Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

diário da musculação no modo hard

Posts Recomendados

Postado
  • Autor

Alguém tem conhecimento sobre avaliação corporal com scanner 3D?
Não consegui informações de como o scanner chega à conclusão do percentual de gordura.
Pelo que entendi, é usando IA, o software analisa teu panorama 3D e conclui quanto de BF você tem.

  • Respostas 525
  • Visualizações 28,2k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

Postado
Em 21/01/2026 em 20:46, fullbodier disse:

Alguém tem conhecimento sobre avaliação corporal com scanner 3D?
Não consegui informações de como o scanner chega à conclusão do percentual de gordura.
Pelo que entendi, é usando IA, o software analisa teu panorama 3D e conclui quanto de BF você tem.

Tenho bastante experiência com scanner 3d e desse mundo o scanner 3d tem a capacidade de ler e reproduzir a superfície externa dos objetos, e até onde vi ele serve para a avaliação física mas é usado em conjunto com a bioimpedancia.

como é dito no vídeo

Postado
Em 27/01/2026 em 13:21, fullbodier disse:

Deu uma trabalheira danada, mas recalculei minha dieta.

É impossível tirar conclusões por pesagem dentro de 1 semana, a balança não é precisa, a água faz toda uma diferença, e o intestino cheio também.

Comparação de balança o ideal é de um mês para outro, assim a diferença é considerável e sobrepõe essas variações.

O ideal mesmo é calcular a dieta baseada no Metabolismo Basal e no Gasto Diário considerando exercícios.

Dieta ajustada para 2943kcal

Vou apenas aumentar o arroz de 70g para 80g, e uma fatia a mais de pão de forma na 3a refeição.

Metabolismo Basal

Peso

72

Kilos

Altura

168

Centímetros

Idade

46

Anos

FA (Fator Atividade)

1,6

Coeficiente

Total

2542

Kcals

Gasto Diário - Treino A1

séries de compostos:

15

300

kcal

séries de isoladores:

20

200

kcal

total:

500

kcal

caminhada em kms:

0

0

kcal

bicicleta:

0

0

kcal

passos no dia

3500

157,5

kcal

alongamentos 15min

80

kcal

outras atividades:

0

kcal

737,5

total de kcal

2802,5

gasto total diário

gasto basal - usando fator 1,3

2065

Gasto Médio Semanal

segunda

2802,5

dia de treino A1

terça

2802,5

dia de treino B1

quarta

2542

descanso

quinta

2742

dia de treino C1

sexta

2722

dia de treino D1

sábado

2542

descanso

domingo

2542

descanso

média semanal

2670,71

kcals

total kcal consumido

gasto total no dia

diff

2.943

2670,71

273

Como vc está utilizando um método praticamente científico, além da água é interessante anotar qts vezes evacuou no dia, nem todos os dias são iguais.

De 15 em 15 dias já se tem uma informação bem legal e é o usual, não precisa esperar 30 dias,

Postado

Lembra quando falei que tu tava num "overthinking"?

Volto aqui, e parece que piorou. (não é ironia, falando sério)

Postado
Em 30/01/2026 em 20:01, fullbodier disse:

18% de BF nem a pau, o melhor exame é DEXA ou o espelho mesmo, não tem jeito.

Os espelhos nessa academia não foram colocados pensando na luminosidade, no ângulo, é bem zoado o efeito ao tirar a foto.

ImgBB
No image preview

1769701481352 hosted at ImgBB

Image 1769701481352 hosted on ImgBB

Opa man como disse tenho experiência com scaneamento 3d, e não querendo te desanimar pelas Imagens q vc postou da pra ver q ele tem centímetros de erro, fica claro ali na parte do meio das pernas ele na tem precisão chegou a juntar uma na outra.

Achei aqui

Aqui estão os detalhes técnicos sobre a tolerância e precisão do Bodygee:

  • Precisão de Medição: O scanner fornece medições de circunferência (peito, cintura, quadril, braço, coxa, etc.) com uma precisão de até 0,5 cm.

No melhor dos casos ele erra 0,5 e isso em cada ponto é esse erro é no diâmetro qdo vai pra circunferência isso se acentua ainda mais

Editado por Doctor Manhattan

Postado
Em 04/02/2026 em 21:10, fullbodier disse:

A cada 10 dias eu marco qual foi o menor peso com um sinal -
E marco os 3 maiores pesos com o sinal +

Legendas:
m1 = marcadores da pesagem de manhã em jejum.
p1 = pesagem em jejum logo cedo.
m2 = marcadores pesagem a noite.
p2 = pesagem a noite.

Está dentro do esperado, 2kg em 1 mês.

dia

m1

p1

p2

m2

3/1

70.86

-

4/1

71.27

5/1

71.42

6/1

71.35

7/1

71.72

x

8/1

71.51

9/1

71.52

10/1

71.8

x

11/1

71.56

x

12/1

71.32

13/1

71.41

-

14/1

71.91

15/1

71.47

16/1

71.79

17/1

71.68

18/1

72.02

19/1

71.74

20/1

71.33

72.2

x

21/1

x

71.57

72.19

x

22/1

71.14

72.14

x

23/1

71.45

72.78

24/1

71.34

72.43

25/1

-

71.32

72.18

-

26/1

71.55

72.53

27/1

71.49

72.88

28/1

x

72.05

73.05

29/1

x

72.27

73.62

x

30/1

x

72.25

73.13

x

31/1

71.98

72.96

1/2

71.81

73.08

x

2/2

72.11

73.38

3/2

72.5

73.39

4/2

72.39

Pior parametro é se pesar de noite, da pra ter uma ideia e tal, mas não é recomendado usar ele pra tomar decisões.

O ideal é pesar de manhã em jejum, depois de ir no Banheiro.

Se eu peso em jejum de noite ta facil uns 3kg mais pesado e essa é a margem de erro dependendo do q consumi no dia, teve um pouco mais de sal ou não e por ai vai...

Postado
Em 08/02/2026 em 21:46, fullbodier disse:

1h40m de treino.

Terra foi um treino com 80% de 1RM para dar descanso e recuperação, estava estagnado há semanas, meu corpo estava precisando de uma periodização.

Puxada Frente Articulada - estagnado.

Leg45 unilateral - 1rep no 1o-set de progressão.

Panturrilhas, tava indo super bem, mas começou a doer novamente o tornozelo.

Crucifixo Máquina Inclinado - Progredi bem.

Bíceps e tríceps manteve sem progressões.

Abdominais tive que improvisar, o banco declinado hoje ficou ocupado o treino todo.

dia

dia

31

jan

8

fev

rep

kg

rep

kg

C1(sab)

PRG

PRG

RIR

OBS

TECNICA

5

40

7

50

Terra (3-5)[0]{90-120}

2r

10k

0

sem cinturão, com straps

5

40

7

50

Terra (5-9)[0]

2r

10k

0

5

40

5

50

Terra (5-9)[0]

10k

0

5

40

5

50

Terra (5-9)[0]

10k

0

11

40

5

50

encolhimento

-6r

10k

0

8

40

8

40

encolhimento

0

6

40

6

40

Puxd Art Peg.Neu Maq76 (3-5)[0]{60-90}

0

7

40

7

40

Puxd Art Peg.Neu Maq76 (5-9)[0]

0

5

40

5

40

Puxd Art Peg.Neu Maq76 (5-9)[0]

0

5

20

6

20

Leg45 2Ani uni esq (5-9)[0]{30-45}

1r

0

6

20

6

20

Leg45 2Ani uni esq (5-9)[0]

0

o final da 6a eu ajudei c a outra perna

13

20

15

20

Pant Leg45 2Ani uni (5-8)[1]{30-45}

2r

0

lesão

17

20

13

20

Pant Leg45 2Ani uni (5-8)[1]

-4r

0

7

10

5

10

Pant de Pé Uni (5-8)[1]{30-45}

-2r

0

lesão

começou a doer

6

10

10

Pant de Pé Uni (5-8)[1]

0

7

10

10

Pant de Pé Uni (5-8)[1]

0

6

86

7

100

Crucif Máq Inclinado (5-9)[1]{45-60}

1r

14k

0

4o furo

abrindo ao máximo, e girando o cotovelo prensando

5

86

8

100

Crucif Máq Inc (5-9)[1]

3r

14k

0

6

43

6

43

Cad Ext Uni Pino *esq (5-9)[1]{30-45}

0

7

43

7

43

Cad Ext Uni Pino *esq (5-9)[1]

0

7

104

7

104

Cad Ext Dual Pino (5-9)[1] super lento quadril encaixado

0

1

104

1

90

Cad Dual ISO (1)[0]{20}

15s

7

50

Bíc Pol Baix cda (5-9)[0]{30-45}

0

6

50

Bíc Pol Baix cda (5-9)[0]

0

Bíc DIR Baix (5-9)[0]

5

16

6

16

bic rosca concentrada dir

1r

0

fazer com 16kg

6

16

5

16

bic rosca concentrada dir

-1r

0

4

16

bic DIR rosca conc

9

55

7

55

Tríceps Corda Polia Alta (5-9)[0]{30-45}

-2r

0

fiz com tronco para a esquerda

pouca amplitude

5

55

7

55

Tríceps Corda Polia Alta (5-9)[0]

2r

0

8

55

8

55

Tríc Testa BarV Polia Alta (5-9)[0]

0

7

55

10

55

Tríc Testa BarV Polia Alta (5-9)[0]

3r

0

apoiando as costas concentra mais no tríceps e rende mais

13

73

Polia alta abd

12

73

Polia alta abd

14

73

Polia alta abd

10

73

Polia alta abd

Agora q eu reparei 35 series em um treino. Estou fazendo 11 e a fadiga ja ta pegando.

35 séries em um treino não me parece nada eficiente.

Postado

Não tem porque fazer esse monte de isoladores, falei isso há meses. É muito mais fácil pegar a minha "fichinha básica" e focar em progressão. Deveria simplificar absolutamente tudo, desde o treino, passando pelo controle de peso, e até mesmo nessas tabelas. Parece que tu tá muito focado em fazer tudo perfeitamente controlado e registrado, e tá se atrapalhando.

Enfim... não adianta falar.

Postado
Em 09/02/2026 em 09:49, fullbodier disse:

Não saio nem um pouco fatigado com 11.
Com 11 nem sonhando que sinto macetando ao máximo minha musculatura.

ja treinei com um cara q falava isso, na terceira serie de perna ele vomitou hehe.

vc é do estado de sp? se não for de muito longe dava pra fazer 1 treino junto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.