Ir para conteúdo

Dúvidas No Uso De Oxandrolona

Posts Recomendados

Postado

olá, adorei o forum, era tudo que eu precisava:

bom vamos lá quero muito começar o ciclo com oxandrolona, porém tenho várias dúvidas/;

1- isso é algo que eu terei que tomar pra sempre pra manter os resultados?qual o intervalo ideal?

2- se eu resolver não tomar mais tem algum colateral?

3- como consigo a receita? se eu for em um médico e pedir eles dão de boa?

4- sou competidora de muay thai o uso de oxo vai me trazer algum prejuizo significativo no treino ou condicionamento físico?

e qual é um bom ciclo pra mim?

tenho 1.67 55kg manho pesado segunda - quarta - sexta e sábado e terça - quinta e sábado treino muay thai

e tomo megabolic e amino plus apenas

desde ja agradeço

• Moderador
Postado

Jessie, como vc é mulher vou ser educado :lol:

Dá uma pesquisada no forum, na seção de perfil das drogas e leia o ciclo das garotas que estão relatando aqui. Todas as suas perguntas serão respondidas...

Faltou muita pesquisa ai pra vc :P

Postado

Jessie, como vc é mulher vou ser educado :lol:

Dá uma pesquisada no forum, na seção de perfil das drogas e leia o ciclo das garotas que estão relatando aqui. Todas as suas perguntas serão respondidas...

Faltou muita pesquisa ai pra vc :P

obrigada pela educação carlosir

mas eu realmente procurei, ja li tudo o que eu achei e, nos relatos fiquei com essas dúvidas, tb tenho perguntas especificas

se alguem puder responder serei grata

obrigada mesmo assim

Postado
Os efeitos

Curiosamenente, a despeito do seu baixo valor androgênico, a oxandrolona promove um aumento de força significativo. Esse efeito acontece graças ao elevado aumento na síntese de fosfocreatina gerado por esta droga, maior do que aquele promovido pela maioria dos outros EAAs (4). A elevação na síntese de fosfocreatina permite que o usuário tenha a sua reserva de ATP recuperada mais rapidamente, ou mesmo que tenha mais ATP disponível para ser utilizado, possibilitando que o usuário treine com mais intensidade durante o uso desta droga. A oxandrolona também parece melhorar a capacidade respiratória (5), fazendo com que ela seja uma boa escolha para atletas que necessitem de força e um bom condicionamento respiratório, como é o caso dos praticantes de MMA, boxe, e outras lutas.

Os Colaterais

Em relação aos colaterais, a oxandrolona é a droga mais leve disponível atualmente, sendo considerada uma esteróide seguro ao ponto de ser prescrita para mulheres e crianças que necessitem de tratamento onde esta droga pode ser utilizada, ou mesmo para pessoas de ambos os sexos que procuram apenas por uma pequena melhora estética sem correr muitos riscos.

Antes de mais nada é preciso deixar claro que a oxandrolona, bem como qualquer outro EAA, causa supressão ao eixo HPT. Por muito tempo, e em muitos círculos, acreditou-se que a oxandrolona não afetava a produção endógena de testosterona, porém isso não é verdade. Ainda que a supressão causada pela oxandrolona seja leve e facilmente revertida, ela existe (6)(7). Assim, mesmo contando com o efeito rebote na produção de LH e testosterona, é necessário que se faça a TPC ao final do ciclo, podendo ser esta uma TPC mais leve que a usualmente utilizada em ciclos com drogas mais fortes.

Já que não se converte em estrógeno, a oxandrolona não causa colaterais como ginecomastia, retenção hídrica, aumento na pressão arterial ou acumulo acelerado de gordura. Por não ter alto valor androgênico, colaterais como agressividadade, oleosidade na pele e acne também não são comuns. Apesar disso, sendo a oxandrolona um derivado do DHT, ela também pode ocasionar queda de cabelo em pessoas com essa predisposição genética, ainda que de forma bem mais branda que outras drogas como o estanozolol e a drostonolona.

Bem como todas as outras drogas 17aa, a oxandrolona é tóxica ao fígado. Porém, a oxandrolona apresenta hepatotoxidade inferior à outras drogas como a oximetolona ou o estanozolol, já que a maior parte dela é metabolizada nos rins, e não no fígado (8)(9)(10). Assim, mesmo que os valores de TGO e TGP sejam temporariamente elevados durantes o seu uso (11), a oxandrolona parece não manifestar maiores complicações (12). Não existem casos documentados sobre qualquer efeito nocivo da oxandrolona sobre os rins.

Mulheres e a Oxandrolona

A oxandrolona tem sido a droga mais utilizada por mulheres nos dias de hoje. A sua popularidade entre esse grupo parece ter aumentado graças ao baixo efeito androgênico que ela tem sobre os seus usuários. Para as mulheres, isso significa ter sob controle o seu maior medo, a virilização. Seguindo a dosagem normalmente utilizada, que está situada entre 5mg e 30mg por dia, colaterais como aparecimento de pelos pelo corpo, alterações no timbre da voz e hipertrofia no clitóris não são comuns. No entanto, mesmo dentro da dosagem que é considerada normal nos dias de hoje a virilização pode acontecer. Para minimizar esta possibilidade, é preciso utilizar o bom senso e respeitar a individualidade de cada um. Levando em conta um ciclo com 30mg/dia de oxandrolona, não fica difícil perceber que as chances de virilização de uma mulher que pesa 45kg e que nunca ciclou na vida, são bem maiores que a de outra mulher que pesa 75kg e com uma quantidade considerável de ciclos nas costas.

1-Não... Vc não vai precisar tomar para sempre. Nem deve rs. Quanto ao intervalo, vai depender de varias coisas: objetivo, estrutura do último ciclo...

2-Os colaterais se manifestam durante o uso.

3-Depende MUITO do médico que vc vai. Outra solução, é manipular ou comprar underground.

*se vc pesquisou, ta precisando aprender a pesquisar, pq ñ adiantou mto.

*vc é nova no fórum, portanto procure se informar sobre as regras e tal... (ninguem monta ciclo para ninguem)

*visite, por favor, a área de suplementação !

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...