Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Tenho 24 anos, sou ectomorfo e peso 80kg.

Posts Recomendados

Postado

Tenho 24 anos, sou ectomorfo e peso atualmente 80kg. Tenho um pochete pequena, e quadril largo, o famoso (pneu). Queria muito perder essa gordura e transformar ela em massa magra. Corri durante 1 semana de 20 a 30min. Comecei a comer saudável e fazer apenas 3 refeições diárias, e perdi 1kg(pesava 81). Comecei a malhar ontem, em casa mesmo. Minha intenção é ganhar massa muscular. Queria saber se preciso comer mais do que eu como atualmente ou continuo na dieta e fazendo musculação? Preciso usar suplementos como: whey, creatina e bcaa? 

Postado

Se o objetivo é ganhar massa, um excedente calórico é bem vindo.

Você diz que é magro (ectomorfo), então é provável que precise comer mais sim.

O quanto a mais você vai comer, só calculando suas calorias e macros para saber.

Quanto ao suplemento, sugiro não sair comprando coisas aleatórias só porque ouviu falar que é bom ou porque outros estão usando.

O dinheiro que vc gasta com suplemento inútil vc paga um nutricionista e tem muito mais resultado.

A alimentação é a base, suplemento vem depois e tem gente que nem toma.

Esquece esse negócio de ecto, meso e endomorfo. Exercício, dieta adequada e paciência é o suficiente pra alcançar o shape, independente de biotipo.

Postado

Fotos?

Postado
Em 10/08/2022 em 14:58, Marcos97 disse:

Queria saber se preciso comer mais do que eu como atualmente ou continuo na dieta e fazendo musculação? Preciso usar suplementos como: whey, creatina e bcaa? 

Calcula tua TMB e joga umas 300kcal a mais e cardio.

Não precisa tomar whey, é opcional (caso não consiga bater as proteínas só na comida).

Creatina é show, não fico sem.

BCAA= Lixo, desnecessário, come frango que é melhor e vai ter aminoácidos presentes no bcaa.

Postado

Julgando teu peso, possível corpo/altura e o grau de treinamento, o melhor caminho para você é um déficit calórico de +-300kcals.

Relaxa, mesmo em déficit você vai ganhar a mesma quantidade de massa muscular e vai perder muito mais gordura.

Eu não faria superávit nem fodendo, talvez até faria se tivesse mais que 1,85 e depende também de como está tua linha de cintura.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.