos resultados".

Então imagino que se o que te mantém "na linha" pra continuar progredindo seja contar calorias, então pra você deve ser o melhor caminho.

Sim, helms, ele fez aquela maionese gostosa, eu amo ele por ter criado aquela delícia

Eu não conto caloria regi, por isso que eu tô um barril

Só mantém shape foda quem faz dieta contando caloria, quem pesa comida. Mesmo que depois de um tempo você não pese, é pq come sempre a mesma coisa e já tem uma noção exata que só vem com o hábito de pesar e contar

É a triste realidade, quem dera desse pra fazer diferente

Postado
Em 25/11/2025 em 12:21, Kizen disse:

Não é 100% garantido.
Ganho de força pode ser apenas maior eficiência no recrutamento das fibras, só reflexo de um sistema muscular mais treinado.

Apesar de ser também adaptação neuromotora, não tem como ser esse tipo de adaptação.

O cérebro só consegue melhorar a eficiência do recrutamento até certo ponto. Depois disso vai ter que ter acreção de proteína contrátil pra aumentar a força.

Isso é especialmente verdadeiro quando você tá fazendo o mesmo padrão de movimento (exercício) há bastante tempo. Aí você deixa menos margem ainda pra aprendizado motor.

Postado
Em 25/11/2025 em 12:50, Kizen disse:

O porquê powelifters não são maiores que bodybuilders?

Aí eu não sei te dizer porque eu nunca fui atrás de saber sobre kk.

Mas eu to ligado que powerlifters também tem a questão da biomecânica deles ser boa pra aqueles movimentos (braços longos, ou curtos, proporção do torso, etc...).

Postado
Em 25/11/2025 em 12:50, Kizen disse:

O porquê powelifters não são maiores que bodybuilders?

Em 25/11/2025 em 13:02, reginarsto disse:

Aí eu não sei te dizer porque eu nunca fui atrás de saber sobre kk.

Mas eu to ligado que powerlifters também tem a questão da biomecânica deles ser boa pra aqueles movimentos (braços longos, ou curtos, proporção do torso, etc...).

Fora a quantidade de recursos que BBs usam pra ganhar mais MM?

Especialização. PLs treinam pra ficarem mais fortes nos movimentos que interessam, hipertrofia é "um efeito colateral", BBs treinam pra maximizar ganho de massa muscular. Modalidades, objetivos, treinamentos diferentes.

Postado
Em 26/11/2025 em 07:16, lorenzo_EP disse:

Fora a quantidade de recursos que BBs usam pra ganhar mais MM?

Especialização. PLs treinam pra ficarem mais fortes nos movimentos que interessam, hipertrofia é "um efeito colateral", BBs treinam pra maximizar ganho de massa muscular. Modalidades, objetivos, treinamentos diferentes.

Exato, finalidades e objetivos diferentes.

Pegue outras modalidades esportivas e não necessariamente os mais abençoados geneticamente do ponto de vista físico são os melhores. Para fugir de esportes de combate força vejam o Nikola Jokic campeão da NBA e eleito MVP em temporadas atrás.

Olhando para ele nem parece que treina, mas ele tem as especificidades e técnica necessária para se sobressair dos demais.

No Powerlifting existem bases e princípios para geração de máxima força através de técnicas dos exercícios da competição. O Bodybuilding é maximizar o ganho de músculos e perda de gordura para competição.

Postado
Em 26/11/2025 em 14:33, Kizen disse:

Vladimir Shmondenko o Anatoly?
Os Strong Men podem até ser, mas power lifters não sei não.

Se fosse assim, era só eles fazer um cutting e ganhariam os Mrs Olympia.
Acho que ninguém era maior que o Colleman.

Tem bastantes PLs gigantes, maiores que BBs open. Tem muitos maiores do que o Coleman foi. A questão é que eles não treinam/comem pra "mostrar" os músculos, BF mais alto não é problema. E nem se importam com proporções. Então não seria só secar e vencer um Olympia, é outro jogo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.