Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

diário da musculação no modo hard

Posts Recomendados

Postado
Em 26/04/2026 em 15:10, fullbodier disse:

Parabéns para quem monta um treino, uma dieta, e consegue manter isso por mais de meio ano, na boa nem 4 meses da

A dá, e como dá! Tenta aí e vc verá como há mais benefícios em manter o mesmo treino e a mesma dieta por muito tempo do que ficar trocando a cada 3 ou 4 meses.

• Respostas 508
  • Visualizações 22,7k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

• Vou me expor um pouco para provar meu ponto. Eu retomei a treinar em 10/2023. Em 01/2024 eu gravei este agacho, com 70kgs: Várias pessoas me deram dicas. Eu assisti a exaustão esse vídeo. Note como

• Após exatos 1 mês de cutting.   1.69mt meu peso foi de 79kg - 75kg   As medidas continuam com exceção:   Peito mamilos caiu de 101cm para 100cm (🙌 eu tô peitudo créd

• Hoje fiz Terra, 40 de cada lado, mais uns 15 da barra (é a olímpica porém pequena) Na 1a série foi fácil 12 repetições. 2a série 45 cada lado, fiz 9. Na 3a série 48 cada lado, e fiz mais concentrado,

Postado
  • Autor

Quem disse que se pesar todo dia é bobagem é pq não sabe usar as ferramentas.

Aprendam com o papai aqui, ehehe, 71.98kg, bateu bem no dia programado.

Queria continuar o cutting, mas meu receio é perder massa magra junto, então vou mudar para um leve superávite.

Postado
  • Autor

1h40min, hoje tava lotada a academia, espero na próxima conseguir fazer em menos de 1h30min.

Supino
Tive um baita progresso no supino, não entendi bem.

Dor no cotovelo
Troquei a puxada, agora na academia tem uma máquina articulada, parece ser muito mais confortável.
Estou precisando muito, meus cotovelos tão no limite.
Sempre esqueço de aquecer os punhos.
Acho que terei que tirar uma semana de deload em todos os flexores do cotovelo.
E aprender na marra, rindo ou chorando, que devo executar com muito mais cadência.

Boas progressões
Reduzi o peso no Tríceps Testa, mas ganhei em repetições, no final das contas, progredi em % de 1RM.
Uma boa progressão nos laterais de ombro também.

dia

dia

20

abr

28

abr

ter

rep

kg

RIR

rep

kg

RIR

Upper1

%RM

6

55

1

6

55

1

sup máq.art 2ani

8

50

1

8

50

1

sup máq.art 2ani

6.5

50

0

9

50

0

sup máq.art 2ani

+6.79%

12

50

1

13

50

1

kelson cavalinho

+2.31%

11

50

1

12.5

50

0

kelson cavalinho

+1.18%

8

20

1

red puxd artic dual

8

20

1

red puxd artic dual

12

10

1

12

10

1

crucif máq

9

10

0

9

10

0

crucif máq

4

flex nord inversa

7

16

1

7

16

1

bíc concentrada dir

6

16

1

6

16

1

bíc concentrada

12

9

1

tri pol alta barV

+1.5%

12

9

1

tri pol alta barV

+1.5%

11

2

0

12

2

0

lat omb pol bai *esq

+2.42%

7

10

cad adutora

12

13

cad abdutora

12

11

0

12

11

0

abd polia alta cda

11

11

0

10

11

0

abd polia alta cda

-2.42%

10

11

0

10

11

0

abd polia alta cda

8

20

0

pant hack45 uni

7

20

0

pant hack45 uni

6

20

0

pant hack45 rest-pause

16

3

punho uni flex

16

3

punho uni flex

3

flex nórdica

Editado por fullbodier

Postado
  • Autor

1h30m de treino, e cardio 10min de sprints.

Terra - PR falhou, fica pra próxima

Hoje na 2a série de terra minha lombar deu uns choquinhos, fiquei preocupado, mas fui para o PR, e fui pra tentar 2 repetições, mas já na primeira a força acabou no meio da subida, me ajeitei e terminei encaixando a finalização.
Que satisfação.
Ao menos a lombar não deu choques e nem deu contratura, o segredo é aquecer bem.

Punhos inflamados
Hoje poupei os punhos então não teve extensão de punhos.

Progressões - o dia rendeu demais

leg45 deu para aumentar o peso e consegui manter as repetições.
cadeira extensora.
cadeira abdutora decidi reduzir um pouco o peso para aumentar a amplitude.
desenvolvimento tive boa progressão
abdominal, lateral de ombro e panturrilha, todos com progressão.

É Lower Mesmo?

Estou adicionando séries de bíceps e tríceps nesse dia, quero dar enfase neles, hoje foi uma série, semana que vem talvez eu arrisque duas séries.

dia

29

abr

qua

rep

kg

RIR

L1

%RM

5

50

terra (semana de PR)

3

58

terra

1+

63

0

terra (1+)

5

30

1

leg45 uni esq

7

25

1

leg45 uni esq

25.00%

5

25

1

leg45 uni esq

12.59%

8

9

0

cad ext uni esq

1.32%

6

9

0

cad ext uni esq

1.40%

6

9

0

cad ext uni esq

6

14

1

bic bco incli halteres

12

26

1

tric franc halter dual

12

12

1

cad1 abd incl frente

-7.69%

15

11

1

cad1 abd encostado

12.11%

8

7

1

desen máq peg neutra

2.61%

9

7

1

desen máq peg neutra

5.22%

13

45

0

abd banco

12.50%

8

45

0

abd banco

4.33%

8

45

0

abd banco

6.92%

15

40

0

lat omb máq

4.62%

13

40

0

lat omb máq

-2.26%

ext punho polia *esq

ext punho polia *esq

7

10

0

pant hack pendulo uni

2.75%

8

10

0

pant hack pendulo uni

6.98%

6

10

0

pant hack rest-pause

9%

Postado
Em 25/04/2026 em 19:50, Rambaoretorno disse:

Meu tratamento foi o hospício mesmo 😅

O Manhattan eu acho que devia ser internado tbm kkkkkk mas eu tava falando de coach mesmo, que ele tem coach mesmo sendo experiente

Acho que vc precisava de um, mas ao mesmo tempo que eu acho que vc ia tirar muitooo proveito de uma consultoria,eu também sei que é 50 coachs ruins pra cada cara bom e acertar é uma loteria

Curioso q ele já bateu no peito falando q estava certo e td mundo errado agora fica incomodado com os outros vai entender.

Ter uma postura e manter ela é difícil mesmo ainda mais em casos q o resultado não vem. Mudar a postura é ainda mais difícil, mas mesmo olhando pros fatos a pessoa se mantém na mesma.

É no final do dia o cara chato, tb chamado de hater está evoluindo a passos largos.

Editado por Doctor Manhattan

Postado
  • Autor
Em 4/29/2026 em 8:49 PM, Doctor Manhattan disse:

É no final do dia o cara chato, tb chamado de hater está evoluindo a passos largos.

Eu acatei boa parte das tuas dicas. Mas entenda que teus parâmetros são outros, vc usa trembo, deca, etc. Eu acompanho muito pessoal do natural e o modelo de treino precisa ser diferente.

Postado
  • Autor

eu também sei que é 50 coachs ruins

Eu falei que me decepcionei com consultorias online, de 50 reais, mas também sei que por 50 conto não se deve esperar um "preparador técnico" online, pelo valor está mais do que pago eles apenas montarem uma planilha pra vc.
Foi o motivo de eu ter entrado nesse fórum, é só olhar a minha 1a postagem.
Vc está é tirando sarro pedindo pra eu procurar uma consultoria online.
(Faço parte dos grupos do cara que vc mandou vídeos, ele presta consultoria, mais pra frente talvez eu faça com ele).
Já fiz muita consultoria pessoal, e não posso reclamar, mas é caro e no momento não é o que eu mais preciso, meu problema está na exaustão nos treinos, e parece que arrumei a casa, a progressão foi enorme no último treino e não estou me sentindo mais cansado.

Postado
  • Autor

passos largos.

passos largos aí vc tá apelando eim
O que é mais básico? Trembo com Masterom ou Dura com Deca? Se bater 5000 de Testo nos exames ainda é básico?

Editado por fullbodier

Postado

Vou só deixar um relato sobre minha experiência com consultoria…

Fiz 2 anos de consultoria com o Wagner e foi mto bom. Nível alto demais. Vai MUITO além de montar uma planilha. Tem avaliação prévia, ajustes constantes, seja por variação de performance, estresse, trabalho… correções de execução, ajuste na seleção de exercícios pra melhorar técnica, previnir lesões, etc. Mto feedback. Eu não conheço ninguém que entende mais de treino que ele. Não sei exatamente quanto ele cobra atualmente, mas não achei caro na época, sem dúvidas mto melhor que praticamente qq consultoria online de treino.

Postado
  • Este é um post popular.
Em 30/04/2026 em 10:08, Lucas disse:

Vou só deixar um relato sobre minha experiência com consultoria…

Fiz 2 anos de consultoria com o Wagner e foi mto bom. Nível alto demais. Vai MUITO além de montar uma planilha. Tem avaliação prévia, ajustes constantes, seja por variação de performance, estresse, trabalho… correções de execução, ajuste na seleção de exercícios pra melhorar técnica, previnir lesões, etc. Mto feedback. Eu não conheço ninguém que entende mais de treino que ele. Não sei exatamente quanto ele cobra atualmente, mas não achei caro na época, sem dúvidas mto melhor que praticamente qq consultoria online de treino.

Consultoria de famoso é a maior cagada que alguém pode fazer

Eu olhei seu comentário aqui aleatoriamente lembrei de um negócio, perguntei o preço da do Jorlan de curiosidade e ele tem áudios dele gravados pré prontos pra dar a impressão de que ele tá atendendo

"Fala big, quero te conhecer, me fala mais de você"😅

Aí eu falei que queria saber o preço, pediram uma foto, mandei uma igual uma leitoa

A resposta "tá muito bom, muito desenvolvida, só precisa surrar o posterior e o glúteo e vai ficar perfeita" kkkkkkkk

Daqui hoje ativo no fórum que eu boto a mão no fogo é o Wagner e o Zampieri

Postado
Em 30/04/2026 em 10:16, Rambaoretorno disse:

Eu olhei seu comentário aqui aleatoriamente lembrei de um negócio, perguntei o preço da do Jorlan de curiosidade e ele tem áudios dele gravados pré prontos pra dar a impressão de que ele tá atendendo

"Fala big, quero te conhecer, me fala mais de você"😅

Aí eu falei que queria saber o preço, pediram uma foto, mandei uma igual uma leitoa

A resposta "tá muito bom, muito desenvolvida, só precisa surrar o posterior e o glúteo e vai ficar perfeita" kkkkkkkk

Daqui hoje ativo no fórum que eu boto a mão no fogo é o Wagner e o Zampieri

Mas a pessoa que cogita a consultoria do jorlan merece ser passada pra trás mesmo

Postado
Em 30/04/2026 em 11:53, cearamusclemachine disse:

Mas a pessoa que cogita a consultoria do jorlan merece ser passada pra trás mesmo

1- Ninguém que procura um serviço merece ser passado pra trás, é uma puta sacanagem a pessoa deixar gravações dando a entender que está atendendo pessoalmente

Essa eu postei pq foi muito peculiar ver as respostas prontas mas todas as consultorias de famoso são cilada

Acho que de excessão tem o Adam que montou uma equipe aparentemente decente e deixa claro que é a equipe que atende

Editado por Rambaoretorno

Postado
Em 30/04/2026 em 11:59, Rambaoretorno disse:

1- Ninguém que procura um serviço merece ser passado pra trás

Essa eu postei pq foi muito peculiar ver as respostas prontas mas todas as consultoras de famoso são enganação

Acho que de excessão tem o Adam que montou uma equipe aparentemente decente e deixa claro que é a equipe que atende

Ah mas merece, imagina botar tua dieta, treino e uso dos bgl na mão de um analfabeto funcional... Só maluco.

Postado
  • Autor
Em 4/30/2026 em 10:16 AM, Rambaoretorno disse:

Ao menos nos cursos do Leandro Twin, se você pergunta algo, se tem alguma dúvida sobre algum vídeo, ele responde geralmente no mesmo dia a noite.
Achei fantástico, a consultoria dele é meio salgada, mas parece valer o preço.

Postado
Em 30/04/2026 em 12:47, fullbodier disse:

Ao menos nos cursos do Leandro Twin, se você pergunta algo, se tem alguma dúvida sobre algum vídeo, ele responde geralmente no mesmo dia a noite.
Achei fantástico, a consultoria dele é meio salgada, mas parece valer o preço.

Pode ter certeza que não é ele que responde

O twin é muito muito top mas ele tbm já tá em outro nível, uma consulta com ele em Moema tá mil reais. Eu sou curiosíssima, tudo que é consultoria de famoso eu já chamei pra ver qual que era

Postado
  • Autor

Treino Focado no Upper, mas com uns estímulos de Lower.

1h10 min de treino.
Super treino, rendeu demais, muita progressão.

Supino baixo fiquei preocupado, na segunda série deu uma pontada no lado direito do peito, então peguei leve na terceira série dessa vez, aumentei bem o peso, então vamos com cautela.

Puxada barra reta rendeu demais, foi bonito, tinha que ter filmado, a execução foi perfeita, não senti o cotovelo, vamos ver durante os próximos dias se a dor aparece.
aqueci bem os punhos, mas usei straps, dessa vez não usei mais cotoveleira, acho que posso parar com esse acessório.

Kelson máquina remada, peguei o jeito, maravilha, baita progressão, e foi bonito, queria ter filmado.

arrisquei aumentar o peso no Crucifixo máquina e consegui superar meus records na 1a série

Paralelas como sempre, na 1a série meu ombro direito deu choques, alonguei bastante, pensei que iria fazer perder rendimento, que nada, na 2a série foi suave, e deu pra superar bem minhas marcas.

Cadeira extensora é um mistério, volta e meia o rendimento é pífio, não sei pq, decepcionou novamente.

Abdominal banco declinado arrisquei aumentar bem o peso e consegui manter as repetições.

Panturrilha sentado machuca minha coxa, e na 3a série não consegui finalizar, próximo treino levo duas mini almofadas que tenho aqui.

Tríceps francês corda até estranhei, rendeu demais, baita evolução. (tenho usado straps na corda, fantástico)

poupei o treino de punhos hoje.

Quando eu fazia fullbody, chegava em casa com uma sensação de caimbra, bem leve, meio que sensação de exercício feito, mas no corpo todo, estou percebendo que talvez não seja um bom sinal isso, pelo visto era o corpo fatigado ao extremo.

1

mai

sex

progressão em 1RM

rep

kg

RIR

Upper 2

dif de %RM dos treinos U2

7

30

1

supino baixo

7

30

1

supino baixo

1.83%

5

30

supino baixo

-3.76%

12

7

1

puxada barra

9

7

1

puxada barra

2.54%

13

8

1

kelson maq rem

12.72%

12

8

1

kelson maq rem

8.79%

11

11

2

crucif máq

5.14%

7

11

1

crucif máq

-3.87%

5

30

flex de pé uni dir

8

paralelas

11

paralelas

4

16

1

rosc scot bco hal uni *dir

2.65%

9

6

0

tríc francês cda

2.61%

8

8

0

cad ext esq

10

16

0

bco decli ani

11.52%

10

16

0

bco decli ani

14.29%

10

16

0

bco decli ani

13

70

1

pant sentado

7.69%

10

70

0

pant sentado

0.23%

5

70

pant sentado

-10.13%

Editado por fullbodier

Postado
  • Autor

72.3kg hoje de manhã.
Mantendo déficit entre -200 e -300kcal
Vamos ver como fica mais uma semana.
Preciso achar alguém que faça adipômetro, está difícil, as academias só fazem bioimpedância ultimamente, nutricionistas também.
Se eu estiver perto dos 10% de BF, volto a fazer um superávite, mas dessa vez será mais suave, uns +200 a +300kcal.

Postado
Em 01/05/2026 em 14:56, fullbodier disse:

72.3kg hoje de manhã.
Mantendo déficit entre -200 e -300kcal
Vamos ver como fica mais uma semana.
Preciso achar alguém que faça adipômetro, está difícil, as academias só fazem bioimpedância ultimamente, nutricionistas também.
Se eu estiver perto dos 10% de BF, volto a fazer um superávite, mas dessa vez será mais suave, uns +200 a +300kcal.

Uma opção é comprar um adipômetro simples - de baixo custo já que não é necessário tanta precisão assim - e use o método das três dobras

O link abaixo aponta pra um kit caseiro com adipômetro e fita métrica. Menos de 30 pila...

https://www.mercadolivre.com.br/kit-adipometro--fita-metrica-envio-24h/up/MLBU743369239#polycard_client=search-desktop&be_origin=backend&search_layout=grid&position=8&type=product&tracking_id=f114b44d-ee94-4768-a2d7-532dba6f2690&wid=MLB1932138962&sid=search

Para obter o BF via três dobras você pode usar sites online como esse aqui com as leituras obtidas:

https://rotasul.net/tools/jp3

Editado por Vecchio

Postado
  • Autor

Decidi me auto-avaliar.
O problema é que as medidas acabam variando muito, mas acho que com o tempo pego o jeito.
Por enquanto é isso aqui:

https://www.sanny.com.br/dobras-cutaneas?srsltid=AfmBOoryzNPux4twfJ8TVXP6J9L2Iu_-sn2FrvMm4f_tvUthE9zVSLgN

1a medida (sexta-feira):
Biceps na maior gambiarra, deu 1mm
Triceps gambiarra, deu no máximo 2mm
Supraespinal (5 a 7 cm acima da espinha ilíaca anterior, acima da virilha ao lado do umbigo) 5mm
Suprailíaca (lateral do abdomen) 8 a 10mm
Coxa (a um terço da distância do ligamento inguinal e da borda superior da patela) entre 12 e 14mm
Peitoral foi entre 6 e 6.35mm
Abdominal entre 9 e 12mm
Axilar Média 6 a 8mm
Panturrilha medial 4mm
Subescapular, gambiarra, espelho, celular filmando, apertei com as mãos e da por volta de 9 a 14mm

2a medida (sábado):
Melhorei a técnica para auto-avaliar o braço, peguei um prendedor enorme que tenho, e simulo bem os dedos com as pontas dele e prendo, depois venho com o adipômetro:
Bíceps deu 2mm
Tríceps deu 4mm
Supraespinal 6mm
Suprailiaca 8mm
Coxa 13mm
Tórax 6mm
Abdominal 12mm
Axilar Média 8mm
Panturrilha 4mm

3a medida (domingo):
Bíceps deu entre 1mm e 2mm
Tríceps direito 4mm
Supraespinal direita 6mm
Supraespinal esquerda 8mm
Suprailíaca direita 7mm
Suprailíaca esquerda 6mm
Coxa esquerda 12mm
Coxa direita 13mm
Tórax direito é entre 5mm e 6mm
Tórax esquerdo é 8mm
Abdominal esquerda 10mm
Abdominal direita 10mm
Axilar Média direita 6mm
Axilar Média esquerda 6mm
Panturrilha direita 4mm
Panturrilha esquerda 4mm

4a medida (segunda):
Suprailíaca direita - no iliaco 8mm
Suprailíaca direita - entre a ultima costela e o iliaco 6mm
Suprailíaca esquerda - no iliaco 6mm
Suprailíaca esquerda - entre a ultima costela e o iliaco 4mm

https://rotasul.net/tools/jp3
https://netopersonal.com.br/calculadora.html

Medidas Atuais 01/05/2026:

Braço esquerdo relaxado - esticado : 31cm
Braço esquerdo relaxado - solto : 32cm
Braço direito relaxado - esticado: 31cm
Braço direito relaxado - solto: 32cm
Antebraço esquerdo relaxado: 28,3cm
Antebraço direito relaxado: 27.5cm
Cintura: 77cm
Abdomen: 82cm
Panturrilha esquerda relaxada: 37cm
Panturrilha direita relaxada: 37.5cm
Coxa direita relaxada: 56cm
Coxa esquerda relaxada: 55cm
Peitoral relaxado: 96cm
Quadril: 91,5cm

3 dobras deu entre 11.1% e 11.5% de BF
5 dobras deu entre 9.1% e 9.7% de BF
7 dobras deu no máximo 11.1% e 11.6% de BF (chutei bem alto o tríceps pra 4mm, peito 6, axilar 8, iliaca 7, abd 12, subescapular 15mm, coxa 14)

Última pesagem em jejum: 72.3kg
Massa gorda 7kg a 8.5kg
Massa magra entre 63.5kg e 65kg

Após a 3a medição:
7 dobras 10%BF, massa gorda: 7.2kg, massa magra: 64.8kg (tríceps 4, subescapular 9mm, peitoral 6, axilar 7, iliaca 7, abd 10, coxa 13)

O espelho mostra que devo estar com uns 11% de BF, por que não estou com o abdomen super trincado, só gomos visíveis.
Mas os ombros estão tudo bem fibrados, o ante braço está bem fibrado, a coxa foi uma dureza tirar a medida, está super seca.

Medidas do ano passado: 22/07/2025:

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/266520-em-busca-do-treino-eficiente/#findComment-3418096

Peso 71 Kg (estou com 1kg a mais)

Massa Gorda 10,50% (estou com 0,5% a 1% a mais)

Circunferências
Peitoral relaxado 95,00 cm (ganhei 1cm)
Cintura 74,00 cm (3cm mais gordo, ou mais músculo)
Abdômen 77,00 cm (5cm mais gordo, ou mais músculo)
Quadril 89,00 cm (ganhei 2,5cm)
Coxa relaxada direita 54,00 cm (ganhei 2cm)
Coxa relaxada esquerda 54,00 cm (ganhei 1cm)
Panturrilha relaxada direita 36,00 cm (ganhei 1,5cm)
Panturrilha relaxada esquerda 36,00 cm (ganhei 1cm)
Braço relaxado direito 31,50 cm (ganhei 0,5cm)
Braço relaxado esquerdo 32,00 cm (manteve)
Antebraço Direito relaxado 26,00 cm (ganhei 1,5cm)
Antebraço Esquerdo relaxado 26,00 cm (ganhei 2,3cm)

Dobras Cutâneas
Bíceps 4,00 mm (reduziu 2mm)
Abdominal 16,00 mm (reduziu 4mm)
Tríceps 6,00 mm (reduziu 2mm)
Suprailíaca 6,00 mm (aumentou 2mm)
Axilar Média 5,00 mm (aumentou 3mm)
Subescapular 9,00 mm
Tórax 5,00 mm (aumentou 1mm)
Coxa 13,00 mm (manteve)

Editado por fullbodier

Postado
Em 30/04/2026 em 09:56, fullbodier disse:

passos largos aí vc tá apelando eim
O que é mais básico? Trembo com Masterom ou Dura com Deca? Se bater 5000 de Testo nos exames ainda é básico?

man vc disse q treina há mais de 20 anos, execução de exercícios pior q iniciante até parou de postar aqui pq todo criticou vc, mais de 2 décadas e pesa 70kg, eu comecei na academia eu pesava isso.

Básico é evoluir treinando com inteligência e fazendo dieta sem isso pode tomar a farmácia inteira q não acontece nada. Como a maioria aqui q aparece no fórum toma de grama e não tem shape, pra esses vc diz oq?

E qdo o Lourenço tentou te ajudar natural q treina o mesmo tempo q vc e q tá anos luz na frente qual era a desculpa pra ele?

Editado por Doctor Manhattan

Postado
  • Autor
Em 5/2/2026 em 9:21 PM, Doctor Manhattan disse:

man vc disse q treina há mais de 20 anos, execução de exercícios pior q iniciante até parou de postar aqui pq todo criticou vc, mais de 2 décadas e pesa 70kg, eu comecei na academia eu pesava isso.

Básico é evoluir treinando com inteligência e fazendo dieta sem isso pode tomar a farmácia inteira q não acontece nada. Como a maioria aqui q aparece no fórum toma de grama e não tem shape, pra esses vc diz oq?

E qdo o Lourenço tentou te ajudar natural q treina o mesmo tempo q vc e q tá anos luz na frente qual era a desculpa pra ele?

😂 vc precisa de um psiquiatra cara 🤣
tem hora que eu dou muita gargalhada contigo cara, 🤣 vc é muito engraçado.

Eu ia escrever hoje, mas deixei de lado, mas já que vc deu o gancho, vamos lá. vou escrever agora:

Estou super contente, eu tava alguns anos sentindo dores insuportáveis no quadril.
Mas graças a Deus já faz um bom tempo que sumiu, e é certeza, foi pq entrei aqui no fórum e vcs me ajudaram demais, principalmente o Lorezon "que descanse em paz", fiquei até mal quando ele foi embora, será que ele desistiu de tanto me alertar e eu de pirraçudo aqui fazer diferente? 😄

Eu fazia musculação só para saúde, nunca vi necessidade de ter shape para conquistar mulheres, eu acreditava no conto dos pançudos de que músculo não ajuda a conquistar mulher bla bla bla, só quem ganha shape que sabe a verdade ehehehe, e não venha me dizer que não tenho shape ehehe, to bem, não to gigante, mas também nem tenho essa pretensão.
Também não treinava nem pra me aparecer, nem para aumentar minha auto-estima, nem era vidrado em competir, nada disso, então só treinava de qualquer jeito, achando que tava cuidando da saúde, e não, não tava, hoje vejo que não tava.

Não só zerei os sintomas principais, muitas outras dores sumiram.
Acho que deve estar fazendo meio ano, que não sinto absolutamente mais nada, estou zerado de qualquer sintoma até dos leves.

Treinar pra saúde, é ir até quase na falha, é progredir carga.

Então meu amigo, minha prioridade é não sentir dor, a segunda prioridade é envelhecer bem, a terceira que é o shape.
E tô progredindo, basta ler a minha última postagem, ganhei medidas.

Nem imaginava, mas a minha canelite que sempre me atormentou demais, sumiu também.

Sempre tive dores na lombar, cara não sei mais o que é isso. Foi principalmente depois que comecei a treinar Terra.

Na boa, comecei a ter muito prazer na musculação, e boa parte é graças ao Terra, fantástico, o único arrependimento que eu tenho quanto ao Terra é não ter descoberto esse exercício antes.

Hoje eu tava relendo um pouco meu diário lá no começo, para avaliar minha progressão de cargas e ver se evoluí bem ou não, e o que mais me estarreceu é o quanto eu fazia cagada, vcs me ajudaram demais, aprendi um absurdo.

Editado por fullbodier

Postado
Em 02/05/2026 em 22:17, fullbodier disse:

😂 vc precisa de um psiquiatra cara 🤣

Eu que me peso 3 vezes por dia, que sabe qto cada roupa pesa e sabe até o peso das fezes. Faço contas e acho q estou com 200kcal de déficit. Isso aí é super normal.

content_549f0862-c747-4b58-917a-00dca3d6

Postado
  • Autor
Em 5/2/2026 em 9:21 PM, Doctor Manhattan disse:

Básico é evoluir treinando com inteligência e fazendo dieta

😂🤣😄😆 Claro, a Trembo com Masterom, com Dura, com Deca, com Dianabol, HCG, é só a cereja do bolo, é só pra dar um pump 🤣

Postado
  • Autor

Pesagem

Pesagem de hoje deu 71.11kg
Essas foram as últimas 3 pesagens:

72.3

71.6

71.11

Se a pessoa se pesa 1 vez na semana, e pesasse 72.3kg ela teria uma ideia do peso dela, se pesasse dois dias depois, 71.11kg, teria outra ideia da dieta dela.
Pode todo nutricionista do mundo me falar que basta uma pesagem na semana que eu não vou acreditar.
A não ser que me explique o motivo.

Treino

Hoje foi cansativo, mas não gostaria de remover o hack, nem a flexão nórdica, acho que foram os causadores da minha exaustão.

Progressões de Carga

Claro que um dos motivos da exaustão foi a progressão enorme que tive, arrisquei aumentar bem a carga em alguns exercícios e consegui manter as repetições, fantástico.

Ajuste de Treino

Então irei deixar:
2 séries pro Hack Pendulo
1 série pra Flexão Nórdica
Vou remover a flexão nórdica invertida que é cansativa demais também.
No lugar colocarei:
2 séries de cadeira extensora
1 série a mais de flexão de joelho de pé uni.

dia

3

mai

dom

progressão

rep

kg

RIR

Lower2

%1RM

5

55

1

hack pendu art

6%

6

50

1

hack pendu art

0%

8

55

0

hack pendu art

10%

7

1

flexão nórdica

0%

6

1

flexão nórdica

0%

7

7

tric polia cda

0%

6

7

tric polia cda

0%

5

30

1

flex joelho máq uni dir

20%

20

30

0

flex joelho máq ISO

11%

12

8

1

bic polia barV

49%

8

9

1

bic polia barV

5%

10

9

1

cad1 adutora

0%

9

9

cad1 adutora

13%

7

40

1

flexão nórdica inv

60%

12

35

0

flex quadril

9%

10

35

0

flex quadril

-9%

12

35

0

flex quadril

20%

12

10

1

lat ombro hal

8%

13

10

0

lat ombro hal

30%

8

25

0

pant hack45 uni

25%

8

25

0

pant hack45 uni

25%

7

25

0

pant hack45 rest-pause

46%

Editado por fullbodier

Postado
Em 03/05/2026 em 15:12, fullbodier disse:

😂🤣😄😆 Claro, a Trembo com Masterom, com Dura, com Deca, com Dianabol, HCG, é só a cereja do bolo, é só pra dar um pump 🤣

Eu sou tão foda aos seus olhos q td q construí só pode ter sido graças as drogas.

Se não imagina como isso me deixa orgulhoso

Postado
  • Autor
Em 5/3/2026 em 6:48 PM, Doctor Manhattan disse:

Eu sou tão foda aos seus olhos q td q construí só pode ter sido graças as drogas.

Se não imagina como isso me deixa orgulhoso

Se a creatina muda a vida do marombeiro, imagina uma dura a cada 3 semanas?

Postado

Em 03/05/2026 em 18:57, fullbodier disse:

Se a creatina muda a vida do marombeiro, imagina uma dura a cada 3 semanas?

Muda bicho, pelo menos em mim ânimo disposição e recuperação é outro nível

Mas de Shape, so olhar pro meu, um fiasco

Droga sozinha não faz muito pelo shape não

• fullbodier mudou o título para diário da musculação no modo hard
Postado
  • Autor

1h40m de treino, 15min de cárdio com sprints.

Mais um dia de treino satisfatório, de muito progresso.
Dia de records e mais records.
Isso só prova que fullbody tem seu lugar, mas não é para todo contexto.
Mas estou fazendo uma espécie de fullbody.
Porém, estou dando ênfase no upper, e o lower é só isoladores, e 1 série para cada exercício de lower.

Errei na postura na 1a série de puxada articulada, descobri o principal motivo das minhas dores de cotovelo, qualquer puxada ou remada, o antebraço precisa estar alinhado ao angulo de movimento do exercício.

Errei na flexão nórdica, não aqueci, e a panturrilha reclamou, mas deu pra terminar, parece que não foi sério, segue o jogo.

dia

dia

28

abr

5

mai

ter

progressão

rep

kg

rep

kg

RIR

Upper1

%1RM

6

55

6

60

2

sup máq.art 2ani

12.02%

8

50

9

55

3

sup máq.art 2ani

18.40%

9

50

12

55

0

sup máq.art 2ani

18.40%

13

50

10

60

1

kelson cavalinho

11.87%

12.5

50

8

65

0

kelson cavalinho

13.68%

8

20

8

20

1

puxd artic dual

2.61%

8

20

10

20

1

puxd artic dual

7.83%

12

10

11

11

1

crucif máq PR

7.46%

9

10

12

11

0

crucif máq PR

18.40%

8

9

4

10

0

cad ext uni esq

-0.49%

7

16

8

16

1

bíc concentrada dir

2.61%

6

16

7

16

1

bíc concentrada dir

2.68%

12

9

13

9

1

tri pol alta barV

2.31%

12

9

13

9

1

tri pol alta barV

2.31%

12

2

12

2

0

lat omb pol bai *esq

0.00%

7

10

5

11

0

cad adutora

4.10%

12

13

13

13

0

cad abdutora

2.36%

12

11

14

11

0

abd polia alta cda

4.73%

10

11

15

11

0

abd polia alta cda

12.41%

10

11

9

12

0

abd polia alta cda

6.38%

8

20

8

25

0

pant hack45 uni

25.00%

8

20

7.5

25

0

pant hack45 uni

23.37%

6

20

6.5

25

0

pant hack45 rest-pause

26.72%

16

3

16

3

0

punho uni flex pol

0.00%

16

3

16

3

0

punho uni flex pol

0.00%

3

40

9

40

0

flex nórdica PR

18.02%

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.