Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

diário da musculação no modo hard

Posts Recomendados

Postado
  • Autor
Em 2/27/2026 em 10:27 AM, oluizrb disse:

EDIT: Não tinha lido a parte de descontar o peso da comida, saber o peso das roupas. Trampo hein, isso não faço não kkk. Mas se pra você funciona, vai fundo

Mas esses macetes que fiz foi justamente para facilitar, ficou meio no automático também, mas é desnecessário, não precisa medir todo dia, vou abandonar isso.

  • Respostas 525
  • Visualizações 28,2k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Postado
Em 28/02/2026 em 20:48, fullbodier disse:

Ué? Profissional não se pesa todo dia? E não pesa a comida? Imagino que até monitoram a água que bebem.

Pesagem 1x na semana, em jejum, sempre no mesmo dia/horário é mais do que suficiente pra controlar peso. Provavelmente tenha atletas que se pesem todos os dias, mas observa, isso é bem diferente de:

"me peso todos os dia acordar, e antes de cagar, e depois de cagar, e antes de dormir, e peso as roupas pra me pesar vestido e descontar o peso das roupas, e peso a comida pra me pesar depois de comer e descontar o peso da comida, e..."

Velho, é muita energia em detalhes inúteis. E parece que tu age assim em tudo, não só em relação a pesagens. Enfim, já tinha te falado disso, última vez agora.

Postado
Em 28/02/2026 em 20:48, fullbodier disse:

Ué? Profissional não se pesa todo dia? E não pesa a comida? Imagino que até monitoram a água que bebem.

Um padrão que vejo com vc é querer reinventar a roda, e ainda querer fazer do jeito mais complicado possível, hj tem informação pra todo lado.

Vc “achou” que um profissional faria isso e foi fazer sem procurar saber oq eles realmente fazem.

Se pesam todo dia poucas semanas antes de competir mesma coisa com a água o resto ano não tem isso

Editado por Doctor Manhattan

Postado
  • Autor

Estou fazendo 10 a 11 séries dos grupos musculares maiores por semana.
Também faço 9 de abdominais, 6 de isoladores de ombro, e 6 de panturrilha, 2 de adutores, 4 biceps, 4 triceps.

Separei essas séries no formato fullbody 4x na semana.
Adotei a frequencia de 1 dia sim, 1 dia não, não importa o dia da semana.

Por que na opinião de vocês, o fullbody fica pesado?
Não daria na mesma de fazer pull/push ou upper/lower, se o total de séries for mais ou menos o mesmo?

obs: nesse formato que adotei, 1 semana tem 4 treinos, 1 semana tem 3 treinos, e assim em diante.

Editado por fullbodier

Postado
Em 09/03/2026 em 11:35, fullbodier disse:

Queria ver esse povo todo postando aqui o diário de treino deles, não teriam coragem.
O povo bota na cabeça que é impossível sem bomba, ao invés reverem próprio treino deles, e tentar melhorar.

A maioria nem treinaria sem usar alguma coisa, nunca conseguiram. Aqui no fórum mesmo, se tirasse as "paradinhas", 90% nem pisariam numa academia.

Postado
Em 09/03/2026 em 12:09, fullbodier disse:

Outra reclamação que vi muito é acusarem que o cara tem uma genética avantajada, que qualquer coisa que ele fizer vai dar resultado.

Conversa fiada, claro que genética ajuda, mas não é tão determinante a esse ponto, as pessoas treinam tudo errado, essa é a verdade.

Tipo isso?

Foi umas das primeiras coisas que tive que ler quando entrei aqui. O caras querem acreditar que o resultado alheio não é dedicação, foco, etc. É "sorte".

Postado
Em 09/03/2026 em 17:03, fullbodier disse:

Precisa de muita dedicação, disciplina, organização, e cada erro que você comete, o corpo não da desconto, vai ser cobrado.
E para cada melhoria precisa de um ajuste refinado, acertos precisos, deslizou, regride.

Isso para o praticante avançado a grande maioria nem chega nessa fase.

Qdo mais treinado o indivíduo mais difícil vai ficando.

Postado
Em 10/03/2026 em 11:32, fullbodier disse:

O cara que toma cerveja, que come de tudo em festa, que fica na noitada e não dorme, que fura dieta de vez e sempre, que consome menos proteína que o necessário, que calcula muito errado o RIR, se é que faz isso.
A maioria nem RIR sabe o que é, nem chega perto da falha, cada erro desses o corpo responde, e o cara pensa que ele tá certo, o cara insiste em pensar que são só pequenos detalhes, que não é isso que vai impedir dele chegar num nível avançado ou nem isso, só evoluir mais mesmo.
Da pra citar mais um monte de detalhes, 90% de quem treina nem anota nada, não vejo ninguém anotando nada, ou se faz, é de cabeça, na boa, como que a pessoa consegue lembrar das repetições pra anotar outra hora?

São justamente os medianos que falam em "limite natural". Não percebem que pra continuar evoluindo, precisam de dedicação extra.

Em 10/03/2026 em 11:32, fullbodier disse:

Mas aí que entra a bomba, realmente se o cara tem boa genética, responde bem aos remédinhos, cresce de qualquer jeito.

Não mesmo, também batem no teto de serem medianos pra sempre. Basta observar que a maioria usa pra ter físico de natural treinado, e olhe lá. E aí, ao invés de pensar que tão treinando/comendo errado, acham que a solução é aumentar as doses.

Em 10/03/2026 em 11:32, fullbodier disse:

Conversei outro dia com um cara enorme, o cara não anota nada, vai mais no feeling, decorou os treinos, é gigante, ele mesmo disse que se entupia de todo tipo de droga imaginável, deu algum problema, agora ele parou, e o mais incrível, ele mesmo está surpreso, não está perdendo massa, ele não me falou, mas deve ta fazendo um belo TRT turbinado.

Não sei qual teu parâmetro, mas essas histórias normalmente são lendas. É tipo a do canteiro de obras cheio de pedreiros "no shape".

Ou ele não é tão impressionante assim, ou ele tá te enganando.

Postado
Em 10/03/2026 em 11:32, fullbodier disse:

O cara que toma cerveja, que come de tudo em festa, que fica na noitada e não dorme, que fura dieta de vez e sempre, que consome menos proteína que o necessário, que calcula muito errado o RIR, se é que faz isso.

ai vc não disse um detalhe vc disse td, o cara nao treina o cara nao faz dieta o cara nao descansa esse é o basico e nao ajuste de detalhes. vc jogou tudo no extremo pra validar o seu ponto ai nao tem como.

Em 10/03/2026 em 11:32, fullbodier disse:

O cara que toma cerveja

eu conheço alguns q sao maiores q eu e vc

Em 10/03/2026 em 11:32, fullbodier disse:

que calcula muito errado o RIR

tb conheço muitos q nem sabem oq é isso

Editado por Doctor Manhattan

Postado
Em 10/03/2026 em 12:10, fullbodier disse:

alguns desses pontos se a pessoa repete continuamente, podem impedir dela progredir, mal vai chegar no intermediário.

quem se bitola muito nessas coisas tb, nem chegam a ser intermediários, se preocupam mais do q fazem, complicam o facil e por ai vai e nunca evoluem

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Postado
Em 31/03/2026 em 21:14, fullbodier disse:

Estou suspeitando que 22 séries num dia só está desgastante demais.

vc ta gastando meses e anos pra chegar na conclusão do que os caras ja te alertaram la no começo do seu diario.

Em 31/03/2026 em 21:14, fullbodier disse:

Vou priorizar, bíceps, tríceps, costas, abdominais, ombros.

e depois de mais algum tempo vai chegar na conclusão q isso tb não é eficiente

Postado
Em 01/04/2026 em 15:06, fullbodier disse:

o meu corpo é único

ué vc não é humano?

Em 01/04/2026 em 15:06, fullbodier disse:

meu treino está bem longe de ser high volume.

a questao não é essa

Só pra tentar contextualizar, a questao da individualidade biologica só começa a ficar relevante em um ambiente de alto nivel, abaixo disso é so discurso pra coach vender mentoria personalizada. Claro que suas condiçoes e saude interferem nas escolhas e como fazer os exercicios, mas os principios da hipertrofia ainda funcionam

Editado por Doctor Manhattan

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.