Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Tomando Diprospan / Duodecradron há 10 anos.

Posts Recomendados

Postado

Bom dia, pessoal

Tenho 25 anos, atualmente pesando 90 kg e me definiria como uma caixa d'água da retenção. Digo isso pelo seguinte: tenho rinite crônica desde muito pequeno, e aproximadamente com 13-15 anos fui medicado com a injeção Duodecadron. Após diversas tentativas e tratamento, na época esta injeção foi a "cura" para minha rinite. Após aplicar, em questão de horas eu já estava melhor. O grau da minha rinite é bem avançado, quando ela ataca não se limita a espirros, eu na grande maioria fico de cama, minha pele (braços e rosto) começa a "pipocar", meu olho fica extremamente vermelho e por ai vai. Enfim, após aplicar durante alguns anos a Duodecadron em intervalo entre 1-2 meses,  ela simplesmente parou de fazer efeito e recebi a "orientação" de um farmacêutico de começar a tomar a Diprospan, por ter um efeito mais forte. Resumidamente, hoje o meu corpo "precisa" receber a Diprospan a cada 15-25 dias, sendo que já estou nessa rotina (com a diprospan) há aproximadamente 5 anos.

Nos últimos dias comecei pesquisar mais a fundo a gravidade de tomar corticoide por um período prolongado, e pela quantidade / tempo que eu tomo, é uma situação assustadora. Ficou claro que eu preciso parar o quanto antes, porém parar da forma correta. Pois se cortar de uma vez - além do meu corpo não aguentar segurar a rinite -, corre-se o risco de morte pela parada repentina.

Já estou correndo atrás de um médico para que eu possa fazer exames e buscar uma solução. Porém acredito certamente que a experiência dos amigos do grupo possa também me auxiliar nesse momento.

Grande abraço a todos.

Postado
  • Autor
1 hour ago, Glasgow 15 said:

Procure um endocrino.

O tratamente da rinite é tão simples, porque nao usou corticoide nasal ao inves de injetavel?

Quando criança eu fiz diversos tratamentos. A questão é que quando apliquei a Duodecadron pela primeira vez a resposta foi imediata.

Desde então, me auto-mediquei nos últimos 10 anos.

Postado
  • Autor

Hoje pela manhã passei pelo otorrino. Passou alguns exames e um programa para aos poucos diminuirmos o uso de corticoide (diprospan). A ideia é "ativar" novamente a produção natural de corticoide pelo adrenal.

Cortei o uso da diprospan e a partir de hoje começo a tomar os seguintes medicamentos:

1. AVAMYS SPRAY NASAL 27,5 MCG (nasal)

2. ALEKTOS 20 MG (oral)

3. MONTELAIR 10 (oral)

Postado
  • Supermoderador

Já passei por isso há muitos anos. A primeira injeção de diprospan durou seis meses; após a segunda, os sintomas voltaram em um mês.

A partir daí eu comecei a utilizar antialérgicos - primeiro loratadina, depois desloratadina, e, desde uns 8 anos para cá, cetirizina. Nunca mais tive as crises de antigamente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.