Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pausar um ciclo de enantato


Posts Recomendados

Pessoal, boa noite, beleza?

 

Segunda seria a minha quinta aplicação de enantato de testosterona, estou usando 200mg/sem (intenção era manter por um longo período), mas ultimamente tenho sentido muita dor de cabeça e minha pressão que sempre foi boa estava 15/10. Passei com um cardiologista na terça feira, que tirou minha pressão em jejum/repouso e estava 13/8, e nessa mesma consulta fiz um eletro que segundo ele estava normal. Estou sem nenhum colateral que indicasse estradiol elevado, vou fazer exames na sexta da semana que vem para ter a ctz - essa foi a data que consegui marcar um endocrinologista no plano pois fazer por conta ficaria muito caro.

Minha duvida é a seguinte, posso manter essa dosagem até fazer o exame mesmo com a pressão assim nessa oscilação e essa dor de cabeça? Ou melhor parar e seguir uma tpc?

 

Obs: é a primeira vez que posto aqui no fórum, então perdoem se publiquei no lugar errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 12/04/2024 em 18:39, Skonever disse:

Pessoal, boa noite, beleza?

 

Segunda seria a minha quinta aplicação de enantato de testosterona, estou usando 200mg/sem (intenção era manter por um longo período), mas ultimamente tenho sentido muita dor de cabeça e minha pressão que sempre foi boa estava 15/10. Passei com um cardiologista na terça feira, que tirou minha pressão em jejum/repouso e estava 13/8, e nessa mesma consulta fiz um eletro que segundo ele estava normal. Estou sem nenhum colateral que indicasse estradiol elevado, vou fazer exames na sexta da semana que vem para ter a ctz - essa foi a data que consegui marcar um endocrinologista no plano pois fazer por conta ficaria muito caro.

Minha duvida é a seguinte, posso manter essa dosagem até fazer o exame mesmo com a pressão assim nessa oscilação e essa dor de cabeça? Ou melhor parar e seguir uma tpc?

 

Obs: é a primeira vez que posto aqui no fórum, então perdoem se publiquei no lugar errado.

 

Dificil essa pressão alta ser da testo, dose baixa e com 5 semanas ainda tá começando a empilhar.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/04/2024 em 19:11, carlosfelipe.bas disse:

 

Dificil essa pressão alta ser da testo, dose baixa e com 5 semanas ainda tá começando a empilhar.

 

 

Nesse caso você acha que seria melhor suspender a próxima aplicação e ver o que precisa regular com os exames para continuar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/04/2024 em 18:39, Skonever disse:

Pessoal, boa noite, beleza?

 

Segunda seria a minha quinta aplicação de enantato de testosterona, estou usando 200mg/sem (intenção era manter por um longo período), mas ultimamente tenho sentido muita dor de cabeça e minha pressão que sempre foi boa estava 15/10. Passei com um cardiologista na terça feira, que tirou minha pressão em jejum/repouso e estava 13/8, e nessa mesma consulta fiz um eletro que segundo ele estava normal. Estou sem nenhum colateral que indicasse estradiol elevado, vou fazer exames na sexta da semana que vem para ter a ctz - essa foi a data que consegui marcar um endocrinologista no plano pois fazer por conta ficaria muito caro.

Minha duvida é a seguinte, posso manter essa dosagem até fazer o exame mesmo com a pressão assim nessa oscilação e essa dor de cabeça? Ou melhor parar e seguir uma tpc?

 

Obs: é a primeira vez que posto aqui no fórum, então perdoem se publiquei no lugar errado.

 

Também acho meio improvável ser da testo, não só pela dose mas pelo tempo que você está usando.

 

Essa aferição de 15/10 foi quando? Foi uma só? Estava ansioso ou estressado quando mediu? Embora seja alta, não pode ser parâmetro para diagnosticar problema com a pressão arterial, mas de qualquer forma, merece sim atenção.

 

Se possível, faça um hemograma e veja a % do hematócrito. Ele alto = sangue mais viscoso = maior dificuldade para o sangue percorrer nas veias e arterias = coração precisa bombear mais forte, ou seja, maior pressão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...