Postado 13/07/2016 às 18:18 07/13, 2016 Olá colegas do fórum! Tenho os seguintes requerimentos de exame e gostaria de saber se, apenas com esses, tenho um revisão legal do meu estado de saúde. São eles: 1) Colesterol total 2) Triglicerídeos 3) TSH 4) Glicemia em jejum 5) CPK 6) Dosagem zinco 7) Dosagem vitamina b12 8) Dosagem NA, K e Mg 9) 25 (OH)D 10) Ácido úrico 11) Hemograma completo 12) Urocultura 13) Urina 1
Postado 13/07/2016 às 18:39 07/13, 2016 Qual é o intuito dos exames? É alguma suspeita sua ou do médico sobre o seu estado de saúde,ou simplesmente um check-up?está com algum problema urinário? Vai fazer particular ou pelo convenio? Se for pelo convenio,eu costumo fazer um check-up,2 vezes ao ano,mas de tudo (ou quase tudo),no particular é mais complicado $$$. No seu caso,está faltando o perfil hepático (alt-ast-gama),renal (creatinina e os caraios) e hormonal,que no caso de quem treina acho super válido,além disso a qualidade de vida também entra nessa,test baixa é um inferno,na maioria dos casos. Já fez alguma vez a dosagem de vitamina D?se não,é quase certeza que ela esteja baixa,é uma tendencia da maioria das pessoas,logo,depois de pegar o resultado não esqueça de discutir com o profissional sobre uma possível reposição.
Crie uma conta ou entre para comentar