Postado 21/05/2008 às 21:34 05/21, 2008 Queria que vocês avaliassem essa rotina full body, fiz baseado no programa de treino HST (https://www.hypertrophy-specific.com/hst_index.html) com algumas modificações... Tenho 18 anos, to pesando 73,5kg com bf de 15% e treino a só 3 meses , mas nesse tempo li muito sobre treino porque nutrição eu já tinha uma noção porque eu fazia jiu e thai... agora só to na musculação... treino full body 3x na semana (seg, quarta, sexta) Séries: 2x6-8 Alongamento 10-15 minutos de aquecimento Agachamento - aquecimento (2x10 com 20-25% do peso final) Agachamento Terra - aquecimento (2x10 com 20-25% do peso final) Terra Supino c/ halteres Movimento da barra fixa feito no puxador frente Desenvolvimento militar c/ halteres Panturrilha em pé Encolhimento c/ halteres Isolador Biceps e antebraço ou Isolador Triceps (alternar) Ps: preferi exercícios com halteres porque pelo que eu li recrutam mais fibras
Postado 22/05/2008 às 02:57 05/22, 2008 Sou mais o meu esqueminha... gosto muito dele... 3 séries de cada exercício (entre 12 a 8 repetições) com 1 min a 1 min e meio de descanso... Segunda / Quinta Supino reto com halteres Supino inclinado com halteres Supino declinado na "máquina" Crucifixo com halteres ----------- Tríceps Pulley Tríceps Testa Tríceps Frances Terça / Sexta Puxada Por Trás Puxada Pela Frente Com Pegada Reversa Serrote Remada ------------ Rosca Scot Rosca alternada sentado Concentrado Quarta / Sábado Agachamento Com Barra Flexão na cama romana Leg Press Flexão sentado Flexão plantar em pé ------------ Desenvolvimento sentado com halteres Elevação lateral com halteres Elevação frontal com halteres Segunda / Quartas / Sextas Rosca para pulso Terça / Quinta / Domingo Abdominal Quem não arrisca não petisca. Quem petisca perde o apetite. =D Antes/Depois: http://www.hipertrofia.org/forum/index.php?showtopic=4124
Postado 22/05/2008 às 04:18 05/22, 2008 corta o encolhimento... e vai ter que caprichar nesse agachamento pra desenvolver o posterior da coxa sem um isolador para o mesmo... de resto está legal... abraços "When all is said and done after many days of fighting you become enriched with power and revered by your friends and enemies alike. You will owe thanks to no one because you have inherited what was already yours to begin with."
Postado 23/05/2008 às 01:10 05/23, 2008 Autor [quote name='Renato1983' post='16265' date='21 05 08']Sou mais o meu esqueminha... gosto muito dele...[/quote] Não gosto do esquema ABC 2x na semana, e meu treino foi baseado em um estilo próprio de treino, então não teria porque mudá-lo pra ABC 2x... sobre seu treino eu acho que fazer 3 supinos é desnecessário, eles treinam praticamente a mesma coisa, coloca ai um voador no lugar de 2 deles porque eu também penso que 4 exercícios pra músculo é muito... coloca terra no seu treino de costas ou/e remada curvada são os melhores exercícios que tem pra costas... coloca avanço andando no treino de pernas, eu tiraria o leg press no lugar e colocaria um bi-set de extensora/flexora [quote name='yeah_buddy' post='16277' date='22 05 08']corta o encolhimento... e vai ter que caprichar nesse agachamento pra desenvolver o posterior da coxa sem um isolador para o mesmo... de resto está legal... abraços[/quote] tava pensando em cortar mesmo, mas eu adoro fazer encolhimento... kkk acho que colocar mais exercício ai ficaria um treino muito demorado... já tá demorando +/- 1 hora... to achando muito já, mas se fosse por eu gosto de fazer avanço andando pra pernas... se acha que ficaria bom?
Postado 24/05/2008 às 16:57 05/24, 2008 não entendi... vc iria adicionar o avanço ao treino ou substituir o agachamento pelo avanço?? de qualquer forma meu conselho é esse: se for adicionar, adicione a rosca romana pra posterior da coxa(pelo menos uma vez por semana)... e se tivesse pensado em substituir o agachamento pelo avanço, não o faça. abraços. "When all is said and done after many days of fighting you become enriched with power and revered by your friends and enemies alike. You will owe thanks to no one because you have inherited what was already yours to begin with."
Postado 24/05/2008 às 21:33 05/24, 2008 Autor [quote name='yeah_buddy' post='16527' date='24 05 08']não entendi... vc iria adicionar o avanço ao treino ou substituir o agachamento pelo avanço?? de qualquer forma meu conselho é esse: se for adicionar, adicione a rosca romana pra posterior da coxa(pelo menos uma vez por semana)... e se tivesse pensado em substituir o agachamento pelo avanço, não o faça. abraços.[/quote] Pensei em adicionar mais um exercício, mas não sei se vai rolar... vo termina esse ciclo de 2 meses, dai vo faze um ciclo de 2 meses de treino tipo powerlifting, dai eu vejo se quando eu voltar pra esse eu adiciono ou não... vo ver o resultado só com agachamento primeiro
Postado 24/05/2008 às 22:17 05/24, 2008 po cara meu conselho é tirar o encolhimento e colocar a rosca romana... assim vc compensa o tempo q vc tira do encolhimento com a rosca romana. abraços. "When all is said and done after many days of fighting you become enriched with power and revered by your friends and enemies alike. You will owe thanks to no one because you have inherited what was already yours to begin with."
Postado 24/05/2008 às 22:19 05/24, 2008 se você estiver fazendo o Terra pesado mesmo, não há necessidade alguma desse encolhimento, seus trapézios vão crescer, e como, somente com o Terra. eu, infelizmente, não posso fazer mais o Terra pois tive um lesão na lombar... o Terra é o exercício mais completo que você pode fazer na academia na minha opinião, e vai puxar bem seus trapézios e lombar... abraços. "When all is said and done after many days of fighting you become enriched with power and revered by your friends and enemies alike. You will owe thanks to no one because you have inherited what was already yours to begin with."
Crie uma conta ou entre para comentar