Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

diário da musculação no modo hard

Posts Recomendados

  • Respostas 525
  • Visualizações 28,2k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Postado
Em 03/01/2026 em 22:13, fullbodier disse:

sab

71.19

dom

71.12

seg

71.24

ter

71.65

qua

71.9

qui

71.5

sex

71.58

Média: 71.45kg

Média de Dezembro: 71.16kg

No momento mantenho normocalórica, mas vou botar 200kcal de superávite, se depois de meio ano engordar muito, faço um mini-cutting agressivo de 600kcal por 1 mês.

Vc faz controle de água e líquidos tb?

Postado
Em 04/01/2026 em 12:10, fullbodier disse:

Eu entendo automaticamente que está doendo neles, que a inveja está machucando, quanto mais doer, sei que mais e mais meu shape está melhor.

Nem sempre tem q saber filtrar tem gente q tenta ajudar mas vc leva como ofensa e tem gente q quer o seu mal e só te elogia.

Vc tem foto tb do começo do ano e agora?

Postado
Em 08/01/2026 em 10:58, fullbodier disse:

Errei no Low Volume, perdi medidas.

Dificilmente é o volume as margens são muito grandes, eu apostaria na intensidade certa.

Em 08/01/2026 em 10:58, fullbodier disse:

Low Volume pelo visto é bom para quem já é bem avançado, ou para hormonizado.

É pra quem dominou a tecnica.

Postado

@fullbodier dúvida: essas cargas são totais ou em cada lado? Considera o peso da barra?

Em 08/01/2026 em 10:58, fullbodier disse:

Agora farei um dia só de isolados (bíceps, tríceps, adutores, panturrilhas, abdominais, eretores).

Cara com seu peso, o que você espera fazendo um dia de isoladores?

Honestamente, não lembro a última vez que fiz um treino na academia para esses músculos que você colocou acima. Abdominais e braços eu faço em casa, quando treino com os halteres que tenho aqui. E mais em dias que sei que não vou conseguir ir para academia pela correria. Do contrário um treino com multiarticulares e básicos vai trabalhar tudo isso.

Postado

Posso estar falando merda mas o que funciona pra mim é achar um volume recuperavel de cada grupo muscular meu, por exemplo eu treino pernas e costas 3x semana (porque eu gosto) mas é volume bem reduzido em cada treino assim conseguindo progredir legal nas cargas e manter uma intensidade boa, ja peito ombro e triceps mantenho 2x na semana com mais exercicios no mesmo dia porque sinto que assim consigo progredir e descansar na medida certa.

Ja tentei também copiar treino ou fazer baixo, medio, alto volume mas sempre tinha alguma coisa que me incomodava tipo cansado de mais, treino fofo de mais, etc...

Eu estava vendo a respeito sobre volume e parece que o melhor é volume na medida que você consegue progredir e recuperar e não necessariamente é um volume universal para todo mundo

Postado
Em 08/01/2026 em 13:21, AL o Juvenil disse:

Eu estava vendo a respeito sobre volume e parece que o melhor é volume na medida que você consegue progredir e recuperar e não necessariamente é um volume universal para todo mundo

Esse aqui é o melhor dos mundos, mas nem sempre é possível.

Por isso que muitas pessoas usam treinos passados por terceiros. Conforme você vai evoluindo e, principalmente, se entendendo a tendência é que você chegue neste ponto que você colocou.

Postado
Em 08/01/2026 em 13:21, AL o Juvenil disse:

Eu estava vendo a respeito sobre volume e parece que o melhor é volume na medida que você consegue progredir e recuperar e não necessariamente é um volume universal para todo mundo

Cabeça do cara pode explodir q além do indivíduo existem outras variáveis q afetam o volume “ideal”, sono, alimentação etc… tudo q pode interferir na recuperação se naquela semana está melhor seu corpo suporta mais, se está ruim seu corpo suporta menos volume.

Em 09/01/2026 em 23:10, fullbodier disse:

O plano é ganhar 180g a 220g por semana, então semana que vem precisa bater 71.56 a 71.6

Quais mudanças vc fez pra q isso ocorra?

Postado
Em 11/01/2026 em 11:07, fullbodier disse:

Explicação:
Agachamento cinturão, 2 lados de anilhas, ou seja, 50kg * 2 + 20kg do aparelho = 120kg no total.
Próximo treino vou tentar 60kg cada lado, totalizando 140kg, 200% do meu peso.
E 1RM eu chuto que devo conseguir com uns 65kg totalizando 150kg, mais que 200%.

Acho que isso significa que sou "avançado", ou até mesmo, "extremamente avançado".
Não sou muito adepto de rótulos, geralmente não servem de nada, o que importa é o resultado que você busca, e esse sim está longe.

Tem que ver essa execução também.

Eu me considerava avançado pelas cargas até começar a gravar e submeter à pessoas próximas e críticas e entender que só tinha uma coisa realmente avançada: meu ego.

Desci peso, foquei técnica, corrigi, gravei mto, fui analisando, isso na época do último campeonato de agachamento e acho que teve grande melhora.

Postado
Em 10/01/2026 em 11:41, fullbodier disse:

Deixei 220kcal de superávite diário.
Isso equivale a ganhar por volta 200g por semana.

Isso se vc fosse um robô, uma caminhada a mais q vc faz qqer coisa fora do “normal” já muda isso.

Pra ter esse controle q vc quer vc tem q anotar td, qts passos deu no dia, qto consumiu de água etc… não vai viver pra conseguir medir essas gramas

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.