Postado 21/01/2026 às 23:46 01/21, 2026 Autor Alguém tem conhecimento sobre avaliação corporal com scanner 3D?Não consegui informações de como o scanner chega à conclusão do percentual de gordura.Pelo que entendi, é usando IA, o software analisa teu panorama 3D e conclui quanto de BF você tem.
Postado 22/01/2026 às 00:19 01/22, 2026 Em 21/01/2026 em 20:46, fullbodier disse:Alguém tem conhecimento sobre avaliação corporal com scanner 3D?Não consegui informações de como o scanner chega à conclusão do percentual de gordura.Pelo que entendi, é usando IA, o software analisa teu panorama 3D e conclui quanto de BF você tem.Tenho bastante experiência com scanner 3d e desse mundo o scanner 3d tem a capacidade de ler e reproduzir a superfície externa dos objetos, e até onde vi ele serve para a avaliação física mas é usado em conjunto com a bioimpedancia. como é dito no vídeo
Postado 23/01/2026 às 22:42 01/23, 2026 Autor . Editado 15/05/2026 às 20:26 05/15, 2026 por fullbodier
Postado 24/01/2026 às 20:24 01/24, 2026 Autor . Editado 15/05/2026 às 20:26 05/15, 2026 por fullbodier
Postado 27/01/2026 às 13:20 01/27, 2026 Autor . Editado 15/05/2026 às 20:26 05/15, 2026 por fullbodier
Postado 27/01/2026 às 14:00 01/27, 2026 Autor . Editado 15/05/2026 às 20:26 05/15, 2026 por fullbodier
Postado 27/01/2026 às 16:21 01/27, 2026 Autor . Editado 15/05/2026 às 20:26 05/15, 2026 por fullbodier
Postado 29/01/2026 às 00:24 01/29, 2026 Autor . Editado 15/05/2026 às 20:26 05/15, 2026 por fullbodier
Postado 30/01/2026 às 01:32 01/30, 2026 Em 27/01/2026 em 13:21, fullbodier disse:Deu uma trabalheira danada, mas recalculei minha dieta.É impossível tirar conclusões por pesagem dentro de 1 semana, a balança não é precisa, a água faz toda uma diferença, e o intestino cheio também.Comparação de balança o ideal é de um mês para outro, assim a diferença é considerável e sobrepõe essas variações.O ideal mesmo é calcular a dieta baseada no Metabolismo Basal e no Gasto Diário considerando exercícios.Dieta ajustada para 2943kcalVou apenas aumentar o arroz de 70g para 80g, e uma fatia a mais de pão de forma na 3a refeição.Metabolismo BasalPeso72KilosAltura168CentímetrosIdade46AnosFA (Fator Atividade)1,6CoeficienteTotal2542KcalsGasto Diário - Treino A1séries de compostos:15300kcalséries de isoladores:20200kcaltotal:500kcalcaminhada em kms:00kcalbicicleta:00kcalpassos no dia3500157,5kcalalongamentos 15min80kcaloutras atividades:0kcal737,5total de kcal2802,5gasto total diáriogasto basal - usando fator 1,32065Gasto Médio Semanalsegunda2802,5dia de treino A1terça2802,5dia de treino B1quarta2542descansoquinta2742dia de treino C1sexta2722dia de treino D1sábado2542descansodomingo2542descansomédia semanal2670,71kcalstotal kcal consumidogasto total no diadiff2.9432670,71273Como vc está utilizando um método praticamente científico, além da água é interessante anotar qts vezes evacuou no dia, nem todos os dias são iguais.De 15 em 15 dias já se tem uma informação bem legal e é o usual, não precisa esperar 30 dias,
Postado 30/01/2026 às 22:19 01/30, 2026 Autor . Editado 15/05/2026 às 20:26 05/15, 2026 por fullbodier
Postado 30/01/2026 às 22:27 01/30, 2026 Autor . Editado 15/05/2026 às 20:27 05/15, 2026 por fullbodier
Postado 30/01/2026 às 23:01 01/30, 2026 Autor . Editado 15/05/2026 às 20:27 05/15, 2026 por fullbodier
Postado 30/01/2026 às 23:09 01/30, 2026 Autor . Editado 15/05/2026 às 20:27 05/15, 2026 por fullbodier
Postado 31/01/2026 às 00:00 01/31, 2026 Lembra quando falei que tu tava num "overthinking"?Volto aqui, e parece que piorou. (não é ironia, falando sério)
Postado 31/01/2026 às 00:25 01/31, 2026 Em 30/01/2026 em 20:01, fullbodier disse:18% de BF nem a pau, o melhor exame é DEXA ou o espelho mesmo, não tem jeito.Os espelhos nessa academia não foram colocados pensando na luminosidade, no ângulo, é bem zoado o efeito ao tirar a foto.ImgBB1769701481352 hosted at ImgBBImage 1769701481352 hosted on ImgBBOpa man como disse tenho experiência com scaneamento 3d, e não querendo te desanimar pelas Imagens q vc postou da pra ver q ele tem centímetros de erro, fica claro ali na parte do meio das pernas ele na tem precisão chegou a juntar uma na outra.Achei aquiAqui estão os detalhes técnicos sobre a tolerância e precisão do Bodygee:Precisão de Medição: O scanner fornece medições de circunferência (peito, cintura, quadril, braço, coxa, etc.) com uma precisão de até 0,5 cm.No melhor dos casos ele erra 0,5 e isso em cada ponto é esse erro é no diâmetro qdo vai pra circunferência isso se acentua ainda mais Editado 31/01/2026 às 00:31 01/31, 2026 por Doctor Manhattan
Postado 31/01/2026 às 00:46 01/31, 2026 Autor . Editado 15/05/2026 às 20:27 05/15, 2026 por fullbodier
Postado 31/01/2026 às 19:13 01/31, 2026 Autor . Editado 15/05/2026 às 20:27 05/15, 2026 por fullbodier
Postado 5/02/2026 às 11:36 02/5, 2026 Em 04/02/2026 em 21:10, fullbodier disse:A cada 10 dias eu marco qual foi o menor peso com um sinal -E marco os 3 maiores pesos com o sinal +Legendas:m1 = marcadores da pesagem de manhã em jejum.p1 = pesagem em jejum logo cedo.m2 = marcadores pesagem a noite.p2 = pesagem a noite.Está dentro do esperado, 2kg em 1 mês.diam1p1p2m23/170.86-4/171.275/171.426/171.357/171.72x8/171.519/171.5210/171.8x11/171.56x12/171.3213/171.41-14/171.9115/171.4716/171.7917/171.6818/172.0219/171.7420/171.3372.2x21/1x71.5772.19x22/171.1472.14x23/171.4572.7824/171.3472.4325/1-71.3272.18-26/171.5572.5327/171.4972.8828/1x72.0573.0529/1x72.2773.62x30/1x72.2573.13x31/171.9872.961/271.8173.08x2/272.1173.383/272.573.394/272.39Pior parametro é se pesar de noite, da pra ter uma ideia e tal, mas não é recomendado usar ele pra tomar decisões.O ideal é pesar de manhã em jejum, depois de ir no Banheiro.Se eu peso em jejum de noite ta facil uns 3kg mais pesado e essa é a margem de erro dependendo do q consumi no dia, teve um pouco mais de sal ou não e por ai vai...
Postado 5/02/2026 às 16:22 02/5, 2026 Precisa variar o estimulo manual entre os braços, diferença de maior que 1,5cm... tem que tomar cuidado.
Postado 5/02/2026 às 19:16 02/5, 2026 Em 05/02/2026 em 15:25, fullbodier disse:O problema é o bíceps, no tríceps tá de boa.A diferença de força nas roscas bíceps está grande, vou fazer várias séries a mais só no braço fraco.Exercícios unilaterais.....
Postado 9/02/2026 às 11:33 02/9, 2026 Em 08/02/2026 em 21:46, fullbodier disse:1h40m de treino.Terra foi um treino com 80% de 1RM para dar descanso e recuperação, estava estagnado há semanas, meu corpo estava precisando de uma periodização.Puxada Frente Articulada - estagnado.Leg45 unilateral - 1rep no 1o-set de progressão.Panturrilhas, tava indo super bem, mas começou a doer novamente o tornozelo.Crucifixo Máquina Inclinado - Progredi bem.Bíceps e tríceps manteve sem progressões.Abdominais tive que improvisar, o banco declinado hoje ficou ocupado o treino todo.diadia31jan8fevrepkgrepkgC1(sab)PRGPRGRIROBSTECNICA540750Terra (3-5)[0]{90-120}2r10k0sem cinturão, com straps540750Terra (5-9)[0]2r10k0540550Terra (5-9)[0]10k0540550Terra (5-9)[0]10k01140550encolhimento-6r10k0840840encolhimento0640640Puxd Art Peg.Neu Maq76 (3-5)[0]{60-90}0740740Puxd Art Peg.Neu Maq76 (5-9)[0]0540540Puxd Art Peg.Neu Maq76 (5-9)[0]0520620Leg45 2Ani uni esq (5-9)[0]{30-45}1r0620620Leg45 2Ani uni esq (5-9)[0]0o final da 6a eu ajudei c a outra perna13201520Pant Leg45 2Ani uni (5-8)[1]{30-45}2r0lesão17201320Pant Leg45 2Ani uni (5-8)[1]-4r0710510Pant de Pé Uni (5-8)[1]{30-45}-2r0lesãocomeçou a doer61010Pant de Pé Uni (5-8)[1]071010Pant de Pé Uni (5-8)[1]06867100Crucif Máq Inclinado (5-9)[1]{45-60}1r14k04o furoabrindo ao máximo, e girando o cotovelo prensando5868100Crucif Máq Inc (5-9)[1]3r14k0643643Cad Ext Uni Pino *esq (5-9)[1]{30-45}0743743Cad Ext Uni Pino *esq (5-9)[1]071047104Cad Ext Dual Pino (5-9)[1] super lento quadril encaixado01104190Cad Dual ISO (1)[0]{20}15s750Bíc Pol Baix cda (5-9)[0]{30-45}0650Bíc Pol Baix cda (5-9)[0]0Bíc DIR Baix (5-9)[0]516616bic rosca concentrada dir1r0fazer com 16kg616516bic rosca concentrada dir-1r0416bic DIR rosca conc955755Tríceps Corda Polia Alta (5-9)[0]{30-45}-2r0fiz com tronco para a esquerdapouca amplitude555755Tríceps Corda Polia Alta (5-9)[0]2r0855855Tríc Testa BarV Polia Alta (5-9)[0]07551055Tríc Testa BarV Polia Alta (5-9)[0]3r0apoiando as costas concentra mais no tríceps e rende mais1373Polia alta abd1273Polia alta abd1473Polia alta abd1073Polia alta abdAgora q eu reparei 35 series em um treino. Estou fazendo 11 e a fadiga ja ta pegando.35 séries em um treino não me parece nada eficiente.
Postado 9/02/2026 às 13:22 02/9, 2026 Não tem porque fazer esse monte de isoladores, falei isso há meses. É muito mais fácil pegar a minha "fichinha básica" e focar em progressão. Deveria simplificar absolutamente tudo, desde o treino, passando pelo controle de peso, e até mesmo nessas tabelas. Parece que tu tá muito focado em fazer tudo perfeitamente controlado e registrado, e tá se atrapalhando.Enfim... não adianta falar.
Postado 9/02/2026 às 13:50 02/9, 2026 Em 09/02/2026 em 09:49, fullbodier disse:Não saio nem um pouco fatigado com 11.Com 11 nem sonhando que sinto macetando ao máximo minha musculatura.ja treinei com um cara q falava isso, na terceira serie de perna ele vomitou hehe.vc é do estado de sp? se não for de muito longe dava pra fazer 1 treino junto.
Crie uma conta ou entre para comentar