Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Possível lipomastia

Posts Recomendados

Postado

Fala, pessoal! Meu primeiro post aqui no fórum.

Tem uma coisa que tem me incomodado muito há uns bons anos, que é o fato de eu ter uma "saliência" nos mamilos. Isso me incomoda principalmente quando eu estou com uma camisa um pouco mais apertada, o que torna isso ainda mais evidente. Gostaria de saber se, com a experiência de vocês, é possível identificar se possuo lipomastia (ou ginecomastia? mas não sinto nenhum caroço apalpando).

Qual médico eu deveria ir, caso não seja possível identificar apenas pela foto? É possível eliminar apenas com musculação e dieta? Estou treinando há uns 7 meses com foco em ganho de massa muscular.

Obs: tenho 1,70m de altura e peso 70kg. Abaixo estão as fotos.

20230704-204730.jpg

20230704-202644.jpg

20230704-203126.jpg

20230704-202926.jpg

Editado por juniorrm (veja o histórico de edições)

Postado

Tem cara de uma leve lipomastia mesmo, principalmente pois você disse que não tem nenhum caroço, ou parte dura. 

Da de eliminar perdendo gordura corporal como um todo e aumentando a massa muscular na região do peito, basta abraçar o estilo de vida que vai sair sozinho

Nutricionista e Consultor Online 

Postado

Isso eh gordura na região das mamas (liposmatia), muito comum em homens com dietas ricas em gordura e sedentarismo, o acúmulo de gordura em homens ocorre principalmente na região do abdômen, mamas e flancos (cintura).

Cardio, cardio, cardio, reduzir BF e comer comida limpa.

Pode optar tmbm por cirurgia se a questão eh pressa em eliminar, tem tambm criolipolise, enzimas lipoliticas..etc.etc.. mas sinceramente, fortalecer mais essa região com treinos específicos pro peitoral ajudarão a criar mais músculos aumentando a região causando uma "dissipação" da gordura remanescente...mas claro, tem que fazer cardio pra eliminar a gordura ao máximo, caso contrário, treinos para aumentar a região podem piorar o aspecto se ainda houver muita gordura na região 👍🏻

• 2 anos depois...
Postado
Em 04/07/2023 em 20:53, juniorrm disse:

Fala, pessoal! Meu primeiro post aqui no fórum.

Tem uma coisa que tem me incomodado muito há uns bons anos, que é o fato de eu ter uma "saliência" nos mamilos. Isso me incomoda principalmente quando eu estou com uma camisa um pouco mais apertada, o que torna isso ainda mais evidente. Gostaria de saber se, com a experiência de vocês, é possível identificar se possuo lipomastia (ou ginecomastia? mas não sinto nenhum caroço apalpando).

Qual médico eu deveria ir, caso não seja possível identificar apenas pela foto? É possível eliminar apenas com musculação e dieta? Estou treinando há uns 7 meses com foco em ganho de massa muscular.

Obs: tenho 1,70m de altura e peso 70kg. Abaixo estão as fotos.

20230704-204730.jpg

20230704-202644.jpg

20230704-203126.jpg

20230704-202926.jpg

tbm tenho isso irmao..normal dieta e cardio some...kkk..o meu e mais em baixo da um aspecto de peito caido lkkkk e foda viu kkkkkkkkkkkkk

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.