Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dicas sobre o que melhorar e caminho a seguir

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, preciso de ajuda para saber quais pontos devo melhorar (embora tenha muita coisa ruim rs) e o que fazer em relação à dieta, pois tenho dúvidas se devo estender o cutting ou iniciar bulcking.

É o seguinte, tenho 1,92 de altura e comecei a treinar em 2018 pra ganhar uma massa para o basquete. Comecei com 68kg, na primeira foto.

[img"]fW3Ewt.jpg[/img"] 

Como não tinha muita noção, principalmente de dieta, fiz um bulcking muito extenso e sujo, ganhei massa mas também muita gordura chegando a 94kg, como podem ver nessa foto:

[img"]258GTz.jpg[/img"] 

Depois de muito tempo comecei a contar macros de forma correta e melhorei muito meus treinos. Porém, por conta da pandemia passei 2020 todo treinando em casa e em uma dieta de manutenção (já com uma qualidade corporal melhor). Por fim, nesse ano fiz um cutting que durou 4 meses, não cheguei a perder muita gordura, mas como tava muito cansado resolvi subir meus macros novamente para manutenção e atualmente estou com 2700kcal (2g por kg de proteína e 1g por kg de gordura, restante carbo). Atualmente estou assim:

[img"]JqIlOc.jpg[/img"] 

[img"]MuyOPH.jpg[/img"] 

[img"]yumgug.jpg[/img"] 

O meu treino é:

Segunda: Peito e abdomen

Terça: Costas e antebraço

Quarta: Coxa e Abdomen

Quinta: Ombro e trapézio

Sexta: Bíceps e Tríceps

Sábado: Treino panturrilha e faço treino específico esportivo.

Eu fazia ABC2x, porém não achava que o tempo de descanso era ideal, também acabava faltando o treino as vezes por ter uma "segunda chance" de treinar o mesmo grupo muscular na semana. Assim, dou mais intensidade e tenho tempo de descanso maior.

Se puderem me dar alguma dica sobre o que fazer (secar até o final ou bulcking) e o que melhorar (ou qualquer outra dica kk). Pretendo chegar entre 98 e 100kg com um bf relativamente baixo, então quero chegar nesse peso com um shape mais simétrico. 

Postado

Pesquisas mostram que treinar cada grupo muscular apenas 1x por semana não é o ideal. As séries mais populares e simples são:

Full Body (bom pra quem treina 3x ou menos na semana)
Upper/Lower (4x na semana)

Push/Pull/Legs (+4x)

- Busque 10 sets de um grupo muscular em um dia e 20 por semana. (Não são limites máximos nem mínimos. São só uma média. Por exemplo, se seu treino é 'full body' não sei se é prudente fazer 10 sets pra tudo, o treino vai ficar gigante)

- Foque nos exercícios compostos/multi-articulares (supino, remada, agachamento, terra, desenvolvimento...)

- Sets de 6~15 repetições devem compor a maior parte do seu treino

- Sobrecarga progressiva: busque aumentar o volume (carga ou repetições) gradual e constantemente.

- Busque sempre chegar próximo à falha. Quão próximo? Tenta deixar 1 ou 2 repetições 'no tanque'. Até 3 se tiver com cargas mais altas. Pode ir até a falha? Pode! Em exercícios de isolamento para bíceps, tríceps, por exemplo. Não recomendo falhar no supino, agachamento, terra, por exemplo. (nem com spotter)

- Alterne os exercícios a cada 3~6 meses. Vc precisa de tempo pra conseguir progredir naqueles exercícios, mas tempo demais com os mesmos movimentos pode causar lesões por esforço repetitivo

- Atenção máxima na execução do exercício! Pratique da forma correta e sinta o músculo contrair. Usar muita inércia e repetições parciais são os maiores vilões. Não me entenda mal: Repetição parcial não é 'errado', mas, via de regra, busque dar prioridade a repetições completas.

Sobre bulk/cut, depende das suas preferências, o que vc tá mais motivado. Só sugiro não passar dos 20%BF.

Com o cut primeiro, vc consegue ver resultados mais rapidamente, pq não tem a gordura escondendo os músculos, mas não existe nenhum indício que fazer cut primeiro potencializa hipertrofia.

Com o bulk primeiro, vc consegue emagrecer mais rápido pq os músculos 'aceleram o metabolismo', mas fica 'gordão' durante o processo kkkk

Editado por joethebeast (veja o histórico de edições)

Dicas pra um treino eficiente:

1. Treine cada grupo muscular 2x/semana [±10 sets/dia/grupo muscular] [±20 sets/semana/grupo muscular]

2. Prioridade para exercícios compostos

3. Execução correta e intensidade é mais importante que todo o resto (seleção de exercícios, divisão do treino, etc)

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.