Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Avaliem Meu Treino Full Body

Posts Recomendados

Postado

Queria que vocês avaliassem essa rotina full body, fiz baseado no programa de treino HST (https://www.hypertrophy-specific.com/hst_index.html) com algumas modificações...

Tenho 18 anos, to pesando 73,5kg com bf de 15% e treino a só 3 meses :(, mas nesse tempo li muito sobre treino porque nutrição eu já tinha uma noção porque eu fazia jiu e thai... agora só to na musculação...

treino full body 3x na semana (seg, quarta, sexta)

Séries: 2x6-8

Alongamento

10-15 minutos de aquecimento

Agachamento - aquecimento (2x10 com 20-25% do peso final)

Agachamento

Terra - aquecimento (2x10 com 20-25% do peso final)

Terra

Supino c/ halteres

Movimento da barra fixa feito no puxador frente

Desenvolvimento militar c/ halteres

Panturrilha em pé

Encolhimento c/ halteres

Isolador Biceps e antebraço ou Isolador Triceps (alternar)

Ps: preferi exercícios com halteres porque pelo que eu li recrutam mais fibras

signlokkoql1rg5.jpg
Postado

Sou mais o meu esqueminha... gosto muito dele...

3 séries de cada exercício (entre 12 a 8 repetições) com 1 min a 1 min e meio de descanso...

Segunda / Quinta

Supino reto com halteres

Supino inclinado com halteres

Supino declinado na "máquina"

Crucifixo com halteres

-----------

Tríceps Pulley

Tríceps Testa

Tríceps Frances

Terça / Sexta

Puxada Por Trás

Puxada Pela Frente Com Pegada Reversa

Serrote

Remada

------------

Rosca Scot

Rosca alternada sentado

Concentrado

Quarta / Sábado

Agachamento Com Barra

Flexão na cama romana

Leg Press

Flexão sentado

Flexão plantar em pé

------------

Desenvolvimento sentado com halteres

Elevação lateral com halteres

Elevação frontal com halteres

Segunda / Quartas / Sextas

Rosca para pulso

Terça / Quinta / Domingo

Abdominal

Quem não arrisca não petisca. Quem petisca perde o apetite. =D

Antes/Depois: http://www.hipertrofia.org/forum/index.php?showtopic=4124

post369621224596737nd2.gif

Postado

corta o encolhimento... e vai ter que caprichar nesse agachamento pra desenvolver o posterior da coxa sem um isolador para o mesmo... de resto está legal... abraços

"When all is said and done after many days of fighting you become enriched with power and revered by your friends and enemies alike. You will owe thanks to no one because you have inherited what was already yours to begin with."

Postado
  • Autor

[quote name='Renato1983' post='16265' date='21 05 08']Sou mais o meu esqueminha... gosto muito dele...[/quote]
Não gosto do esquema ABC 2x na semana, e meu treino foi baseado em um estilo próprio de treino, então não teria porque mudá-lo pra ABC 2x...

sobre seu treino eu acho que fazer 3 supinos é desnecessário, eles treinam praticamente a mesma coisa, coloca ai um voador no lugar de 2 deles porque eu também penso que 4 exercícios pra músculo é muito...

coloca terra no seu treino de costas ou/e remada curvada são os melhores exercícios que tem pra costas...

coloca avanço andando no treino de pernas, eu tiraria o leg press no lugar e colocaria um bi-set de extensora/flexora

[quote name='yeah_buddy' post='16277' date='22 05 08']corta o encolhimento... e vai ter que caprichar nesse agachamento pra desenvolver o posterior da coxa sem um isolador para o mesmo... de resto está legal... abraços[/quote]
tava pensando em cortar mesmo, mas eu adoro fazer encolhimento... kkk

acho que colocar mais exercício ai ficaria um treino muito demorado... já tá demorando +/- 1 hora... to achando muito já, mas se fosse por eu gosto de fazer avanço andando pra pernas... se acha que ficaria bom?

signlokkoql1rg5.jpg
Postado

não entendi... vc iria adicionar o avanço ao treino ou substituir o agachamento pelo avanço?? de qualquer forma meu conselho é esse: se for adicionar, adicione a rosca romana pra posterior da coxa(pelo menos uma vez por semana)... e se tivesse pensado em substituir o agachamento pelo avanço, não o faça.

abraços.

"When all is said and done after many days of fighting you become enriched with power and revered by your friends and enemies alike. You will owe thanks to no one because you have inherited what was already yours to begin with."

Postado
  • Autor

[quote name='yeah_buddy' post='16527' date='24 05 08']não entendi... vc iria adicionar o avanço ao treino ou substituir o agachamento pelo avanço?? de qualquer forma meu conselho é esse: se for adicionar, adicione a rosca romana pra posterior da coxa(pelo menos uma vez por semana)... e se tivesse pensado em substituir o agachamento pelo avanço, não o faça.

abraços.[/quote]
Pensei em adicionar mais um exercício, mas não sei se vai rolar... vo termina esse ciclo de 2 meses, dai vo faze um ciclo de 2 meses de treino tipo powerlifting, dai eu vejo se quando eu voltar pra esse eu adiciono ou não... vo ver o resultado só com agachamento primeiro

signlokkoql1rg5.jpg
Postado

po cara meu conselho é tirar o encolhimento e colocar a rosca romana... assim vc compensa o tempo q vc tira do encolhimento com a rosca romana.

abraços.

Postado

se você estiver fazendo o Terra pesado mesmo, não há necessidade alguma desse encolhimento, seus trapézios vão crescer, e como, somente com o Terra.

eu, infelizmente, não posso fazer mais o Terra pois tive um lesão na lombar... o Terra é o exercício mais completo que você pode fazer na academia na minha opinião, e vai puxar bem seus trapézios e lombar...

abraços.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.