Postado 26/12/2025 às 17:27 12/26, 2025 Autor . Editado 15/05/2026 às 20:18 05/15, 2026 por fullbodier
Postado 27/12/2025 às 13:22 12/27, 2025 Autor . Editado 15/05/2026 às 20:18 05/15, 2026 por fullbodier
Postado 28/12/2025 às 18:25 12/28, 2025 Autor . Editado 15/05/2026 às 20:18 05/15, 2026 por fullbodier
Postado 4/01/2026 às 01:34 01/4, 2026 Em 03/01/2026 em 22:13, fullbodier disse:sab71.19dom71.12seg71.24ter71.65qua71.9qui71.5sex71.58Média: 71.45kgMédia de Dezembro: 71.16kgNo momento mantenho normocalórica, mas vou botar 200kcal de superávite, se depois de meio ano engordar muito, faço um mini-cutting agressivo de 600kcal por 1 mês.Vc faz controle de água e líquidos tb?
Postado 4/01/2026 às 03:21 01/4, 2026 Autor Em 1/3/2026 em 10:34 PM, Doctor Manhattan disse:Vc faz controle de água e líquidos tb?Não, nem achei que pudesse fazer muita diferença.
Postado 4/01/2026 às 03:52 01/4, 2026 Em 04/01/2026 em 00:21, fullbodier disse:Não, nem achei que pudesse fazer muita diferença.Esse oscilação de um dia pro outro é por conta disso. 500ml de água são 500g. Por isso dificilmente alguém faz essa pesagem usando essas casas das grama.
Postado 4/01/2026 às 15:30 01/4, 2026 Caramba que revolta CleitimSegue firme, um pouco de raiva é bom também Bom domingo mano
Postado 4/01/2026 às 16:02 01/4, 2026 Em 04/01/2026 em 12:10, fullbodier disse:Eu entendo automaticamente que está doendo neles, que a inveja está machucando, quanto mais doer, sei que mais e mais meu shape está melhor.Nem sempre tem q saber filtrar tem gente q tenta ajudar mas vc leva como ofensa e tem gente q quer o seu mal e só te elogia.Vc tem foto tb do começo do ano e agora?
Postado 8/01/2026 às 14:22 01/8, 2026 Em 08/01/2026 em 10:58, fullbodier disse:Errei no Low Volume, perdi medidas.Dificilmente é o volume as margens são muito grandes, eu apostaria na intensidade certa.Em 08/01/2026 em 10:58, fullbodier disse:Low Volume pelo visto é bom para quem já é bem avançado, ou para hormonizado.É pra quem dominou a tecnica.
Postado 8/01/2026 às 15:35 01/8, 2026 @fullbodier dúvida: essas cargas são totais ou em cada lado? Considera o peso da barra?Em 08/01/2026 em 10:58, fullbodier disse:Agora farei um dia só de isolados (bíceps, tríceps, adutores, panturrilhas, abdominais, eretores).Cara com seu peso, o que você espera fazendo um dia de isoladores?Honestamente, não lembro a última vez que fiz um treino na academia para esses músculos que você colocou acima. Abdominais e braços eu faço em casa, quando treino com os halteres que tenho aqui. E mais em dias que sei que não vou conseguir ir para academia pela correria. Do contrário um treino com multiarticulares e básicos vai trabalhar tudo isso.
Postado 8/01/2026 às 16:21 01/8, 2026 Posso estar falando merda mas o que funciona pra mim é achar um volume recuperavel de cada grupo muscular meu, por exemplo eu treino pernas e costas 3x semana (porque eu gosto) mas é volume bem reduzido em cada treino assim conseguindo progredir legal nas cargas e manter uma intensidade boa, ja peito ombro e triceps mantenho 2x na semana com mais exercicios no mesmo dia porque sinto que assim consigo progredir e descansar na medida certa. Ja tentei também copiar treino ou fazer baixo, medio, alto volume mas sempre tinha alguma coisa que me incomodava tipo cansado de mais, treino fofo de mais, etc...Eu estava vendo a respeito sobre volume e parece que o melhor é volume na medida que você consegue progredir e recuperar e não necessariamente é um volume universal para todo mundo
Postado 8/01/2026 às 17:11 01/8, 2026 Em 08/01/2026 em 13:21, AL o Juvenil disse:Eu estava vendo a respeito sobre volume e parece que o melhor é volume na medida que você consegue progredir e recuperar e não necessariamente é um volume universal para todo mundoEsse aqui é o melhor dos mundos, mas nem sempre é possível.Por isso que muitas pessoas usam treinos passados por terceiros. Conforme você vai evoluindo e, principalmente, se entendendo a tendência é que você chegue neste ponto que você colocou.
Postado 10/01/2026 às 02:10 01/10, 2026 Autor . Editado 15/05/2026 às 20:20 05/15, 2026 por fullbodier
Postado 10/01/2026 às 04:04 01/10, 2026 Em 08/01/2026 em 13:21, AL o Juvenil disse:Eu estava vendo a respeito sobre volume e parece que o melhor é volume na medida que você consegue progredir e recuperar e não necessariamente é um volume universal para todo mundoCabeça do cara pode explodir q além do indivíduo existem outras variáveis q afetam o volume “ideal”, sono, alimentação etc… tudo q pode interferir na recuperação se naquela semana está melhor seu corpo suporta mais, se está ruim seu corpo suporta menos volume.Em 09/01/2026 em 23:10, fullbodier disse:O plano é ganhar 180g a 220g por semana, então semana que vem precisa bater 71.56 a 71.6Quais mudanças vc fez pra q isso ocorra?
Postado 10/01/2026 às 14:41 01/10, 2026 Autor . Editado 15/05/2026 às 20:20 05/15, 2026 por fullbodier
Postado 10/01/2026 às 14:45 01/10, 2026 Kizen talco vai fazer escorregar mais ainda a barra, o pó que se usa pra pegada é específico pra isso, é de magnésio tem no mercado livre pra vender, pra mim funciona super bem
Postado 11/01/2026 às 14:07 01/11, 2026 Autor . Editado 15/05/2026 às 20:20 05/15, 2026 por fullbodier
Postado 11/01/2026 às 15:55 01/11, 2026 Em 11/01/2026 em 11:07, fullbodier disse:Explicação:Agachamento cinturão, 2 lados de anilhas, ou seja, 50kg * 2 + 20kg do aparelho = 120kg no total.Próximo treino vou tentar 60kg cada lado, totalizando 140kg, 200% do meu peso.E 1RM eu chuto que devo conseguir com uns 65kg totalizando 150kg, mais que 200%.Acho que isso significa que sou "avançado", ou até mesmo, "extremamente avançado".Não sou muito adepto de rótulos, geralmente não servem de nada, o que importa é o resultado que você busca, e esse sim está longe.Tem que ver essa execução também.Eu me considerava avançado pelas cargas até começar a gravar e submeter à pessoas próximas e críticas e entender que só tinha uma coisa realmente avançada: meu ego.Desci peso, foquei técnica, corrigi, gravei mto, fui analisando, isso na época do último campeonato de agachamento e acho que teve grande melhora.
Postado 11/01/2026 às 16:33 01/11, 2026 Em 10/01/2026 em 11:41, fullbodier disse:Deixei 220kcal de superávite diário.Isso equivale a ganhar por volta 200g por semana.Isso se vc fosse um robô, uma caminhada a mais q vc faz qqer coisa fora do “normal” já muda isso.Pra ter esse controle q vc quer vc tem q anotar td, qts passos deu no dia, qto consumiu de água etc… não vai viver pra conseguir medir essas gramas
Postado 11/01/2026 às 18:24 01/11, 2026 Autor . Editado 15/05/2026 às 20:20 05/15, 2026 por fullbodier
Crie uma conta ou entre para comentar