Ir para conteúdo

Evolução ex obeso natural

Posts Recomendados

Postado (editado)

Olá meus queridos, tudo bem?

primeiramente meus dados:

20 anos

1,84 cm

90kg

estou mandando uma foto pra vcs avaliarem o meu progresso, pretendo usar aes daqui uns anos e estudo bastante essa área da musculação. Primeira foto foi no início da academia tinha 115kg / a segunda foto foi no final do cutt 82kg a terceira foi no meio do bulk 86 kg e a quarta foto é a mais recente 90kg o que acharam? Valeu glr aceito conselhos e dicas ? Tmjhttps://imgur.com/a/B4RCN

Editado por Coceira da Alanina
Postado

Parabéns, meu caro!

Conselhos ou dicas eu não me sinto qualificado pra dar porque estou (faz tempo) na luta contra a balança, mas elogios posso fazer né? rs

Devido à foto com o Stronda, vou supor que sua estratégia de treino seja aquela atual, amplamente praticada, que prioriza outras variáveis de hipertrofia, diferentes da progressão de carga (intervalo entre as séries, velocidade de execução, etc). Por isso, a única coisa que eu ousaria comentar seria você explorar sua força antes de pensar nos AEs por ser muito jovem ainda.

Por "explorar sua força" queria que o colega não entendesse como sendo migrar para o powerlifting ou similar. É explorar suas máximas nos seguintes exercícios compostos: agachamento, supino, terra, militar, remada e barra fixa com peso. Não precisaria ser competitivo. É só desenvolver força bruta mesmo. Explico: considerando seu peso de cutt, 82 kg, seria algo como atingir 1RMs executadas corretamente para: 160 kg no agachamento, 130 kg no supino e 200 kg no terra. Um projeto aí de um ano, em julho/2017 ou no máximo em outubro desse mesmo ano, com um treino basicão envolvendo os exercícios mencionados combinados com core e mobs, você já teria atingido essas marcas.

Uma vez atingido isso, você teria uma carcaça hipertrofiada e forte pra mandar bala no que quiser. Mesociclos de treinamento sempre precisarão ter etapas geralmente diferenciadas pra ganho de massa muscular, ganho de força e definição.

Boa sorte e bons treinos!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...