Ir para conteúdo

Cortisol e testo

7JPx

Posts Recomendados

Postado (editado)
23 horas atrás, Vitgtw disse:

N entendi sua pergunta, eh injetando testo ou não? Se for, cortisol n sobe ao mesmo nv nem fudendo. 

Não. Sem injeções kkkk

O que quero saber é se é pior ter testosterona e cortisol baixos 

Ou ter testosterona alta mas o cortisol alto tmbem 

>Em um cara natural <

Editado por 7JPx
Postado
Em 03/05/2021 em 21:11, 7JPx disse:

O que é pior  na opinião de vcs para a hipertrofia , ter testo alta mas o cortisol alto tambem ou ter cortisol baixo e a testo tambem ? 

Depende do valor do cortisol...não estamos falando de uma pessoa que tem Cushing, que explicaria um cortisol elevado Quem investiga cortisol por suspeita de doença, normalmente investiga ACTH...

Testosterona baixa seria quanto? por exemplo, 580ng/dL não é baixo...As vezes o cara não tem 1.100 e já acha que é baixo. Mais de um fator causa diminuição da testo, inclusive hipogonadismo hipogonadotrófico, elevação de prolactina, doenças nos testiculos em estágio avançado. Eu acho que mais fidedigno do que os valores de referência em uma folha de papel, são os sintomas do cara. Tem médico que tem medo de hormônios androgênicos, mas quando enxergam um valor alto de cortisol eles querem tratar o paciente imediatamente. Quer dizer, querem medicar uma pessoa pra deter um processo, mas em contrapartida não querem melhorar a qualidade de vida da pessoa porque só se baseiam no exame, não na propedêutica clínica em si.

Se tiver o cortisol acima de 20-25mcg/dL, tem grandes motivos pra tratar também. 

Postado
4 horas atrás, matheuskr disse:

Depende do valor do cortisol...não estamos falando de uma pessoa que tem Cushing, que explicaria um cortisol elevado Quem investiga cortisol por suspeita de doença, normalmente investiga ACTH...

Testosterona baixa seria quanto? por exemplo, 580ng/dL não é baixo...As vezes o cara não tem 1.100 e já acha que é baixo. Mais de um fator causa diminuição da testo, inclusive hipogonadismo hipogonadotrófico, elevação de prolactina, doenças nos testiculos em estágio avançado. Eu acho que mais fidedigno do que os valores de referência em uma folha de papel, são os sintomas do cara. Tem médico que tem medo de hormônios androgênicos, mas quando enxergam um valor alto de cortisol eles querem tratar o paciente imediatamente. Quer dizer, querem medicar uma pessoa pra deter um processo, mas em contrapartida não querem melhorar a qualidade de vida da pessoa porque só se baseiam no exame, não na propedêutica clínica em si.

Se tiver o cortisol acima de 20-25mcg/dL, tem grandes motivos pra tratar também. 

Bom eu me refiro a valores considerados baixos pela medicina porem ainda dentro da normalidade, vou ser mais detalhista entao para explicar melhor :

Supondo que um cara de 25 anos com tudo em equilíbrio no organismo porem tenha ambos cortisol e testosterona baixos mas ainda dentro do que é considerado normal tmbem, nada patologico 

E outro cara da mesma idade e tambem com tudo o resto equilibrado bem e normal apenas o cortisol e a testosterona  altos, mas nada de cushing nem hipergonadismo tmbem

Ok ? 

Agora, Sem contar genetica nem nada a mais ( digamos que os dois caras tenham genetica muito parecidas tmbm ) mas avaliando apenas pelo lado hormonal 

Qual dos dois teria mais facilidade para a hipertrofia ?? 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...