Postado 2/07/2008 às 01:20 07/2, 2008 Vamos primeiramente as minhas medidas: Altura:1,76 Peso:82 Bem, segundo o livro Anabolismo Total, em sua parte voltada a nutrição, o necessário para que eu aumentasse minha massa muscular seria a seguinte proporção: 5g de carbo/kg, no caso 410g de Carbo 2g de prot/kg, no caso 164g de Prot. Afirma ainda que: cada grama de proteína e carboidrato contém em média 4 kcal. Partindo dessa informação elaborei a seguinte dieta com o intuito de aumentar minha massa: alimento: Manhã 8hs 1 copo de leite 200ml 100g de banana 50g de aveia 50g de pão total pré-treino: 10:00 100g de batata 50g de macarrão 1 dose maltodextrina 50g de banana total póstreino: 1 dose de albumina total Almoço: 12:30 150g de arroz 50g de macarrão 50g feijão 100g peito de frango 50g de banana total lanche: 15hs 1 copo de leite 25g de aveia 50g de banana 1 dose de albumina 3 claras total Janta: 17:30 100g de peito de frango 4 claras 50g de arroz total antes de dormir: 1 dose de albumina Para não alongar demais o tópico: Segundo a bibliografia eu teria 450g de CARBO e 1800kcal (450 de Carbo*4Kcal) e 169g de PROTEINA e 676 Kcal (169 de Prot. *4Kcal), totalizando: [u]2476 kcal diárias[/u] minha taxa metabólica de repouso segundo a referida bibliografia é:[u]1984kcal/dia [/u]então adicionei calorias extras afim de conseguir ganhos. agora as dúvidas: a) nessa dieta eu posso contar para fins de cálculo de proteínas(em gramas) as proteinas de origem vegetal, tipo as da aveia por exemplo, ou só as de origem animal? o calculo desses macronutrientes estão corretos? É assim que se chega aquantidade de calorias de uma dieta, ou é pela quantidade que o fabricante diz ter no rótulo do produto? c) essa quantidade de calorias é de fato suficiente para um crescimento a curto prazo(3meses)? Por favor, opinem, critiquem, claro, de maneira construtiva, e ajudem a elaborar algo melhor e se possível dentro de um preço razoável. Muito obrigado, sou novato aqui, mas há muito pratico musculação como esporte, espero a colaboração dos irmãos de maromba!
Postado 2/07/2008 às 23:32 07/2, 2008 outro dia tava mastubando umas coisas na kbça...sem entrar no merito d qto gramas d proteina tem q tomar... isso nao deveria ser calculado sobre a massa magra, ou seja, c vc pesa 82kg, supondo q vc tenha bf 10%, a massa magra seria 74kg. se considerar 2g d proteina / kg, seria 148g por dia e nao 164g fallo isso pq mudei minha dieta de uns 6, 8 meses pra k, to tomando muiiiito menos proteina e conseguindo alguns ganhos, msmo dpois d 17 anos d treino. da uma pensada nisso, vale a pena peskisar um pouco...d repent vc economiza na proteina, tem msmo ganho e sem gordura, e poupa um pouco o fgado....pq nao eh so esteroid q judia do figado...proteina em excesso tb. abs Tudo que escrevo se baseia em experiencia propria e não constitui conselho profissional ou apologia. Porcure sempre um profissional qualificado para tratar suas dúvidas, realizar seu tratamento e acompanhamento. Bents. voltando a treinar....
Postado 9/07/2008 às 00:09 07/9, 2008 Autor [quote name='Bents' post='21275' date='02 07 08']outro dia tava mastubando umas coisas na kbça...sem entrar no merito d qto gramas d proteina tem q tomar... isso nao deveria ser calculado sobre a massa magra, ou seja, c vc pesa 82kg, supondo q vc tenha bf 10%, a massa magra seria 74kg. se considerar 2g d proteina / kg, seria 148g por dia e nao 164g fallo isso pq mudei minha dieta de uns 6, 8 meses pra k, to tomando muiiiito menos proteina e conseguindo alguns ganhos, msmo dpois d 17 anos d treino. da uma pensada nisso, vale a pena peskisar um pouco...d repent vc economiza na proteina, tem msmo ganho e sem gordura, e poupa um pouco o fgado....pq nao eh so esteroid q judia do figado...proteina em excesso tb. abs[/quote] Obrigado pela idéia estou executando esta dieta e vou ver como meu corpo reagirá, em trinta dias farei outra avaliação para ver o que aconteceu... Daí então vou aumentar ou diminuir algo...
Postado 11/07/2008 às 18:04 07/11, 2008 Ta faltando mais proteína na primeira refeição (alem do leite, de preferencia desnatado!) toma albumina junto cara, e no pré treino acho que você poderia por alguma fonte de proteína tambem cara, você deve fazer de 6-7 refeições por dia com boas fontes de proteína/carboidrato/gordura, ta faltando uma boa fonte de gordura ae (Linhaça, germen de trigo, azeite extra-virgem). Tenta comprar um whey protein pro pós treino e acrescente dextrose (carboidrato de rápida absorção) no pós-treino, deicha a albumina pra quando acordar e antes de durmir principalmente, afinal ela é uma proteina de absorção demorada.
Crie uma conta ou entre para comentar