Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda na montagem de treino


Housensz

Posts Recomendados

Fala galera, tranquilo ? 
 

Então, to com uma dúvida.

Eu já treinei durante 1 ano e meio, porém treinava de qualquer jeito e tudo mais, depois fiquei parado 1 ano e meio também e voltei agora, tem 5 ~ 6 meses. 

Fiz aquele treino adaptativo, depois fiz outro treino ABC, enfim.. 
Eu quero mudar meu treino e queria saber qual a melhor divisão para um natural ? Eu tava pensando em ABCDE, mas li em muitos lugares que o mais eficaz pra um natural é ABC2x.

O que tenho em dúvida é: Se eu montar o treino ABC2x, eu devo ir de segunda a sábado ? 
Eu devo montar o treino ABC2x mudando os exercícios de um dia para o outro ou faço os mesmos exercícios todas as vezes. Por exemplo, A1-segunda / B1 - terça / C1 - quarta / A2 - quinta / B2 - sexta / C3 - sábado ?

Quantos exercícios eu faço por grupo muscular e quantas repetições ? No caso seria:
A - peito (3 exercicios) / ombro (2 exercicios) / triceps (3 exercicios) / abdominais ( 2 exercicíos) ---- 3 séries de 8~12

B - pernas (4~5 exercicios) + panturrilhas (2 exercicios) ---- 3 séries de 8~12

C - costas ( 3 exercicios) / trapézio (2 exercícios) / biceps (3 exercicios) ---- 3 séries 8~12

Eu devo fazer assim ou vai ficar muito volumoso e acabar desgastando pra ir de segunda a sábado ? 
Enfim, o que puderem ajudar será de grande contribuição, porque ainda estou meio perdido nesse aspecto e não sei qual o ideal. 
Eu tenho disponibilidade de ir todos os dias e ficar em torno de 1 hora.

Idade: 20 anos

Altura: 1,70m
Peso: 73kg
Bf: 14%

Eu ganhei em torno de 6kg durante esse período que voltei a treinar.

Editado por Housensz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

A divisão está boa tendo em vista que os Sinergistas estão trabalhando no mesmo dia dos Agonistas.

Sugiro que você coloque posterior de ombro no dia de costas, ao menos um exercício. E no dia de peito você pode trabalhar a parte acromial e clavicular (lateral e frontal). 

 

De resto tá ok... 

 

*Lembrando que não existe "o melhor tipo de treino", isso varia muito. 

 

Abraços.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...