Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Tibial anterior, vale o treinamento?

Posts Recomendados

Postado

Fala galera blz. 

Esses dias realizando o cárdio o músculo próximo a minha canela começou a ficar bastante fadigado, pode ser devido ao fato  que mudei meu cárdio para um com foco em melhora no VO² Max.  Em princípio pensei que seria canelite, conversando com um colega meu preparador de corrida o mesmo falou que poderia ser meu Tibial anterior fraco e recomendou inserir um exercício para o mesmo no treino de panturrilha. 

Gostaria de saber de vocês se tem alguma experiência com a fadiga desse músculo ou com o trabalho com ele ?! 

Postado
Em 03/01/2025 em 19:07, Joseph1 disse:

Fala galera blz. 

Esses dias realizando o cárdio o músculo próximo a minha canela começou a ficar bastante fadigado, pode ser devido ao fato  que mudei meu cárdio para um com foco em melhora no VO² Max.  Em princípio pensei que seria canelite, conversando com um colega meu preparador de corrida o mesmo falou que poderia ser meu Tibial anterior fraco e recomendou inserir um exercício para o mesmo no treino de panturrilha. 

Gostaria de saber de vocês se tem alguma experiência com a fadiga desse músculo ou com o trabalho com ele ?! 

Realmente tem muita gente que confunde fadiga do tibial anterior com canelite.

Pense que o tibial anterior é o "oposto" da panturrilha, então pra acionar você precisa gerar resistência no sentido contrário da panturrilha. Quando fazemos panturrilha, a resistência se dá ao movimentarmos o pé pra baixo; já o tibial, precisa ter resistência ao movimentar o pé pra cima.

Dá pra fazer de várias maneiras, mas acho que o mais simples é com o halter entre os pés, sentado no banco. Veja:

Postado
Em 03/01/2025 em 21:06, PervertAngel disse:

Pense que o tibial anterior é o "oposto" da panturrilha, então pra acionar você precisa gerar resistência no sentido contrário da panturrilha. Quando fazemos panturrilha, a resistência se dá ao movimentarmos o pé pra baixo; já o tibial, precisa ter resistência ao movimentar o pé pra cima.

Dá pra fazer de várias maneiras, mas acho que o mais simples é com o halter entre os pés, sentado no banco. Veja:

Acho desnecessário.

Ajustar a técnica durante a corrida geralmente é suficiente para resolver o problema. Correr exige muita técnica, a maioria das pessoas negligencia isso e acredita que "correr é só correr", somar isso ao planejamento errado é pedir para sentir dores e lesões.

Postado
Em 03/01/2025 em 21:20, Bruuninho disse:

Acho desnecessário.

Ajustar a técnica durante a corrida geralmente é suficiente para resolver o problema. Correr exige muita técnica, a maioria das pessoas negligencia isso e acredita que "correr é só correr", somar isso ao planejamento errado é pedir para sentir dores e lesões.

Pois é, vai de pessoa pra pessoa mesmo, eu nunca treinei tibial anterior e nunca tive desconforto ao correr, sendo sincero nunca nem me preocupei em "correr certo", mas é muito particular de cada um.

Postado
Em 03/01/2025 em 21:06, PervertAngel disse:

Pelo oque eu percebi, só de fazer a panturrilha em pé, já vai trabalhar o tibial anterior.

Editado por Naturale (veja o histórico de edições)

Postado
Em 03/01/2025 em 19:07, Joseph1 disse:

Fala galera blz. 

Joseph eu to na luta pra melhorar minha corrida tbm, e to descobrindo que tem muitas tecnicas

Inclusive oq mais muda é como voce posiciona o pé na hora que pousa ele (pode ser com o calcanhar, meio do pé ou ponta do pé) 

Aqui te mando uma playlist so sobre corrida

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.