Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Treino ABC ou ABCD para iniciante

Posts Recomendados

Postado

Olá, pessoal.

Comecei a treinar recentemente (cerca de 5 meses). O personal da academia que monta meus treinos, depois de passar por um treino de adaptação (A/B), fiz um ABC que curti bastante e recentemente ele mudou meu treino para um ABCD.

Eu sinceramente não curti essa divisão ABCD e estou pensando em montar um treino para mim no formato ABC mesmo.
Tenho 24 anos e 60KG.

Segue o treino:

https://ibb.co/Lt47PD7
https://ibb.co/Xj9F5jW

O que vocês acham melhor? Seguir ABCD ou voltar pro ABC por enquanto? E pelos meus dados + tempo de treino, quantos exercícios por divisão é recomendado fazer?

Postado

Mas porque voce nao curtiu essa divisão ABCD? O que eu faria é pegar esse treino de pernas e colocar como fixa C, para que voce possa repeti-lo na mesma semana, porque acho um treino de pernas por semana pouco, sendo que voce trabalha quatro músculos em um só dia (quadríceps, posteriores, glúteo e panturrilha). Eu achei o treino muito volumoso tambem, mas pode ser tambem por nao ter um treino E, tendo que acrescentar mais músculos em um dia. Mas na minha opinião é um treino bem feito, só é volumoso. Mas pode ser bom dependendo do seu objetivo.   

Postado

Se tua tua rotina permitir eu iria de ABCx2!!!

Tu precisa praticar mais os exercícios, realmente aprender a fazer um bom agachamento, um bom stiff, saber remar, saber contrair os músculos e etc. E isso tu vai aprender praticando mais.

treinando cada músculo 2x por semana, tu passa de 54 semanas de estímulo pra 108

Postado
  • Autor
Em 18/02/2022 em 11:44, Arthurmelo disse:

Mas porque voce nao curtiu essa divisão ABCD? O que eu faria é pegar esse treino de pernas e colocar como fixa C, para que voce possa repeti-lo na mesma semana, porque acho um treino de pernas por semana pouco, sendo que voce trabalha quatro músculos em um só dia (quadríceps, posteriores, glúteo e panturrilha). Eu achei o treino muito volumoso tambem, mas pode ser tambem por nao ter um treino E, tendo que acrescentar mais músculos em um dia. Mas na minha opinião é um treino bem feito, só é volumoso. Mas pode ser bom dependendo do seu objetivo.   

Não gostei pela questão de ser volumoso mesmo.

Acho que no meu estado atual (sou magro e iniciante), compensa fazer mais exercícios compostos e menos volume por treino. Meu objetivo é hipertrofia.

Postado

Postado
Em 18/02/2022 em 11:52, Kryst disse:

Não gostei pela questão de ser volumoso mesmo.

Acho que no meu estado atual (sou magro e iniciante), compensa fazer mais exercícios compostos e menos volume por treino. Meu objetivo é hipertrofia.

Com certeza! Foco em compostos e progressão.

Se pode treinar 6x na semana, faça um ABC 2x com menos exercícios, sendo 4 ou 5 por dia suficiente. Caso não tenha disponibilidade para ir todos os dias, fazer AB 2x também é uma opção. Treino AB é bom demais, apesar de ser muito subestimado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.