Postado 10/08/2022 às 17:58 08/10, 2022 Tenho 24 anos, sou ectomorfo e peso atualmente 80kg. Tenho um pochete pequena, e quadril largo, o famoso (pneu). Queria muito perder essa gordura e transformar ela em massa magra. Corri durante 1 semana de 20 a 30min. Comecei a comer saudável e fazer apenas 3 refeições diárias, e perdi 1kg(pesava 81). Comecei a malhar ontem, em casa mesmo. Minha intenção é ganhar massa muscular. Queria saber se preciso comer mais do que eu como atualmente ou continuo na dieta e fazendo musculação? Preciso usar suplementos como: whey, creatina e bcaa?
Postado 10/08/2022 às 18:42 08/10, 2022 Se o objetivo é ganhar massa, um excedente calórico é bem vindo. Você diz que é magro (ectomorfo), então é provável que precise comer mais sim. O quanto a mais você vai comer, só calculando suas calorias e macros para saber. Quanto ao suplemento, sugiro não sair comprando coisas aleatórias só porque ouviu falar que é bom ou porque outros estão usando. O dinheiro que vc gasta com suplemento inútil vc paga um nutricionista e tem muito mais resultado. A alimentação é a base, suplemento vem depois e tem gente que nem toma. Esquece esse negócio de ecto, meso e endomorfo. Exercício, dieta adequada e paciência é o suficiente pra alcançar o shape, independente de biotipo.
Postado 10/08/2022 às 18:48 08/10, 2022 Em 10/08/2022 em 14:58, Marcos97 disse: Queria saber se preciso comer mais do que eu como atualmente ou continuo na dieta e fazendo musculação? Preciso usar suplementos como: whey, creatina e bcaa? Calcula tua TMB e joga umas 300kcal a mais e cardio. Não precisa tomar whey, é opcional (caso não consiga bater as proteínas só na comida). Creatina é show, não fico sem. BCAA= Lixo, desnecessário, come frango que é melhor e vai ter aminoácidos presentes no bcaa.
Postado 10/08/2022 às 19:23 08/10, 2022 Julgando teu peso, possível corpo/altura e o grau de treinamento, o melhor caminho para você é um déficit calórico de +-300kcals. Relaxa, mesmo em déficit você vai ganhar a mesma quantidade de massa muscular e vai perder muito mais gordura. Eu não faria superávit nem fodendo, talvez até faria se tivesse mais que 1,85 e depende também de como está tua linha de cintura.
Crie uma conta ou entre para comentar