Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Suplementação Vegan: Omega-3 Cadeia Longa, B12, Vit D, Etc.


tecnobrocolis

Posts Recomendados

O omega 3 da linhaça é de cadeia curta. Existe omega 3 de cadeia longa derivado de algas (e não de peixe) da marca DEVA e V-Pure, custam em torno de U$ 30 e vêm com 90 cápsulas (3 meses). São 3 (três) meses de omega 3 de cadeia longa por 100 reais sem precisar de peixe, e se alternar com cápsulas de óleo de linhaça ou farinha de linhaça dura 6 (seis) meses.

Esse omega 3 de cadeia longa, também chamado de DHA, NÃO é considerado essencial, pois o corpo converte o omega 3 de cadeia curta que você ingere normalmente na alimentação (nozes, castanhas etc.) em DHA, mas a taxa de conversão é pequena, em torno de 3%.

Alguns dizem que é suficiente, outros defendem uma suplementação. Prefiro suplementar tanto com o de cadeia curta (de linhaça, fazendo meu corpo não esquecer de como se faz a conversão) quanto o de cadeia longa (alga).

Outra suplementação é uma vitamina D em spray. É do tipo D2, não derivada de animais. As do tipo D3 vêm de cérebro de porcos e outros materiais suspeitos. Você também pode tomar SOL pra sintetizar essa vitamina.

B12. Através de alimentos enriquecidos, spray, e vez ou outra um complemento de ferro que tem 800% do diário de B12.

Complemento de Zinco, Magnésio e Cálcio. Um pote dura bastante. Bom para reconstrução muscular e melhora o sono.

Cuidado ao complementar com vitaminas A, D, E e K. São vitaminas lipossolúveis e o excesso NÃO é excretado pelo organismo. Ou seja, em excesso, são tóxicas. Por isso cuidado com aqueles multivitamínicos que têm tudo. 1 por semana não fará mal.

Todos esses suplementos (com os links) estão em: http://tecnobrocolis.blogspot.com/2010/01/omega-3-vitaminas-e-suplementacao.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...