Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quanto deveria ser meu gasto calórico?


CR17

Posts Recomendados

Galera, boa tarde. Preciso de ajuda. Tenho 23 anos, peso 73kg e tenho 1,76 de altura. Fiz 3 meses de bulking me baseando que minha manutenção seria por volta de 2100kcal, portanto, comia 2600kcal e boa. Tive crescimento, mas não como gostaria, porém, meu BF cresceu. Acontece que fiz novamente um cálculo em outro site que deu que minha manutenção seria de 2600kcal. 

 

O grande problema está sendo o tal do "coeficiente". Uns dizem ser de 1,2, pois desconsideram a academia como exercício no sistema, outros dizem que é preciso colocar a academia como exercício, sendo que assim subiria para 1,5, 1,6. Essa simples mudança dá uma diferença de 500kcal no final de tudo.

 

Gostaria muito de uma ajuda, pois gostaria de sanar minha dúvida. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

39 minutos atrás, Gwynbleidd disse:

Ideal seria você usar apenas uma, como referencia, e ir ajustando conforme o corpo vai reagindo. Maioria usa o https://tdeecalculator.net/ , não fica refazendo que você vai se embananar. Pega de inicio e ajusta conforme responde. 

 

Então cara, eu fiz o uso dessa, mas fico em dúvida na hora de colocar o coeficiente. Se eu treino 5 vezes na semana, qual o coeficiente correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, CR17 disse:

Então cara, eu fiz o uso dessa, mas fico em dúvida na hora de colocar o coeficiente. Se eu treino 5 vezes na semana, qual o coeficiente correto?

 

Coloca atividade física moderada no tdee e parte daí, apenas isso, é só pra dar um norte, a maioria se encontra no moderado mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Gwynbleidd disse:

 

Coloca atividade física moderada no tdee e parte daí, apenas isso, é só pra dar um norte, a maioria se encontra no moderado mesmo.

Entendi, eu parti de no "sedentary" por 3 meses acreditando estar correto. Devo ter consumido bem abaixo do que meu corpo precisa para hipertrofiar. Mas valeu pela ajuda, cara. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, CR17 disse:

Então cara, eu fiz o uso dessa, mas fico em dúvida na hora de colocar o coeficiente. Se eu treino 5 vezes na semana, qual o coeficiente correto?

 

Não tem essa de colocar o coeficiente, essa calculadora esta pedindo algum coeficiente? Não. O que a calculadora pede é quão ativo você é, e da exemplos como sedentário, atividade fisica leve (1 ou 2 vezes por semana) e etc.

 

Se você está usando alguma ferramenta, você não inventa de adicionar calculos por fora.

 

Para alguém que está começando provavelmente vai estar na média de 2500~2800kcal em um bulking. A não ser que você tenha uma genética superior você vai demorar anos para desenvolver um bom físico.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...