Ir para conteúdo

Thors Dagbok: Deus da Power Belly em Busca do Supino de 210kg

Posts Recomendados

Postado
Em 23/10/2023 em 12:56, Guimers disse:

O cara é uma maquina de pr kk

kkkk treinar assim da gosto

Com esse 170kg - 3 reps batemos o 1RM de 185kg, passando do objetivo.

Mas o objetivo de verdade é supinar 180kg para reps, bater o 1RM de 200kg. Não vai acontecer nesse ano, nem em 2024, mas vai.

O dia que alcançar essa meta irei fazer comemoração, vou até dar presentes:

Pra vc, vou te dar um strap.

Pro @HeiseN_ vou dar uma forma de gelo.

Para o @Lucas, o Schrödinger, um barbeador.

Para o @lorenzo_EP vou pagar uma seção com um benzedor pra parar de atrair hater.

Postado
Em 23/10/2023 em 15:13, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Para o @Lucas, o Schrödinger, um barbeador.

-2kg automaticamente 

Para o @lorenzo_EP vou pagar uma seção com um benzedor pra parar de atrair hater.

Bixo, aí acho que nem exorcista na causa KKKKKKKK.

Postado
Em 23/10/2023 em 13:20, mctimbu disse:

Tu tá muito forte

Como chegou nessas cargas?

Opa meu mano, muito obrigado

Vou te contar o segredo:

MUITA TREMBOLONA

Brincadeiras a parte (sou natural), me considero o cara que "acertou a conta utilizando a formula errada".

Digo isso porque vejo o pessoal aqui no forum muito ligado a estudos e artigos e procurando melhorar o treino pela ciencia e pesquisas, discutindo e fazendo analises sobre volume/intensidade/frequencia etc. Minha metodologia é extremamente primitiva eu diria: semana passada eu levantei Xkg para Y reps, hoje tenho que aumentar X ou Y.

Não me entenda mal, não estou falando que estou certo e o pessoal errado, muito pelo contrario: não faça o que estou fazendo porque nao faço ideia do que estou fazendo!

Desenvolvi meu treino na tentativa e erro para o que ficasse melhor na minha homegym e em ideias que sei que são meia verdades, por exemplo: treinei supino hoje, então vou dar uma semana para o peito ficar descansadinho (voce não precisa dar todo esse descanço, essa frequencia é muito baixa e contraproducente dependendo do seu objetivo). Muito do peso que levanto é consequencia dos 120kg compactados em 170cm de altura e tambem por conta dos braços e pernas curtas.

Olha ali no começo do meu diario, vai ler que eu estava fazendo no supino 160kg - 3 reps, hoje já estamos no 170kg - 3 reps. Olha tambem como foi essa ultima semana no supino, aumentei uma mizera repetição e já comemorei (UIPIII no video). O processo é extremamente lento.

Se vc quiser seguir o caminho da força, da uma lida nos artigos sobre treinamento do @Lucas, o Schrödinger , acompanha tambem o @Guimers e o @Coach.Wagner. Eu, sinceramente, tenho pouco a ensinar e MUITO a aprender.

Postado (editado)

Tô sem reacts...

Obrigado.

Em 23/10/2023 em 15:47, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Vou te contar o segredo:

MUITA TREMBOLONA

Hahahaha!

Editado por lorenzo_EP
Postado

Hoje foi treino de Deadlift.

Venho progredindo carga nesse exercicio de forma, sinceramente, irresponsavel, quando comecei o diario estava fazendo 190kg - 6 reps, e semana passada fiz 210kg - 6 reps, é um aumento muito grande (talvez até demais).

Hoje não tive PR, fiz apenas 220kg - 3 reps, que é menos do que os 210kg - 6 reps.

Expectativa agora é aclimatar os 220kg até atingir as 6 reps e ai sim progredir a carga.

Como não foi PR, nao vou postar video.

Aproveitei tambem para alongar o tornozelo, o agachamento esta ficando consideravelmente melhor, vamos ver como ele ficará com a carga nas costas. Entretanto, percebo que o problema nao é apenas o tornozelo, quando estou no fundo do agachamento não encontro uma posição confortavel, acredito que o quadril tambem esteja terrivel.

Vou devagar nessa parte, não tenho intenção de fazer agachamento igual o pessoal do LPO, mas quero agachar pelo menos o paralelo. Se alguem estiver com o mesmo problema que eu e souber ingles, recomendo o canal SquatUniversity no youtube.

Postado
Em 24/10/2023 em 15:08, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Aproveitei tambem para alongar o tornozelo

eu tb estava com problema no tornozelo no meu caso o pé chegava a ficar formigando durante o agachamento e qdo parava doía bastante, comecei a alongar e fazer agachamento descalço e ta melhorando, gostei da sua sugestão de canal esse eu nao conhecia

Postado (editado)

Cara, faço mobilidade antes do treino.

Fico parecendo um sapo cururu no meio da academia, mas dou uma alongada no tornozelo até me sentir confortável.

Faço agachamento descalço também, sinto mais aderência e a mobilidade melhora.

Editado por HeiseN_
Postado

Parabéns pela força mano! Uma pergunta sem tom crítico

Você costuma fazer cardio?

Eu me achava pesado para minha altura, qualquer relaxada bato 100kg fácil, mas você me surpreendeu com relação peso/idade/força.

Postado
Em 24/10/2023 em 15:24, Dougwar disse:

eu tb estava com problema no tornozelo no meu caso o pé chegava a ficar formigando durante o agachamento e qdo parava doía bastante, comecei a alongar e fazer agachamento descalço e ta melhorando, gostei da sua sugestão de canal esse eu nao conhecia

Cara, pior que nao sinto esses sintomas do pé formingando e depois doendo, o meu problema mesmo é a mobilidade, da uma olhada ali no video dos 220kg - 6 reps no agachamento, simplesmente o agacho não vai mais fundo do que aquilo por mais que eu tente. Espero que caso melhore, eu tambem prefiro mt mais o agachamento descalço. E sim, o canal é mt bom, o cara é fera e fala tudo sobre mobilidade no agachamento.

Em 24/10/2023 em 15:29, HeiseN_ disse:

Cara, faço mobilidade antes do treino.

Fico parecendo um sapo cururu no meio da academia, mas dou uma alongada no tornozelo até me sentir confortável.

Faço agachamento descalço também, sinto mais aderência e a mobilidade melhora.

Kkkkkkk pior que o alongamento é exatamente ficar parecendo um sapo, to alongando bem o tornozelo e fazendo aquele exercicio de mobilidade que vc pega uma anilha de 20kg, agacha bem fundo e fica alongando o tornozelo e quadril.

O Lucas até me recomendou comprar uma palmilha especial e colocar em um tenis flat, o EMD recomendou uma meia de treino. Mas sei la cara, fiz alguns testes e sentir o pé direto no chão traz uma sensação de segurança muito grande, o que é muito necessario com uma carga bem alta nas costas.

Em 24/10/2023 em 15:54, anjoos3 disse:

Parabéns pela força mano! Uma pergunta sem tom crítico

Você costuma fazer cardio?

Eu me achava pesado para minha altura, qualquer relaxada bato 100kg fácil, mas você me surpreendeu com relação peso/idade/força.

Opa meu mano, muito obrigado! Pode criticar e perguntar oq quiser, sou gordo e bem acostumado com o pessoal me perguntar até mesmo se eu ja treinei algum dia na minha vida por conta do shape kkkk

Cardio? Nunca vi, nem comi, só ouço falar.

O maximo que eu chego perto de um cardio são as terças e sextas que descarrego um caminhão de galões de 20 litros em um supermercado, não é um trabalho para qualquer um e fico encharcado de suor.

Mas vou ser bem sincero com vc mano, não sou aquele cara pesadão, lerdo, que sofre para subir um lance de escadas, muito pelo contrario, me considero bastante energetico no meu dia, se fosse para dizer algum problema desse peso muito alto eu diria que é ficar em pé, aos domingos trabalho 4 horas em uma loja em pé parado e percebo que quero sentar depois de 2 horas, mas acredito que seja por conta de ficar parado. Ah é, e tambem uma CG 160 não da conta de mim não kkkkk.

Postado

PR Novo no OHP

100kg - 5 reps

Dessa vez, sem soco no queixo e com 5 reps

@Lucas, o Schrödinger utilizei aquela estrategia de comecar aquecendo com o push press, senti o peso consideravelmente mais leve, obrigado pela dica!

Continuo alongando o tornozelo e quadril, estou começando a estudar até onde posso agachar antes que aconteça a retroversão pélvica, é claro isso vai melhorando conforme o tornozelo melhora a mobilidade, mas ja estou vendo melhoras muito boas na profundidade.

Postado
Em 24/10/2023 em 17:16, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Cara, pior que nao sinto esses sintomas do pé formingando e depois doendo, o meu problema mesmo é a mobilidade, da uma olhada ali no video dos 220kg - 6 reps no agachamento, simplesmente o agacho não vai mais fundo do que aquilo por mais que eu tente. Espero que caso melhore, eu tambem prefiro mt mais o agachamento descalço. E sim, o canal é mt bom, o cara é fera e fala tudo sobre mobilidade no agachamento.

Kkkkkkk pior que o alongamento é exatamente ficar parecendo um sapo, to alongando bem o tornozelo e fazendo aquele exercicio de mobilidade que vc pega uma anilha de 20kg, agacha bem fundo e fica alongando o tornozelo e quadril.

Tu tem que cuidar E MUITO isso pois forte é amplitude dependente. Melhorar a tua flexibilidade e conseguir mais amplitude de agachamento pode te expor bastante é uma lesão porque a força que tu adquiriu é para uma amplitude X e não X+20, entende?

Então tem uma tendência bem de grande de junto do aumento da amplitude, venha uma estagnação ou diminuição no peso do agacha.

O Lucas até me recomendou comprar uma palmilha especial e colocar em um tenis flat, o EMD recomendou uma meia de treino. Mas sei la cara, fiz alguns testes e sentir o pé direto no chão traz uma sensação de segurança muito grande, o que é muito necessario com uma carga bem alta nas costas.

Isso tem um nome: costume.

Se fizesse tanta diferença em relação a produção de força, não existiriam tênis específicos justamente para...melhorar a produção de força.

Opa meu mano, muito obrigado! Pode criticar e perguntar oq quiser, sou gordo e bem acostumado com o pessoal me perguntar até mesmo se eu ja treinei algum dia na minha vida por conta do shape kkkk

Cardio? Nunca vi, nem comi, só ouço falar.

O maximo que eu chego perto de um cardio são as terças e sextas que descarrego um caminhão de galões de 20 litros em um supermercado, não é um trabalho para qualquer um e fico encharcado de suor.

Mas vou ser bem sincero com vc mano, não sou aquele cara pesadão, lerdo, que sofre para subir um lance de escadas, muito pelo contrario, me considero bastante energetico no meu dia, se fosse para dizer algum problema desse peso muito alto eu diria que é ficar em pé, aos domingos trabalho 4 horas em uma loja em pé parado e percebo que quero sentar depois de 2 horas, mas acredito que seja por conta de ficar parado. Ah é, e tambem uma CG 160 não da conta de mim não kkkkk.

É como digo para os alunos novos que dizem que precisam perder peso porque não conseguem fazer nada que já cansam. O problema não é que eles são pesados e sim que eles são fracos mesmo.

Postado

Inicialmente parabéns pela dedicação e resultados brother. Uma curiosidade: vc trabalha com o que? Digo pq pelo seu relato, a demanda por força parece fazer parte da sua semana.

Postado
Em 25/10/2023 em 13:15, Coach.Wagner disse:

Tu tem que cuidar E MUITO isso pois forte é amplitude dependente. Melhorar a tua flexibilidade e conseguir mais amplitude de agachamento pode te expor bastante é uma lesão porque a força que tu adquiriu é para uma amplitude X e não X+20, entende?

Então tem uma tendência bem de grande de junto do aumento da amplitude, venha uma estagnação ou diminuição no peso do agacha.

Opa Coach Wagner, obrigado pela resposta!

Entendo que irei ter que diminuir consideravelmente o peso, até pelo que vc falou, agachando mais fundo pode ocorrer a retroversão pelvica e isso pode me causar uma lesão séria, vou ser bastante cauteloso com isso em cargas altas e irei aumentar a profundidade apenas até onde meu quadril permitir, acredito que isso será um trabalho longo até poder agachar igual vc (seus levantamentos são exemplares). Muito obrigado pelo aviso!

Isso tem um nome: costume.

Se fizesse tanta diferença em relação a produção de força, não existiriam tênis específicos justamente para...melhorar a produção de força.

Acho que eu estava precisando desse tapa na cara. Agachando sem a barra estou conseguindo ir bem fundo, mas hj fiz um teste com 90kg e percebi que estou muito perto do paralelo. Ainda que eu coloque uma distancia mais larga entre os pés, a retroversão começa logo no paralelo (muito cedo), acredito que irei sim comprar um calçado próprio para o agachamento ou uma palmilha como sugeriu o Lucas. Agradeço mais uma vez. Ta ai o teste que fiz hj:

É como digo para os alunos novos que dizem que precisam perder peso porque não conseguem fazer nada que já cansam. O problema não é que eles são pesados e sim que eles são fracos mesmo.

Exatamente cara, treino de força traz impactos excelentes no nosso dia a dia, essa força não entra em ação apenas quando levantamos algo pesado, a impressão que da é que me sobra energia.

Wagner, se não for muito abuso da sua generosidade, permita-me perguntar: O que seria considerado um agachamento aceitavel? No caso do powerlifting por exemplo, vi alguns videos de atletas agachando pouco acima do paralelo e sendo "valido", mas ja vi gente falando tambem que o agacho deve ser até "quebrar o paralelo" (abaixo do paralelo). Fiquei confuso com essas informações contraditórias, o que vc me fala? Aquele meu agachamento de 220kg seria aceitavel em uma competição, por exemplo?

Postado
Em 25/10/2023 em 13:35, ghostmane disse:

Inicialmente parabéns pela dedicação e resultados brother. Uma curiosidade: vc trabalha com o que? Digo pq pelo seu relato, a demanda por força parece fazer parte da sua semana.

Muito obrigado meu mano.

Na verdade não, administrei a instalação de um sistema de monitoramento em um estabelecimento da familia e hoje fico sentado em uma sala fazendo o monitoramento do comércio. Na maioria do tempo é muito tranquilo, mas de vez em quando da uma treta absurda que me tira do sério. Ocasionalmente o pessoal me chama para carregar algo muito pesado, mercadoria, botijão, e as terças e sextas descarrego o caminhão de agua. 

Meus planos para 2024 é continuar levantando peso, fazendo o monitoramento e estudar para o vestibular. Quero estudar medicina em uma boa faculdade publica aqui da região, mas a vida vem me tirando desse trilho nos ultimos anos (covid, familiares doentes, sindrome de burnout dos estudos, fobia social entre outras merdas que acontece com todo mundo)

Postado
Em 25/10/2023 em 17:00, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Muito obrigado meu mano.

Na verdade não, administrei a instalação de um sistema de monitoramento em um estabelecimento da familia e hoje fico sentado em uma sala fazendo o monitoramento do comércio. Na maioria do tempo é muito tranquilo, mas de vez em quando da uma treta absurda que me tira do sério. Ocasionalmente o pessoal me chama para carregar algo muito pesado, mercadoria, botijão, e as terças e sextas descarrego o caminhão de agua. 

Meus planos para 2024 é continuar levantando peso, fazendo o monitoramento e estudar para o vestibular. Quero estudar medicina em uma boa faculdade publica aqui da região, mas a vida vem me tirando desse trilho nos ultimos anos (covid, familiares doentes, sindrome de burnout dos estudos, fobia social entre outras merdas que acontece com todo mundo)

Bacana cara. Faz parte, você é novo pra caramba ainda, tem uma vida pela frente. Forte abraço 

Postado

PR Novo na Remada Curvada

170kg - 7 reps

Aqui a execução ja começa a sofrer, mas é nesse peso que estarei trabalhando a partir de agora.

Alem disso, estarei adicionando um treino de panturrilha sentado, antes só treinava panturrilha em pé e acredito que fortalecer o sóleo pode ajudar nessa questão de mobilidade de tornozelo, acredito que ele talvez esteja um pouco encurtado e prejudicando o meu progresso.

Postado
Em 25/10/2023 em 16:41, ThorMitologicamenteAcurado disse:

Opa Coach Wagner, obrigado pela resposta!

Entendo que irei ter que diminuir consideravelmente o peso, até pelo que vc falou, agachando mais fundo pode ocorrer a retroversão pelvica e isso pode me causar uma lesão séria, vou ser bastante cauteloso com isso em cargas altas e irei aumentar a profundidade apenas até onde meu quadril permitir, acredito que isso será um trabalho longo até poder agachar igual vc (seus levantamentos são exemplares). Muito obrigado pelo aviso!

Primeiro tu tens que esquecer certos dogmas de posturologistas sem noção. Para não exagerar mas já exagerando, da pra dizer tranquilamente que 97% dos agachamentos completos que tu vai ver na tua vida, tem retroversão. Tu conseguindo ver ela acontecendo ou não.

Retroversão faz parte do ritmo lombopélvico, não tem como fugir dele.

O que torna algo mais ou menos lesivo, é o contexto em que ocorre. Uma pessoa que sempre treinou e se fortaleceu com uma retroversão mínima, obviamente vai estar se expondo a um potencial aumento do risco de algo acontecer, se do nada e com pesos próximos de seu máximo, ela aumente exponencialmente o grau de retroversão. Todavia, não foi a retro a causadora de nada e sim a falta de força nessa posição, a falta de adaptação nessa posição.

Acho que eu estava precisando desse tapa na cara. Agachando sem a barra estou conseguindo ir bem fundo, mas hj fiz um teste com 90kg e percebi que estou muito perto do paralelo. Ainda que eu coloque uma distancia mais larga entre os pés, a retroversão começa logo no paralelo (muito cedo), acredito que irei sim comprar um calçado próprio para o agachamento ou uma palmilha como sugeriu o Lucas. Agradeço mais uma vez. Ta ai o teste que fiz hj:

Nesse vídeo por exemplo, não tem motivo nenhum pra se preocupar com essa mínima retroversão que ta acontecendo, porém, como comentei ontem, tu precisa se fortalecer na nova amplitude se não sim, pode dar bosta.

O tenis de agachamento ou palmilha (eu uso a palmilha) vão te ajudar a ganhar mais amplitude se teu limitador for a flexibilidade de tornozelo.

Wagner, se não for muito abuso da sua generosidade, permita-me perguntar: O que seria considerado um agachamento aceitavel? No caso do powerlifting por exemplo, vi alguns videos de atletas agachando pouco acima do paralelo e sendo "valido", mas ja vi gente falando tambem que o agacho deve ser até "quebrar o paralelo" (abaixo do paralelo). Fiquei confuso com essas informações contraditórias, o que vc me fala?

O que importa é o que ta na regra, e nela diz que: a profundidade adequada é definida como ter o topo da dobra do quadril abaixo da dobra do joelho (ligeiramente abaixo do paralelo).

Agora, isso é controlado pelo olho humano, então sim, tu vai encontrar atletas que não chegam nisso e tem movimentos validados por erro humano, vai achar atletas que não chegam nisso e são validados por serem atletas top e ai tem aquela coisa de promoção do atleta (infelizmente acontece). Entretanto, o que importa é o que a regra diz.

Aquele meu agachamento de 220kg seria aceitavel em uma competição, por exemplo?

Pelo ângulo da filmagem não seria validado mas pode ter sido só angulação da câmera.

Postado
Em 26/10/2023 em 13:32, Coach.Wagner disse:

Primeiro tu tens que esquecer certos dogmas de posturologistas sem noção. Para não exagerar mas já exagerando, da pra dizer tranquilamente que 97% dos agachamentos completos que tu vai ver na tua vida, tem retroversão. Tu conseguindo ver ela acontecendo ou não.

O que torna algo mais ou menos lesivo, é o contexto em que ocorre. Uma pessoa que sempre treinou e se fortaleceu com uma retroversão mínima, obviamente vai estar se expondo a um potencial aumento do risco de algo acontecer, se do nada e com pesos próximos de seu máximo, ela aumente exponencialmente o grau de retroversão. Todavia, não foi a retro a causadora de nada e sim a falta de força nessa posição, a falta de adaptação nessa posição.

Esse é o tipo de informação que nao se encontra facil na internet, muito esclarecedor!

Nesse vídeo por exemplo, não tem motivo nenhum pra se preocupar com essa mínima retroversão que ta acontecendo, porém, como comentei ontem, tu precisa se fortalecer na nova amplitude se não sim, pode dar bosta.

Entendi, vou dar uma pisada no freio no agacho até fortalecer a nova amplitude.

O tenis de agachamento ou palmilha (eu uso a palmilha) vão te ajudar a ganhar mais amplitude se teu limitador for a flexibilidade de tornozelo.

Acredito que seria uma mão na roda para mim, o tornozelo esta sendo bastante limitante. Estou apenas receoso em relação a qual tenis utilizar a palmilha. O ideal mesmo seria a sapatilha, andei olhando e achei aquela lifter da foost, mas 680 reais é triste

O que importa é o que ta na regra, e nela diz que: a profundidade adequada é definida como ter o topo da dobra do quadril abaixo da dobra do joelho (ligeiramente abaixo do paralelo).

Vou começar a prestar atenção nesse ponto.

Muito obrigado Wagner! Meu treino de agachamento é amanha e irei manter por volta dos 200kg ou abaixo até fortalecer a amplitude.

Postado

Dá uma procurada em movimentos pra mobilidade de tornozelos (tu já deve ter feito isso). Esse aqui acho bem bom:

Spoiler

exercicios-de-mobilidade_62475_l.jpg

E na hora de aumentar a amplitude do agachamento, tu vai ter que diminuir o peso, não tem pra onde correr. Fiz isso no final do ano passado e só agora voltei aos pesos anteriores, mas com amplitude muito melhor (os resultados tão no meu diário, nítidos). Mas eu não tinha falta de mobilidade, conseguia agachar bem com peso reduzido, era só um vício do movimento que me levou à falta de força na amplitude que deveria.

Postado (editado)

Essa posição também uso bastante, ótima pro agachamento. Melhora não só a flexibilidade dos tornozelos, mas quadril, adutores, quadríceps..

Spoiler

numen-malasana-1-L.jpg

Edit: provavelmente tu nem consiga chegar nela hoje.

Editado por lorenzo_EP
Postado

A palmilha tem a mesma função de colocar uma anilha de 1 kg no calcanhar?

Postado

Você diz então que seria mais seguro descer no agachamento somente até o paralelo, visando minimizar o risco de lesões?

Postado
Em 27/10/2023 em 14:16, mctimbu disse:

Você diz então que seria mais seguro descer no agachamento somente até o paralelo, visando minimizar o risco de lesões?

Em nenhum momento falei isso, muito pelo contrário.

O que disse pra ele foi pra não ficar se preocupando com retroversão porque ela acontece sempre, com uns mais, outros menos mas 100% das pessoas que agacham até o talo, tem retroversão, pois faz parte do ritmo lombopelvico.

Óbviamente que, algo gigantesco e gritante a gente tenta reverter, mas algo mínimo, praticamente não tem porque ficar se preocupando.

E o principal. Retroversão não causa lesão. Ser fraco na posição sim.

Postado (editado)
Em 27/10/2023 em 12:15, lorenzo_EP disse:

Dá uma procurada em movimentos pra mobilidade de tornozelos (tu já deve ter feito isso). Esse aqui acho bem bom:

Opa lorenzo, esse aqui eu faço uma variação dele, vou começar a fazer esse que vc mandou.

E na hora de aumentar a amplitude do agachamento, tu vai ter que diminuir o peso, não tem pra onde correr.

Cara, o pior é que eu fiz um teste com 90kg esses dias (acho que até postei o teste de mobilidade) e pra ser bem sincero, está identico a esse agachamento com 220kg, mesma amplitude. Acredito que meu caso seja mesmo o tornozelo completamente travado (e o quadril tambem).

Fiz isso no final do ano passado e só agora voltei aos pesos anteriores, mas com amplitude muito melhor

Interessante, estou até hoje para ler o seu diario por inteiro, vou ler.

Em 27/10/2023 em 12:18, lorenzo_EP disse:

Essa posição também uso bastante, ótima pro agachamento. Melhora não só a flexibilidade dos tornozelos, mas quadril, adutores, quadríceps..

Faço esse tambem, quer dizer, tento fazer. Não consigo agachar tão fundo como a moça ai da imagem e quando empurro as pernas para fora dá vontade de chorar, conto até 10 e agradeço a Deus pelo fim da tortura.

Obrigado pelas dicas meu velho! Estarei fazendo mais desses alongamentos.

Editado por ThorMitologicamenteAcurado

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...