Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é o limite feminino de hipertofia naturalmente?


Thommy

Posts Recomendados

53 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

O meu ponto é que não existe diferença de braço pra perna pelo sexo e isso não pode ser levado em conta pra avaliar isso

Mano, vou ter de discordar de você. Entendi seu ponto, mas infelizmente as coisas não funcionam tão assim. 

 

Em partes você tá certo, mas você não tá levando em consideração uma coisa: receptores androgênicos e hormônios. 

 

1) O exemplo do braço e da coxa é o melhor. A mulher tem mais receptores androgênicos nos membros inferiores do que em qualquer outra parte do corpo. Enquanto o homem, se não me engano, não tem tanta discrepância entre superiores e inferiores.

 

2) Quanto aos hormônios... O homem tem bem mais testosterona que uma mulher (mais potencialidade de construção de massa magra e menos acúmulo de gordura), logo, é menos propício ao acúmulo de gordura (também devido a baixos níveis de estrógenos). Na mulher, isso é exatamente o contrário. 

 

Não me lembro o dado certinho, mas a mulher num exercício aeróbio por 30min perde somente 4g de gordura, enquanto o homem para o mesmo exercício, bem mais que isso (não me lembro os dados exatos, perdão). Tem mais info. no livro do Lyle McDonald chamado Women’s Book, e artigos afins. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

35 minutos atrás, ShreddedBrah disse:

Mano, vou ter de discordar de você. Entendi seu ponto, mas infelizmente as coisas não funcionam tão assim. 

 

Em partes você tá certo, mas você não tá levando em consideração uma coisa: receptores androgênicos e hormônios. 

 

1) O exemplo do braço e da coxa é o melhor. A mulher tem mais receptores androgênicos nos membros inferiores do que em qualquer outra parte do corpo. Enquanto o homem, se não me engano, não tem tanta discrepância entre superiores e inferiores.

 

2) Quanto aos hormônios... O homem tem bem mais testosterona que uma mulher (mais potencialidade de construção de massa magra e menos acúmulo de gordura), logo, é menos propício ao acúmulo de gordura (também devido a baixos níveis de estrógenos). Na mulher, isso é exatamente o contrário. 

 

Não me lembro o dado certinho, mas a mulher num exercício aeróbio por 30min perde somente 4g de gordura, enquanto o homem para o mesmo exercício, bem mais que isso (não me lembro os dados exatos, perdão). Tem mais info. no livro do Lyle McDonald chamado Women’s Book, e artigos afins. 

 

Verdade. Mas é que tem um mito de que mulher pode treinar superior o quanto quiser que não vai ficar masculinizada que não vai hipertrofiar. Porém não é bem assim. Se uma mulher fizer o mesmo volume que um homem faz pra trapézio ou dorsal, ela vai ficar masculinizada. E na parte dos hormônios é mais a testosterona que é bem diferente. Os outros androgenicos não tem uma diferença tão grande.

 

E não sei o quanto isso afeta, é mais uma especulação minha mesmo, mas acredito que o BF maior dessas grandalhonas aí permite segurar mais massa magra.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Shion Maromba disse:

Em questão hormonal não somos tão diferentes, mas exatamente por causa da quantidade do hormônio Testosterona/Estrogênio é o que nos torna completamente diferentes. Fisiologicamente  a mulher está limitada a ter uma massa muscular bem menor que a masculina(culpe os baixos níveis de testosterona), nunca que uma mulher com o mesmo treino, alimentação e dedicação se equipara a um homem em termos de massa muscular e força. Em questão muscular  Inferior/Superior mulheres tendem a ter mais massa muscular nos inferiores por questões naturais mesmo, a estrutura inferior da mulher é mais larga que a do homem (Questão de reprodução) fazendo assim o músculo ser maior para cobrir toda a estrutura óssea. Mas geralmente as mulheres tem pernas mais grossas que os homens na adolescência e as vezes na vida adulta por ser característica do sexo feminino por acumular gordura nos quadris/coxa. Tenho um exemplo bem próximo meu cunhado e minha namorada, ele tem coxas  finas e minha namorada tem pernas normais (nem finas, nem grossas) e os dois são magros. Quando minha namorada fez avaliação física a maior porcentagem de gordura estavam em suas coxas/quadril, se fosse tirar essa quantidade acredito que os dois estariam no mesmo nível de medidas. Já nos membros superiores Homens tendem a ter mais massa muscular e mais facilidade em hipertrofiar esses músculos. Agora se elas são naturais ou não, eu me arrisco a dizer que uma mulher que levanta 30kg com halteres no supino reto ou inclinado está com uma força fora do comum, a não ser que o treino dela seja para força e que treine muito tempo, é muito difícil conseguir essa marca naturalmente.

 

Sim, ela treina há 4 anos (parou por 8 meses e voltou no inicio do ano) e afirma que é natural. Mas ela não diz que nunca ciclou, o que me leva a crer que ela está pura nesse seu retorno, mas se hormonizou antes para dar o salto e agora apenas se manteve em seu limite natural. A minha dúvida é, teria o aditivo que ela usou uma vez ter influência na força que possui agora mesmo que já tenha saído do seu sangue há um tempo? A força impressiona mais que o corpo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Thommy disse:

 

Sim, ela treina há 4 anos (parou por 8 meses e voltou no inicio do ano) e afirma que é natural. Mas ela não diz que nunca ciclou, o que me leva a crer que ela está pura nesse seu retorno, mas se hormonizou antes para dar o salto e agora apenas se manteve em seu limite natural. A minha dúvida é, teria o aditivo que ela usou uma vez ter influência na força que possui agora mesmo que já tenha saído do seu sangue há um tempo? A força impressiona mais que o corpo

Não a exata mesma força, mas se ela fez todo o resto certo, é provável sim que mantenha uma parte considerável. Principalmente se as drogas não foram de ganhos tão brutos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em tese, mulheres e homens se tiverem a mesma quantidade de massa magra e bf possuem o mesmo potencial para ganho de força e volume.

Chakera Holcomb no Kern US Open fez o melhor Wilks sendo um guria. Hormonizada? Sim, mas os homens alí também estavam, ou seja, todos equiparados.

Porém... geralmente... a maioria, A MAIORIA das mulheres possuem bem menos massa muscular do que os homens exatamente pelo seu perfil hormonal. A Testosterona mais alta nos homens é a principal responsável por isso.

Mas existem as exceções, veja por exemplo Laverie Vallee, um físico bem desenvolvido para um mulher de 1875, muito antes da testosterona ter sido sintetizada, ou seja, ela era uma mulher natural. Contudo, se fizéssemos um exame de sangue nela, muito provavelmente, ela estaria na curva mais alta dos níveis de Testosterona em mulheres. Isso se, de repente, ela não tivesse um nível até maior do que é considerado normal hoje. Bem provável que ela fosse Hormonizada naturalmente.

Agora... essas mulheres são exceções, a regra não é essa.

A maioria das mulheres não terão um desenvolvimento muscular absurdo, mesmo treinando com foco em membros superiores e no mesmo volume que um homem. O perfil hormonal feminino é o fator limitante.

Agora... se essas gurias que você menciona, se elas são ou não hormonizadas, não tem como saber, é pura especulação. Mulheres com um grande desenvolvimento muscular não é o comum, mas é possível. Porém quando você vê uma mulher com ombros que mais parecem bolas de boliche, o mais provável é que elas estejam usando hormônios.

Todavia, o Desenvolvimento da Força não está diretamente ligado ao Volume Muscular. Obviamente que uma pessoa com um volume maior tem um POTENCIAL para ser mais forte, mas não necessariamente será mais forte que uma pessoa com um volume menor.

É só você pegar as categorias femininas mais leves nos campeonatos de Powerlifting. As mulheres são bem magras, nada desenvolvidas e super fortes. Vejam por exemplo Heather Connor, categoria 47kg, magricela e super forte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/06/2018 em 23:00, Pimpolhoman disse:

Queria ver um vídeo delas treinando sério, com a amplitude total do movimento e sem roubar com o tronco, mas parece que aí elas só tão socando peso pra colocar no instagram e aparecer

 

Obs.: não to desmerecendo o shape delas, que natural ou não, é muito bom e difícil de se conseguir. Só achei páia mesmo elas socarem um peso gigante só pra fazer o vídeo no instagram hahaha

So um video msm nesse caso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Thommy disse:

 

Você pode pegar um homem e uma mulher que nunca treinaram e não é incomum que a perna da mulher tenha uma densidade e volume maiores, ainda mais se forem adolescentes. Minhas irmãs tem pernas e panturrilhas muito mais grossas que as minhas e são sedentárias (nem depois que comecei e treinar pernas ficaram maiores que as delas), agora quantas garotas sedentárias você conhece com musculos do  braço maiores  que um homem mediano também sedentário? Claro que existem aqueles franzinos que pesam 50 kg e tem menos massa que a minha vó, mas pega um homem magro normal que é muito natural que ele tenha pernas finas. A parte abdominal também, vários garotos magrelos possuem uma certa definição no abdomem, coisa que raramente se vê em mulheres que não treinam também por naturalmente acumularem mais gordura que o homem)

 

Não conheço essa moça Florence, mas será que ela levantaria aquelas cargas sem hormonios? Li num topico ela falando que o seu recorde no supino é 100kg (1 repetição). Aqui uma dessas minas consegue 80kg (5 repetições) mas tem ajuda a partir da segunda repetição

 

Considerando que é só uma menina de 16 anos, com 4  anos de treino e supostamente pura, é algo muito acima da média

Que porra de forca!!! ela a tira daonde??

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, ShreddedBrah disse:

Não a exata mesma força, mas se ela fez todo o resto certo, é provável sim que mantenha uma parte considerável. Principalmente se as drogas não foram de ganhos tão brutos...

 

Mano, uma vez um amigo meu fez um cliclo leve de oxandrolona de 20-20 que ele costumava pegar no supino subiu pra mais de 30 com facilidade

Logo que acabou o seu ciclo a sua queda foi simplesmente absurda, praticamente voltou ao peso que estava levantando antes de ciclar, mesmo fazendo o procedimento certo

 

No caso dessa menina, ainda tem o agravante de ter ficado 8 meses parada (disse que os pais a proibiram de treinar por conta da escola kkk). Com certeza ao menos na dieta ela se manteve porque o shape apesar de ter perdido qualidade até ela voltar continuou muito bom (segundo a mesma antes ela tinha 72kg e no seu retorno 69kg com mais gordura) Ela retornar a essas cargas após esse hiato e num espaço de sei lá, sete meses é uma grande proeza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Thommy disse:

 

Mano, uma vez um amigo meu fez um cliclo leve de oxandrolona de 20-20 que ele costumava pegar no supino subiu pra mais de 30 com facilidade

Logo que acabou o seu ciclo a sua queda foi simplesmente absurda, praticamente voltou ao peso que estava levantando antes de ciclar, mesmo fazendo o procedimento certo

 

No caso dessa menina, ainda tem o agravante de ter ficado 8 meses parada (disse que os pais a proibiram de treinar por conta da escola kkk). Com certeza ao menos na dieta ela se manteve porque o shape apesar de ter perdido qualidade até ela voltar continuou muito bom (segundo a mesma antes ela tinha 72kg e no seu retorno 69kg com mais gordura) Ela retornar a essas cargas após esse hiato e num espaço de sei lá, sete meses é uma grande proeza

Ah, mano. É como eu te disse, manter uma parte considerável... mas ainda assim, é algo bem individual. 

 

Única TPC que fiz com após um ciclo de Sarm, onde TODAS as minhas cargas aumentaram. Nos tempos finais da TPC, eu consegui até aumentar a carga em alguns exercícios (recorde em agachamento livre 150kg e Terra 150kg). No desenvolvimento militar, por exemplo, saí de 30kg pra 10 reps e voltei para 24 - 26kg. Mantive meus 1,5kg a mais que consegui com o ciclo. 

 

Realmente varia demais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Florence Noir Belot disse:

Em tese, mulheres e homens se tiverem a mesma quantidade de massa magra e bf possuem o mesmo potencial para ganho de força e volume.

Chakera Holcomb no Kern US Open fez o melhor Wilks sendo um guria. Hormonizada? Sim, mas os homens alí também estavam, ou seja, todos equiparados.

Porém... geralmente... a maioria, A MAIORIA das mulheres possuem bem menos massa muscular do que os homens exatamente pelo seu perfil hormonal. A Testosterona mais alta nos homens é a principal responsável por isso.

Mas existem as exceções, veja por exemplo Laverie Vallee, um físico bem desenvolvido para um mulher de 1875, muito antes da testosterona ter sido sintetizada, ou seja, ela era uma mulher natural. Contudo, se fizéssemos um exame de sangue nela, muito provavelmente, ela estaria na curva mais alta dos níveis de Testosterona em mulheres. Isso se, de repente, ela não tivesse um nível até maior do que é considerado normal hoje. Bem provável que ela fosse Hormonizada naturalmente.

Agora... essas mulheres são exceções, a regra não é essa.

A maioria das mulheres não terão um desenvolvimento muscular absurdo, mesmo treinando com foco em membros superiores e no mesmo volume que um homem. O perfil hormonal feminino é o fator limitante.

Agora... se essas gurias que você menciona, se elas são ou não hormonizadas, não tem como saber, é pura especulação. Mulheres com um grande desenvolvimento muscular não é o comum, mas é possível. Porém quando você vê uma mulher com ombros que mais parecem bolas de boliche, o mais provável é que elas estejam usando hormônios.

Todavia, o Desenvolvimento da Força não está diretamente ligado ao Volume Muscular. Obviamente que uma pessoa com um volume maior tem um POTENCIAL para ser mais forte, mas não necessariamente será mais forte que uma pessoa com um volume menor.

É só você pegar as categorias femininas mais leves nos campeonatos de Powerlifting. As mulheres são bem magras, nada desenvolvidas e super fortes. Vejam por exemplo Heather Connor, categoria 47kg, magricela e super forte.

 

Interessante você citar a Laverie Vallee porque apesar de natural ela claramente produzia uma quantidade de testosterona muito acima do normal, via-se até mesmo em seu rosto, maxilar grosso, ela devia ter algum componente genético, algum tipo de anomalia que a possibilitava desenvolver musculos com tamanha densidade. Há outras mulheres muito bem desenvolvidas antes dos hormônios serem sintetizados que eram bastante femininas

 

Você diria que se essas meninas postadas forem naturais elas poderiam se encaixar na categoria de "genetic freaks" ou acredita que uma boa parcela das mulheres que tivessem a mesma dedicação, condições, orientação e tempo de treino/dieta poderiam chegar a esse nível também? E você considera mais difícil pra uma mulher chegar ao shape delas ou ao nível de força naquelas cargas que elas apresentam? Por exemplo, se eu vejo uma mulher fazendo rosca direta com halteres de 20kg pra mim é um indicativo maior que um ombro redondo ou trapézio alto.

 

O que achou dos exercícios de supino da menina de cabelo escuro que postei?

PS: Na minha concepção de magricela essa Heather não se encaixa não, é bem parrudinha (apesar da estrutura pequena) rs. No supino ela pega menos que a Takia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...