Postado 29/07/2020 às 01:44 07/29, 2020 No dia 01 de janeiro de 2020 eu decidi sair da obesidade. De lá pra cá eu saí de 86~88kg pra 69kg. O sonho inicial foi realizado, sem o uso de nenhum tipo de recurso ergogênico. Somente creatina, cafeína, e muito feijão, arroz, ovos e carnes. Agora eu cheguei em um patamar meio que uma zona de conforto, não estou mais gordo. Mas sinto que chegou o momento de fazer algo a mais, mudar a dieta, os treinos. Gostaria de ganhar um volume e definir, talvez me preparar pra fazer um ciclo daqui a uns 2 meses, pra estar com um shape razoável no verão. Será que é possível? Treino atual: *(SÓ TENHO 2 BARRINHAS, 40KG DE ANILHAS E UM PULLEY IMPROVISADO) FLEXÕES - SUPINO RETO -CRUCIFIXO - SUPINO 45º ROSCA ALTERNADA - ROSCA MARTELO - ROSCA INVERTIDA - ROSCA DIRETA PUXADA FRONTAL - PUXADA SUPINADA - REMADA SERROTE - CRUCIFIXO INVERTIDO DESENVOLVIMENTO - ELEVAÇÃO FRONTAL - ELEVAÇÃO LATERAL - ENCOLHIMENTO TRICEPS TESTA - TRICEPS NO PULLEY COM BARRA RETA - TRICEPS CORDA - MERGULHO NO BANCO
Postado 29/07/2020 às 01:46 07/29, 2020 Mano, parabéns pela mudança. Foi sinistra. Agora é focar em colocar masa magra na carcaça mas com bastante calma pra não zoar. Quanto ao ciclo eu deixaria pra daqui uns anos, tu precisa aprender a comer e treinar primeiro, ou tu vai jogar saúde e dinheiro no lixo Quanto ao shape pro verão, tem que ver o que é tua expectativa. Se tu acha que vai ficar com abdômen mega trincado e peitoral gigante com um ciclo, tu não vai. Agora se tu quer só um shape mais praia, sem pelanca e tal, aí já é totalmente possível obs: que cueca horrorosa, pqp. Quando for comer alguém pelo amor de Deus não usa isso
Postado 29/07/2020 às 01:57 07/29, 2020 Autor 6 minutos atrás, MadrugaDentista disse: Mano, parabéns pela mudança. Foi sinistra. Agora é focar em colocar masa magra na carcaça mas com bastante calma pra não zoar. Quanto ao ciclo eu deixaria pra daqui uns anos, tu precisa aprender a comer e treinar primeiro, ou tu vai jogar saúde e dinheiro no lixo Quanto ao shape pro verão, tem que ver o que é tua expectativa. Se tu acha que vai ficar com abdômen mega trincado e peitoral gigante com um ciclo, tu não vai. Agora se tu quer só um shape mais praia, sem pelanca e tal, aí já é totalmente possível obs: que cueca horrorosa, pqp. Quando for comer alguém pelo amor de Deus não usa isso Rachei o bico com o comentário sobre a cueca kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk No caso o objetivo seria um shape de praia mesmo, dar uma melhorada principalmente na definição, tentar fazer as veias aparecer hehehe
Postado 29/07/2020 às 02:03 07/29, 2020 Show mano, plenamente possível. Tu tá em uma dieta de manutenção? Tu calcula macros, calorias e tal? Se sim, iria dando uma aumentada nas calorias e treinando pesado, primeiros anos natural da pra extrair muita coisa.
Postado 29/07/2020 às 02:16 07/29, 2020 Autor Na real eu estou em déficit calórico, venho seguindo 2g/kg de prot - 0,6g/kg de gord e 1,5g/kg de carbo. Na faixa de 1500kcal. Foi assim que perdi esses quase 20kg. Eu não tenho ideia de quanto de bf eu devo estar agora. Quando tinha 78kg na avaliação deu 21,5%. Agora estou com 69kg. O ideal seria eu recalcular o TMB e ficar em manutenção por um tempo? Meu medo é aumentar muito as calorias e aumentar o BF novamente. Tô meio perdido, pelas minhas pesquisas eu nunca tinha levado em conta que iria chegar uma hora que iria precisar mudar a estratégia.
Crie uma conta ou entre para comentar