Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ganho ou perda?


caiotnt

Posts Recomendados

Galera seguinte, devido a faculdade não consigo manter uma conciliação entre os treinos e a faculdade. No entanto quando dei inícios aos treinos pesava cerca de 58 kg e atualmente estou com 70.5 kg.  Então devido a este fato costumo malhar mas no período das férias: dezembro,janeiro,fevereiro,Março ao retornar às férias em junho volto as treinos.Entao minha dúvida é a seguinte quando eu estava de férias sem malhar estava pesando 74kg e após retornar os treinos durante 3 meses(período de ferias) meu peso abaixou para 70.5kg ou seja eu não sei se isto é uma perda ou evolução pq atualmente mantenho todas as medidas. Então minha dúvida seria está. Lembrando que sou do biótipo ectomorfo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • 2 semanas depois...

Com toda certeza houve uma perda de massa magra. Como não existiu também um balanceamento nutricional, deve ter tido um pouco de retenção hídrica. As medidas continuaram as mesmas, mas será que este preenchimento deu-se por gordura? Recomendo fazer uma avaliação física para verificar seu BF. Se seu percentual estiver entre 7-13%, faça manutenção-bulking para aumentar a massa magra, objetivando, posteriormente, o cutting. Caso esteja acima disso, faça um processo de manutenção-cutting, para eliminar a retenção e a gordura em demasia para depois aumentar a massa magra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...