Postado 4/07/2023 às 23:53 07/4, 2023 Fala, pessoal! Meu primeiro post aqui no fórum. Tem uma coisa que tem me incomodado muito há uns bons anos, que é o fato de eu ter uma "saliência" nos mamilos. Isso me incomoda principalmente quando eu estou com uma camisa um pouco mais apertada, o que torna isso ainda mais evidente. Gostaria de saber se, com a experiência de vocês, é possível identificar se possuo lipomastia (ou ginecomastia? mas não sinto nenhum caroço apalpando). Qual médico eu deveria ir, caso não seja possível identificar apenas pela foto? É possível eliminar apenas com musculação e dieta? Estou treinando há uns 7 meses com foco em ganho de massa muscular. Obs: tenho 1,70m de altura e peso 70kg. Abaixo estão as fotos. Editado 4/07/2023 às 23:58 07/4, 2023 por juniorrm (veja o histórico de edições)
Postado 5/07/2023 às 00:25 07/5, 2023 Tem cara de uma leve lipomastia mesmo, principalmente pois você disse que não tem nenhum caroço, ou parte dura. Da de eliminar perdendo gordura corporal como um todo e aumentando a massa muscular na região do peito, basta abraçar o estilo de vida que vai sair sozinho Nutricionista e Consultor Online
Postado 5/07/2023 às 00:35 07/5, 2023 Isso eh gordura na região das mamas (liposmatia), muito comum em homens com dietas ricas em gordura e sedentarismo, o acúmulo de gordura em homens ocorre principalmente na região do abdômen, mamas e flancos (cintura). Cardio, cardio, cardio, reduzir BF e comer comida limpa. Pode optar tmbm por cirurgia se a questão eh pressa em eliminar, tem tambm criolipolise, enzimas lipoliticas..etc.etc.. mas sinceramente, fortalecer mais essa região com treinos específicos pro peitoral ajudarão a criar mais músculos aumentando a região causando uma "dissipação" da gordura remanescente...mas claro, tem que fazer cardio pra eliminar a gordura ao máximo, caso contrário, treinos para aumentar a região podem piorar o aspecto se ainda houver muita gordura na região 👍🏻
Postado 27/08/2025 às 21:10 08/27, 2025 Em 04/07/2023 em 20:53, juniorrm disse:Fala, pessoal! Meu primeiro post aqui no fórum. Tem uma coisa que tem me incomodado muito há uns bons anos, que é o fato de eu ter uma "saliência" nos mamilos. Isso me incomoda principalmente quando eu estou com uma camisa um pouco mais apertada, o que torna isso ainda mais evidente. Gostaria de saber se, com a experiência de vocês, é possível identificar se possuo lipomastia (ou ginecomastia? mas não sinto nenhum caroço apalpando). Qual médico eu deveria ir, caso não seja possível identificar apenas pela foto? É possível eliminar apenas com musculação e dieta? Estou treinando há uns 7 meses com foco em ganho de massa muscular. Obs: tenho 1,70m de altura e peso 70kg. Abaixo estão as fotos. tbm tenho isso irmao..normal dieta e cardio some...kkk..o meu e mais em baixo da um aspecto de peito caido lkkkk e foda viu kkkkkkkkkkkkk
Crie uma conta ou entre para comentar