Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ME AJUDEM, POR FAVOR. (SEM LIBIDO E SEM EREÇÃO APÓS 1 ANO DE CICLO).


Posts Recomendados

Em 28/05/2019 em 13:46, sirmunfa disse:

Caros, boa tarde. 

Preciso de ajuda numa situação que está simplesmente insustentável (realmente preciso da ajuda de vocês). Vamos aos fatos:


Realizei um CICLO de Durateston x Stanozolol, durante 08 semanas no ano passado (abril - junho de 2018), sendo que depois de 23 dias da última aplicação iniciei a TPC com o protocolo do Tamoxifeno (4 semanas, 40mg).

Ciclo: 1-8 Durateston (2x na semana) 4-8 Stanozolol (4-8).

 

Depois de realizada a TPC senti que meu corpo tinha morrido, sem libido, desanimo e sem ereção.

 

Resolvi reiniciar a TPC e fiz mais 4 semanas de tamoxifeno com 40mg, sendo que neste período me senti MUITO bem, porém, de novo, após a última dose, voltei a sentir os mesmos sintomas.

 

Procurei um Endocrinologista em dezembro de 2018, o qual me disse que provavelmente o meu corpo iria se recuperar dentro de um prazo. Realizei os exames e estes foram os resultados em dezembro de 2018:

 

TESTOSTERONA TOTAL
Resultado: 338,73 (Homens 18 a 66 anos..: 175,00 a 781,00 ng/dL )

TSH - HORMÔNIO TIREOESTIMULANTE
Resultado: 2,46 (Adultos: 0,38 a 5,33 µUI/mL )

HORMONIO LUTEINIZANTE - LH
Resultado: 6,28 (Homens: 1,24 a 8,62 mUI/mL)

HORMÔNIO FOLÍCULO ESTIMULANTE - FSH
Resultado: 9,12 (Homens.: 1,27 a 19,26 mUI/mL )

ESTRADIOL
Resultado: 28 (Homens......: Inferior a 47 pg/mL )

PROLACTINA
Resultado: 9,6 (Homens: 2,1 a 17,7 ng/mL ) 

(Fiz uma bateria de exames, inclusive acerca do fígado e estavam todos dentro do normal).

 

Após, passados 05 meses desde o último exame, eu os realizei novamente e estes foram os resultados:

 

TESTOSTERONA TOTAL
Resultado: 411,86 ng/dL  (Homens 18 a 66 anos..: 175,00 a 781,00 ng/dL)

HORMONIO LUTEINIZANTE - LH
Resultado: 6,62 (Homens: 1,24 a 8,62 mUI/mL)

HORMÔNIO FOLÍCULO ESTIMULANTE - FSH
Resultado: 10,15 (Homens.: 1,27 a 19,26 mUI/mL )

ESTRADIOL
Resultado: 22 (Homens......: Inferior a 47 pg/mL)

GLOBULINA LIGADORA DE HORMÔNIOS SEXUAIS (SHBG)
Resultado: 26,8 nmol/L (Homens de 20 a 70 anos..................: 13,2 a 89,5 nmol/L) 

 

Pois bem, nitidamente percebe-se que houve uma melhora no meu quadro, entretanto continuo sentindo os mesmos sintomas:

1) minha LIBIDO ESTÁ NEGATIVA (eu não sinto nada)
2) ereções são meia bomba (são extremamente fracas)
3) SEM EREÇÃO MATINAL

 

Voltei no endocrinologista e ela me disse exatamente isto (meus exames estavam ok), e queria eliminar a questão psicológica (a qual eu sei que afeta). Então, depois de uma longa conversa, que mais parecia uma terapia, ela me receitou bupropiona, a fim de verificar se essa condição melhorava com o passar do tempo.

 

Eu realmente estou extremamente desesperado com isso, não sei mais o que fazer, não tenho condições/não quero de usar tadalafil pro resto da minha vida. Por favor, me ajudem.

1) Alguém já passou por isto? Seria alguma coisa ainda relacionada ao Stanozolol (que dá uma queda brusca de libido)?

2) Por que quando usei o tamoxifeno obtive uma melhora no quadro? 

3) Existe alguma coisa que eu possa fazer para melhorar essa libido (caso esteja ainda ligada ao uso dos esteróides)?

4) O uso da bupropiona vai ter algum resultado?

5) O que explica a inexistência de ereção matinal?

6) Seria o caso de usar algum SERMS novamente?


(Lembrando que minha alimentação está ótima, gorduras boas, pouco açucar e afins. Uso maca peruana, tribulus e vitaminas diariamente). Tenho 1.84 de altura e 82kg.


Espero que alguém possa me dar uma luz, está sendo MUITO foda lidar com isso.

Forte abraço e desculpa o textão.
 

Bom, a bupropiona (wellbutrin) não costuma ter efeitos adversos na sexualidade, ao contrário dos antidepressivos recaptadores de serotonina. Pra algumas pessoas até ajuda...

 

Seus exames estão normais, PORÉM as vezes 411 de testosterona total não é um bom valor pro seu corpo, talvez fosse melhor ter 600, 700 nanogramas por decilitro de sangue. Os médicos adoram estipular valores e querer culpar o psicológico, não quer dizer que seja psicológico. Já tentou outro fármaco como o clomifeno em vez do tamoxifeno? Eu tentaria no seu lugar e encerraria o uso de qualquer outro suplemento por enquanto, mantendo apenas o clomifeno, bupropiona e o uso de sildenafil ou tadalafil se for transar ou algo do tipo.  

Outra coisa,  tinha que ter pedido pro médico ou pro laboratório pra ver se calculavam a sua testosterona livre, ela é importante...provavelmente esteja normal, pois seu SHBG não está alto.

 

Outro hormônio que pode ser dosado é o DHT, um metabólito da testosterona e está intimamente ligado ao desejo sexual. Novamente, a bupropiona pode vir a ajudar porque ela interage com a dopamina, um neurotransmissor que está associado a libido entre outras coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Alguns esteróides judiam mais do corpo do que outros, ai você encontra por exemplo algumas informações de por quanto tempo eles realmente ficam no corpo pra haver um clearance total no organismo, sem deixar vestígios https://joaodosvenenoslda.wixsite.com/blog/single-post/2015/12/22/Tempo-de-Detecção-dos-Esteróides-Anabolizantes-Controlo-AntiDoping

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, matheuskr disse:

Bom, a bupropiona (wellbutrin) não costuma ter efeitos adversos na sexualidade, ao contrário dos antidepressivos recaptadores de serotonina. Pra algumas pessoas até ajuda...

 

Seus exames estão normais, PORÉM as vezes 411 de testosterona total não é um bom valor pro seu corpo, talvez fosse melhor ter 600, 700 nanogramas por decilitro de sangue. Os médicos adoram estipular valores e querer culpar o psicológico, não quer dizer que seja psicológico. Já tentou outro fármaco como o clomifeno em vez do tamoxifeno? Eu tentaria no seu lugar e encerraria o uso de qualquer outro suplemento por enquanto, mantendo apenas o clomifeno, bupropiona e o uso de sildenafil ou tadalafil se for transar ou algo do tipo.  

Outra coisa,  tinha que ter pedido pro médico ou pro laboratório pra ver se calculavam a sua testosterona livre, ela é importante...provavelmente esteja normal, pois seu SHBG não está alto.

 

Outro hormônio que pode ser dosado é o DHT, um metabólito da testosterona e está intimamente ligado ao desejo sexual. Novamente, a bupropiona pode vir a ajudar porque ela interage com a dopamina, um neurotransmissor que está associado a libido entre outras coisas.

 

Obrigado pela contribuição !

 

Eu realmente acho que o meu problema está na minha média de testosterona (basal), antes do ciclo era, em tese, alta. Agora está na casa de 400 ~. O que considero positivo é que ela está aumentando (antes era 338 e passou para 411). Pode ser que com o tempo ela se restabeleça. 

 

Estou pensando em usar o tamoxifeno por algum tempo para ver se estes sintomas somem e farei os exames novamente. O meu medo é que após cessar o uso do tamoxifeno, os problemas voltem.

 

Abraço. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, sirmunfa disse:

 

Obrigado pela contribuição !

 

Eu realmente acho que o meu problema está na minha média de testosterona (basal), antes do ciclo era, em tese, alta. Agora está na casa de 400 ~. O que considero positivo é que ela está aumentando (antes era 338 e passou para 411). Pode ser que com o tempo ela se restabeleça. 

 

Estou pensando em usar o tamoxifeno por algum tempo para ver se estes sintomas somem e farei os exames novamente. O meu medo é que após cessar o uso do tamoxifeno, os problemas voltem.

 

Abraço. 

 

eu detesto tamoxifeno, usei várias vezes e em diversas dosagens (5mg, 10mg, 20mg, 40mg) e sempre me deu problema, na área sexual então era devastador. por alguma razão, me adaptei somente com o clomifeno, que nunca me trouxe problemas de libido. Tentei outros SERMS na época e todos foram inúteis, inclusive o raloxifeno.

 

Mas que idade você tem afinal? Se já passou dos 35, 40 anos, provavelmente vai ter que manter o uso, porque a tendência é o corpo querer diminuir o LH e FSH que estão sendo estimulados pelo fármaco e com a interrupção, os hormônios andrógenos caem junto, já que dependem do LH que é um precursor...   

a testosterona varia ao longo do dia e alguns medicamentos contribuem negativamente, nem que seja afetando a fração livre dela. nutrição também afeta a testosterona, privação de sono afeta muito e é como eu falei, se antes era 338 e agora subiu pra 411, pode acordar um dia qualquer e estar com 500. De qualquer forma, pra não depender do acaso, acredito que terá que usar o que você propõs, mesmo que tenha que ter continuidade. Se seus sintomas melhoravam com o tamoxifeno, use.    

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, matheuskr disse:

eu detesto tamoxifeno, usei várias vezes e em diversas dosagens (5mg, 10mg, 20mg, 40mg) e sempre me deu problema, na área sexual então era devastador. por alguma razão, me adaptei somente com o clomifeno, que nunca me trouxe problemas de libido. Tentei outros SERMS na época e todos foram inúteis, inclusive o raloxifeno.

 

Mas que idade você tem afinal? Se já passou dos 35, 40 anos, provavelmente vai ter que manter o uso, porque a tendência é o corpo querer diminuir o LH e FSH que estão sendo estimulados pelo fármaco e com a interrupção, os hormônios andrógenos caem junto, já que dependem do LH que é um precursor...   

a testosterona varia ao longo do dia e alguns medicamentos contribuem negativamente, nem que seja afetando a fração livre dela. nutrição também afeta a testosterona, privação de sono afeta muito e é como eu falei, se antes era 338 e agora subiu pra 411, pode acordar um dia qualquer e estar com 500. De qualquer forma, pra não depender do acaso, acredito que terá que usar o que você propõs, mesmo que tenha que ter continuidade. Se seus sintomas melhoravam com o tamoxifeno, use.    

 

 

Eu tenho 26 anos, 1.84m de altura, 84kg. Saúde, em tese, perfeita.

Não fumo, não bebo, me alimento 100%, exercícios 05 dias na semana.

 

Sobre ter aumentado a testosterona de 338 para 411, creio meu eixo ainda estava inibido (em dezembro), em razão do ciclo.

 

Lembrando, terminei o ciclo em maio de 2018. Iniciei a TPC em junho, dias após a TPC comecei a sentir estes sintomas. Refiz com tamoxifeno e me senti bem, entretanto, quando cessei o uso, os sintomas voltaram.

 

:(

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, sirmunfa disse:

 

 

Eu tenho 26 anos, 1.84m de altura, 84kg. Saúde, em tese, perfeita.

Não fumo, não bebo, me alimento 100%, exercícios 05 dias na semana.

 

Sobre ter aumentado a testosterona de 338 para 411, creio meu eixo ainda estava inibido (em dezembro), em razão do ciclo.

 

Lembrando, terminei o ciclo em maio de 2018. Iniciei a TPC em junho, dias após a TPC comecei a sentir estes sintomas. Refiz com tamoxifeno e me senti bem, entretanto, quando cessei o uso, os sintomas voltaram.

 

:(

 

 

o ideal mesmo seria você ir em um médico, de preferência um que atenda atletas (não precisa ser fisiculturista) e explicar...dizer que você não quer usar esteróides e sim resgatar a sua produção natural e perguntar o que ele acha no sentido você cessar o uso e os sintomas voltarem. eu não tenho certeza absoluta do motivo pelo qual isso ocorre, o ideal seria saber quais eram seus valores de testosterona antes do stano e do durateston e comparar com esses últimos exames. você disse que ficava acima de 600, é isso? então de duas, uma: ou é porque você está ficando mais velho, ou é porque a TPC foi por tempo insuficiente. Há quem diga sobre a dessensibilização que os SERMS poderiam causar na hipófise, parando de usar você estaria com um problema nas mãos nessa teoria...  mas sinceramente...Não sei se acredito nisso.     

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu sei que não é bom gastar dinheiro com remédios, mas entre você tomar um comprimido de tamoxifeno ou clomifeno e se sentir melhor e ter que ficar sofrendo, eu ficaria com a primeira opção...ao menos até você ter um parecer de um médico que se compadeça da sua situação, porque 26 anos não é velho né, brother... pelo contrário. Existem exames mais radicais se você quiser investigar, como ressonância da sela turcica, pra verificar sua hipófise ou exames testiculares, de imagem também. Infelizmente esteróides fazem isso com o corpo, enquanto usa normalmente as pessoas se sentem bem, depois bagunça tudo. Eles batizaram isso como hipogonadismo induzido pelo uso de esteróides anabólicos, quando a pessoa fica quase no zero, o que não é seu caso atualmente. 

 

E os caras que sempre se sentem bem, nunca tem queixas, normalmente são os que tomam agulhada sem parar, ficam anos sem parar de usar, nesses blast and cruise eternos ai...rich villella, caio e companhia, uns mentem mais do que os outros...Se perguntar, vão dizer que não usam, só pra competir. Esses caras nem ciclam, aquilo ali é uso incessante de bomba kkk pobre do figado depois, não é protetor de figado no mundo que salve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, matheuskr disse:

eu sei que não é bom gastar dinheiro com remédios, mas entre você tomar um comprimido de tamoxifeno ou clomifeno e se sentir melhor e ter que ficar sofrendo, eu ficaria com a primeira opção...ao menos até você ter um parecer de um médico que se compadeça da sua situação, porque 26 anos não é velho né, brother... pelo contrário. Existem exames mais radicais se você quiser investigar, como ressonância da sela turcica, pra verificar sua hipófise ou exames testiculares, de imagem também. Infelizmente esteróides fazem isso com o corpo, enquanto usa normalmente as pessoas se sentem bem, depois bagunça tudo. Eles batizaram isso como hipogonadismo induzido pelo uso de esteróides anabólicos, quando a pessoa fica quase no zero, o que não é seu caso atualmente. 

 

 

Claro...

 

Eu parei com todas as medicações a partir de setembro de 2018, consoante orientação da Médica Endocrinologista que consultei. Ela referiu que meu eixo hormonal se recuperaria normalmente, pois o ciclo que eu fiz não foi tão forte. Entretanto, AINDA não devo estar 100%.

 

E eu acho que isso realmente ocorreu, creio que em dezembro de 2018 quando fiz o primeiro exame, eu estava voltando a produzir testosterona normalmente (lembrando que estava sem tomar NADA), em maio refiz e apareceu 411. Não é algo MUITO significativo, mas aparentemente meu corpo está se recuperando.

 

Eu gostaria de acreditar que o meu problema está no que discutimos a pouco, ou seja, em relação a minha testosterona basal ser maior que 411. 

 

Existem diversos estudos que comprovam que o tamoxifeno e clomifeno aumentam a produção endógena de testosterona. Vou utilizar o tamoxifeno por um tempo, verificar se percebo alguma melhora (libido, disposição e ereção) e refazer os exames. Se minha testosterona aumentar, provavelmente a causa do problema era essa, entretanto o problema é manter minha testosterona após o uso de um período de tamoxifeno. 

 

@matheuskr dá uma olhadinha na mp que te mandei!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, sirmunfa disse:

 

Claro...

 

Eu parei com todas as medicações a partir de setembro de 2018, consoante orientação da Médica Endocrinologista que consultei. Ela referiu que meu eixo hormonal se recuperaria normalmente, pois o ciclo que eu fiz não foi tão forte. Entretanto, AINDA não devo estar 100%.

 

E eu acho que isso realmente ocorreu, creio que em dezembro de 2018 quando fiz o primeiro exame, eu estava voltando a produzir testosterona normalmente (lembrando que estava sem tomar NADA), em maio refiz e apareceu 411. Não é algo MUITO significativo, mas aparentemente meu corpo está se recuperando.

 

Eu gostaria de acreditar que o meu problema está no que discutimos a pouco, ou seja, em relação a minha testosterona basal ser maior que 411. 

 

Existem diversos estudos que comprovam que o tamoxifeno e clomifeno aumentam a produção endógena de testosterona. Vou utilizar o tamoxifeno por um tempo, verificar se percebo alguma melhora (libido, disposição e ereção) e refazer os exames. Se minha testosterona aumentar, provavelmente a causa do problema era essa, entretanto o problema é manter minha testosterona após o uso de um período de tamoxifeno. 

 

@matheuskr dá uma olhadinha na mp que te mandei!

 

O motivo pelo qual ela volta a cair, é pela diminuição do hormônio luteinizante. Agora, porque não costuma voltar aos níveis originais de antes de usar, pra mim ainda é um mistério...O tempo é o melhor remédio pra essas coisas, porém depois de tantos meses se espera recuperação total, ainda mais que você não fez uso abusivo de esteróides que nem o schwarzenegger, cutler, ferrigno, coleman, yates e tantos outros. O dorian yates é um exemplo de fisiculturista que admitiu numa entrevista (tem no youtube) que os esteróides zeraram a produção natural dele de testosterona a ponto de ele ficar sem desejo algum durante um tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Amigo, acredito que você esteja sofrendo de ansiedade e isso está ocasionando essa bagunça.

Testo natural em 461 está no padrão, é isso mesmo e você já consegue ótimos resultados com isso.

O que está ocorrendo possivelmente é uma grande ansiedade em decorrência de você ter associado o uso dos esteroides que você fez no passado com impotência sexual, e isso não procede. Seu corpo se regula sozinho e sua produção natural já foi restaurada... No meu entender é uma grande besteira tomar tamoxifeno agora, ainda que eventualmente estimule sua produção natural ele não impedir a conversão em estrogênio e novamente você vai mexer no seu eixo hormonal, e você não quer isso agora.

 

O que você pode fazer para dar uma turbinada aí e ver se você se sente melhor é jogar um tribulus com maca peruana (tem vários a venda no ML) para melhorar sua libido com uma opção natural, tentar uma ocitocina (farmácias de manipulação) ou até mesmo um tadalafil 5mg todo dia.

O tadalafil 5mg além de ser um grande facilitador de ereções, ajuda muito quem malha melhorando a vasodilatação, e inclusive existem estudos que ele auxilia o aumento da testosterona natural. - o risco é você ficar dependente dele, mas acredito que vale a tentativa por algum tempo para ver se você se sente melhor e aumenta essa tua confiança que está abalada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...