Postado 6/12/2024 às 02:34 12/6, 2024 Iniciei um rotina de treino diferente a uns 4 meses no esquema de ABCDE ouve uma melhora marcação da musculatura da cintura pra cima mas minhas pernas regrediram um pouco devo continuar com o esquema ABCDE ou voltar para o esquema ABC atualmente esse é meu treino A COSTAS + OMBROS + BICEPS 1 – Puxada aberta 2 – Pulldown c/ barra 3 – Remada articulada pegada neutra unilateral 4 – Voador invertido (posterior de ombros) 5 – Rosca alternada c/ rotação 6 – Prancha abdominal B PEITO + OMBROS + TRICEPS 1 – Supino reto máquina 2 – Supino incl. c/ halter 3 – Crossover (polia baixa) 4 – Elevação lateral c/ halter 5 – Triceps pulley barra w 6 – Abdominal máquina ou pulley C MENBROS INFERIORES 1 – Extensora 2 – Agachamento barra guiada 3 – Cadeira flexora 4 – Mesa flexora 5 – Legpress 45° 6 – Passada c/ halter (30 passos) 7 – Panturrilha máquina ou smith D BICEPS + COSTAS 1 – Rosca martelo 2 – Rosca scott 3 – Puxada fechada 4 – Remada curvada pegada pronada 5 – Remada baixa fechada 6 – Prancha abdominal E TRICEPS + OMBROS + PEITO 1 – Triceps francês unilateral 2 – Triceps pulley corda 3 – Elevação lateral unilateral na polia 4 – Desenvolvimento máquina 5 – Supino reto barra guiada 6 – Abdominal máquina ou pulley
Postado 6/12/2024 às 03:10 12/6, 2024 Salvo se suas pernas forem muito melhor que o resto, acho que a resposta tá na sua própria consideração. Aumenta a frequencia e talvez até o volume do treino de inferiores (não sei quantas séries tem aí). Marcação de musculatura pode ter a ver com menor BF também. Tem que ver a evolução. Enfim, o ideal é que tudo vá evoluindo junto. A nao ser que você tenha chegado naquele estágio de dez ou vinte anos de treino, em que boa parte do corpo já esteja perto do limite de desenvolvimento, e falte focar num grupo ou outro. É minha opinião. Minhas evoluções, "desevoluções" e patacoadas variadas - todos os erros possíveis, mas agora vai: https://drive.google.com/drive/folders/1BBWkpug3G0FllCrBLRvMfdRuZiyF6Qbq?usp=drive_link Criei um diário: Diário “Agora Vai”! - Dessa vez eu não desisto - Diário de Treino - Fórum Hipertrofia Dica de vídeo bom pra iniciante: 10 Years of Muscle Building Advice in 23 Minutes
Postado 6/12/2024 às 10:19 12/6, 2024 Em 05/12/2024 em 23:34, Matheus CarvalhoPK disse: devo continuar com o esquema ABCDE ou voltar para o esquema ABC Consulta o logbook pra ver. Se as medidas melhoraram, mantém. Se as cargas progrediram, mantém. Se não, muda algo.
Postado 6/12/2024 às 10:33 12/6, 2024 Em 05/12/2024 em 23:34, Matheus CarvalhoPK disse: Iniciei um rotina de treino diferente a uns 4 meses no esquema de ABCDE ouve uma melhora marcação da musculatura da cintura pra cima mas minhas pernas regrediram um pouco devo continuar com o esquema ABCDE ou voltar para o esquema ABC atualmente esse é meu treino A COSTAS + OMBROS + BICEPS 1 – Puxada aberta 2 – Pulldown c/ barra 3 – Remada articulada pegada neutra unilateral 4 – Voador invertido (posterior de ombros) 5 – Rosca alternada c/ rotação 6 – Prancha abdominal B PEITO + OMBROS + TRICEPS 1 – Supino reto máquina 2 – Supino incl. c/ halter 3 – Crossover (polia baixa) 4 – Elevação lateral c/ halter 5 – Triceps pulley barra w 6 – Abdominal máquina ou pulley C MENBROS INFERIORES 1 – Extensora 2 – Agachamento barra guiada 3 – Cadeira flexora 4 – Mesa flexora 5 – Legpress 45° 6 – Passada c/ halter (30 passos) 7 – Panturrilha máquina ou smith D BICEPS + COSTAS 1 – Rosca martelo 2 – Rosca scott 3 – Puxada fechada 4 – Remada curvada pegada pronada 5 – Remada baixa fechada 6 – Prancha abdominal E TRICEPS + OMBROS + PEITO 1 – Triceps francês unilateral 2 – Triceps pulley corda 3 – Elevação lateral unilateral na polia 4 – Desenvolvimento máquina 5 – Supino reto barra guiada 6 – Abdominal máquina ou pulley Membros inferiores vão ficar pra trás mesmo pq tem quatro treinos de superiores e um de inferior. Pra mim vc não faz um abcde, tu faz abcab. Já que disse tá tendo bons resultados com esse treino tenta fazer um abc sequencial, abcab- cabca e por aí vai.
Crie uma conta ou entre para comentar