Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dieta Para Aumento De Massa

Posts Recomendados

Postado

Vamos primeiramente as minhas medidas:
Altura:1,76
Peso:82

Bem, segundo o livro Anabolismo Total, em sua parte voltada a nutrição, o necessário para que eu aumentasse minha massa muscular seria a seguinte proporção:
5g de carbo/kg, no caso 410g de Carbo
2g de prot/kg, no caso 164g de Prot.

Afirma ainda que:
cada grama de proteína e carboidrato contém em média 4 kcal.

Partindo dessa informação elaborei a seguinte dieta com o intuito de aumentar minha massa:

alimento: Manhã 8hs

1 copo de leite 200ml
100g de banana
50g de aveia
50g de pão
total

pré-treino: 10:00

100g de batata
50g de macarrão
1 dose maltodextrina
50g de banana
total

póstreino:
1 dose de albumina
total

Almoço: 12:30
150g de arroz
50g de macarrão
50g feijão
100g peito de frango
50g de banana
total

lanche: 15hs
1 copo de leite
25g de aveia
50g de banana
1 dose de albumina
3 claras
total

Janta: 17:30
100g de peito de frango
4 claras
50g de arroz
total

antes de dormir:
1 dose de albumina

Para não alongar demais o tópico:

Segundo a bibliografia eu teria 450g de CARBO e 1800kcal (450 de Carbo*4Kcal)
e 169g de PROTEINA e 676 Kcal (169 de Prot. *4Kcal), totalizando: [u]2476 kcal diárias[/u]

minha taxa metabólica de repouso segundo a referida bibliografia é:[u]1984kcal/dia [/u]então adicionei calorias extras afim de conseguir ganhos.

agora as dúvidas:

a) nessa dieta eu posso contar para fins de cálculo de proteínas(em gramas) as proteinas de origem vegetal, tipo as da aveia por exemplo, ou só as de origem animal?

B) o calculo desses macronutrientes estão corretos? É assim que se chega aquantidade de calorias de uma dieta, ou é pela quantidade que o fabricante diz ter no rótulo do produto?

c) essa quantidade de calorias é de fato suficiente para um crescimento a curto prazo(3meses)?

Por favor, opinem, critiquem, claro, de maneira construtiva, e ajudem a elaborar algo melhor e se possível dentro de um preço razoável.

Muito obrigado, sou novato aqui, mas há muito pratico musculação como esporte, espero a colaboração dos irmãos de maromba!

Postado

outro dia tava mastubando umas coisas na kbça...sem entrar no merito d qto gramas d proteina tem q tomar...
isso nao deveria ser calculado sobre a massa magra, ou seja, c vc pesa 82kg, supondo q vc tenha bf 10%, a massa magra seria 74kg.
se considerar 2g d proteina / kg, seria 148g por dia e nao 164g

fallo isso pq mudei minha dieta de uns 6, 8 meses pra k, to tomando muiiiito menos proteina e conseguindo alguns ganhos, msmo dpois d 17 anos d treino.
da uma pensada nisso, vale a pena peskisar um pouco...d repent vc economiza na proteina, tem msmo ganho e sem gordura, e poupa um pouco o fgado....pq nao eh so esteroid q judia do figado...proteina em excesso tb.

abs

Tudo que escrevo se baseia em experiencia propria e não constitui conselho profissional ou apologia. Porcure sempre um profissional qualificado para tratar suas dúvidas, realizar seu tratamento e acompanhamento.

Bents.

voltando a treinar....

Postado
  • Autor

[quote name='Bents' post='21275' date='02 07 08']outro dia tava mastubando umas coisas na kbça...sem entrar no merito d qto gramas d proteina tem q tomar...
isso nao deveria ser calculado sobre a massa magra, ou seja, c vc pesa 82kg, supondo q vc tenha bf 10%, a massa magra seria 74kg.
se considerar 2g d proteina / kg, seria 148g por dia e nao 164g

fallo isso pq mudei minha dieta de uns 6, 8 meses pra k, to tomando muiiiito menos proteina e conseguindo alguns ganhos, msmo dpois d 17 anos d treino.
da uma pensada nisso, vale a pena peskisar um pouco...d repent vc economiza na proteina, tem msmo ganho e sem gordura, e poupa um pouco o fgado....pq nao eh so esteroid q judia do figado...proteina em excesso tb.

abs[/quote]

Obrigado pela idéia estou executando esta dieta e vou ver como meu corpo reagirá, em trinta dias farei outra avaliação para ver o que aconteceu...
Daí então vou aumentar ou diminuir algo...

Postado

Ta faltando mais proteína na primeira refeição (alem do leite, de preferencia desnatado!) toma albumina junto cara, e no pré treino acho que você poderia por alguma fonte de proteína tambem cara, você deve fazer de 6-7 refeições por dia com boas fontes de proteína/carboidrato/gordura, ta faltando uma boa fonte de gordura ae (Linhaça, germen de trigo, azeite extra-virgem). Tenta comprar um whey protein pro pós treino e acrescente dextrose (carboidrato de rápida absorção) no pós-treino, deicha a albumina pra quando acordar e antes de durmir principalmente, afinal ela é uma proteina de absorção demorada.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.