Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

CICLAR APÓS PERDER 20KG (Doença Auto-Imune)


Posts Recomendados

Galera sou portador de Retocolite (uma doença inflamatório intestinal sem cura), desde lá eu perdi 20kg, em janeiro retornei a musculação e recuperei 10kg (batendo 66kg), após essa recuperação tive uma nova crise da doença e acabei perdendo os 10kg que ganhei (atualmente estou pesando 57, ganhei 1kg após controlar a crise), nesse momento estou controlado da doença e creio que ela não vai incomodar mais pois estou fazendo tratamentos alternativos que vem sendo efetivos.

Pretendo retornar a musculação novamente e buscar o perfil estético que desejo.

Tenho 1,71m e gostaria de recuperar uma massa legal em um tempo menor, nunca fiz ciclo, pratico musculação desde os 13 anos (atualmente tenho 20) porém em intervalos devido a diversos motivos, diagnostiquei a doença em 2015. Após voltar em janeiro desse ano e perder tudo denovo, gostaria de saber de vocês (dinheiro não é problema), acham viável eu fazer um ciclo de esteróides agora? Ou devo esperar alguns meses, recuperar um peso naturalmente e dai mandar um ciclo legal? Lembrando que eu estou zerado de massa, barriga sem definição mas está chapada devido a grande perca de peso que tive, meu BF deve estar bem baixo (somente um bacon na lombar), porém tenho muito pouca massa.

Então, o que me dizem sobre? Devo ciclar ou não? Se sim, recuperar um peso legal e dai ciclar ou ja voltar e após algumas semanas mandar um ciclo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Se tu não estiver com anemia (motivo pelo qual se usa esteroides), não vejo motivo pra ciclar agora. Eu tentaria fazer o máximo possível através de dieta e suplementação e depois de estagnado aí sim poderia ciclar. Ou seja, faria o processo indicado para qualquer pessoa que começou ou voltou a treinar agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, vc não precisa de esteroide pra crescer e ficar com shape bonito e saudável. A quantidade de colaterais jamais valerá a pena, mesmo para um ciclo simples (até mesmo uma quantidade irrisória de testo exógena é capaz de suprimir totalmente seu eixo HPT)

 

Faça uma dieta balanceada e os exercícios certos que vc chegará no seu objetivo. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...