Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino ABCx2


Desafiante

Posts Recomendados

Ae galera troquei de academia e resolvi trocar de treino também. Preciso da ajuda de vocês para aprimorar ele :)

19 anos

1,75 altura ; 87 KG ; BF uns 18 +/-

7 meses treino

 

ABCx2 Sequencial

Peito/Ombro/Tríceps

5x5. Supino barra 

3x8. Supino inclinado Halter 

3x8. Pullover 

5x5. Militar 

3x12. Elevação lateral 

5xF. Paralelas (Consigo fazer 10)

 

Costas/Bíceps

3x5. Terra 

5xF. Barra fixa pronada (Só consigo fazer 4)

3x8. Remada curvada pronada 

5xF. Barra fixa supinada (Faço umas 8)

3x8. Rosca direta 

 

Pernas

5x5. Agachamento 

3x8. Leg Press 

3x8. Stiff 

3x12. Flexora 

4x12. Panturrilha em pé

4x15. Abdominal 

 

Eai oque acharam? mudariam oque?

Quero focar na largura dos ombros e da dorsal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O treino tá bom gostei. 

Vou te dar 2 sugestões.

 

1- Eu faria o Militar no treino A 3x6~8 reps , EU acho pesado treinar o mesmo grupamento muscular com 2 exercicios no mesmo dia em baixas repetiçoes, ainda mais que voce tem pouco tempo de treino . Mas isso é uma sugestão apenas , se aguentar e não perder intensidade , manda ver.

2- Trocaria flexora por Flexão nordica , para mim é o melhor exercicio de posterior. Parece ser fácil , mas não é . Alem de ser um fantástico exercício ainda vai trabalhar sua estabilidade e seu core.

 

E pro seu foco ,é fazer elevações laterais no treino de ombros e puxadas no treino de dorsal.O que já faz , gostei do treino.

Abraços , bons treinos,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja bem, na barra fixa pronada você tem um desempenho menor do que na supinada (onde você já está com o músculo pré-fadigado).

 

Por quê? Talvez seu bíceps não esteja tão desenvolvido e falhe antes dos dorsais. Tente adicionar mais um exercício para os bíceps, como rosca alternada, o que já vai ajudar no desempenho do seu treino de costas, que você quer tanto desenvolver.

 

Eu botaria o "pullover" no treino B, enquanto que encaixaria desenvolvimento com barra atrás da cabeça (3x8), é um ótimo exercício que pega o deltoide inteiro.

 

Lembre-se que são apenas sugestões, nada aqui está escrito na pedra rsrs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, pedroferraz disse:

Veja bem, na barra fixa pronada você tem um desempenho menor do que na supinada (onde você já está com o músculo pré-fadigado).

 

Por quê? Talvez seu bíceps não esteja tão desenvolvido e falhe antes dos dorsais. Tente adicionar mais um exercício para os bíceps, como rosca alternada, o que já vai ajudar no desempenho do seu treino de costas, que você quer tanto desenvolver.

 

Eu botaria o "pullover" no treino B, enquanto que encaixaria desenvolvimento com barra atrás da cabeça (3x8), é um ótimo exercício que pega o deltoide inteiro.

 

Lembre-se que são apenas sugestões, nada aqui está escrito na pedra rsrs...

Acho que isso se encaixa para mim tambem rsrs

Comecei essa semana a treinar biceps , antes nem treinava. Começei a treinar depois de olhar meu braço e ver que 90% dele é triceps hahaha , enquanto o normal seria 60~65% . 

Estava culpando meus calos por perder as forças , mas o que disse faz sentido.

 

Entretanto , a barra fixa supinada não é normalmente "mais facil " que a pronada ? Digo , não seria normal falhar antes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, CarambolaSPFC disse:

O treino tá bom gostei. 

Vou te dar 2 sugestões.

 

1- Eu faria o Militar no treino A 3x6~8 reps , EU acho pesado treinar o mesmo grupamento muscular com 2 exercicios no mesmo dia em baixas repetiçoes, ainda mais que voce tem pouco tempo de treino . Mas isso é uma sugestão apenas , se aguentar e não perder intensidade , manda ver.

2- Trocaria flexora por Flexão nordica , para mim é o melhor exercicio de posterior. Parece ser fácil , mas não é . Alem de ser um fantástico exercício ainda vai trabalhar sua estabilidade e seu core.

 

E pro seu foco ,é fazer elevações laterais no treino de ombros e puxadas no treino de dorsal.O que já faz , gostei do treino.

Abraços , bons treinos,

Vou trocar para 3x8, vale a pena ressaltar que ainda estou aprendendo a execução então não coloco muito peso. Irei experimentar essa flexão nórdica :)

Obrigado

19 horas atrás, pedroferraz disse:

Veja bem, na barra fixa pronada você tem um desempenho menor do que na supinada (onde você já está com o músculo pré-fadigado).

 

Por quê? Talvez seu bíceps não esteja tão desenvolvido e falhe antes dos dorsais. Tente adicionar mais um exercício para os bíceps, como rosca alternada, o que já vai ajudar no desempenho do seu treino de costas, que você quer tanto desenvolver.

 

Eu botaria o "pullover" no treino B, enquanto que encaixaria desenvolvimento com barra atrás da cabeça (3x8), é um ótimo exercício que pega o deltoide inteiro.

 

Lembre-se que são apenas sugestões, nada aqui está escrito na pedra rsrs...

Poderia explicar melhor essa questão da barra fixa?

E sobre o Pullover sempre rola essa dúvida entre colocar ele no treino de dorsal/peito, eu prefiro ele no de peito...

Então ficaria 2 desenvolvimentos e elevação lateral no mesmo treino?

 

Galera também pude observar que não consigo desenvolver muito bem meus tríceps, quando faço paralelas sinto muito mais o peito mesmo deixando o corpo ereto.

E sobre o desenvolvimento militar ele deve ser feito com os pés juntos ou separados? cada lugar diz uma coisa.

e sobre a distribuição de SériexRepetições estão boas?

Editado por Desafiante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, CarambolaSPFC disse:

Na paralela ta descendo ate encostar o biceps no ante braço ?  Pode descer bem , confira a execução,

 

Qualquer coisa troque paralelas por supino fechado.

 

Desenvolvimento :

 

Sim, estou descendo o máximo!

Cara o supino fechado me deixa com uma dor no pulso, mesmo deixando a pegada um pouco mais aberta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De um modo geral o treino tá bom. 

 

Eu tentaria equilibrar mais os estímulos de push e pull. Tem mais volume de empurrar. Além disso, como seu rendimento nas barras não é tão alto, eu faria apenas uma e complementaria com uma puxada ou uma remada unilateral com um pouco mais de repetições.

 

Eu prefiro jogar o militar como segundo exercício. Também prefiro revezar ele e o supino como exercício principal de empurrar. Assim, em um treino poderia fazer supino com low reps e militar numa faixa intermediária e no outro dia o contrário.

 

No de pernas poderia fazer o leg unilateral ou outro execício unilateral (avanço, afundo, bulgarian squat...). Não faria mal também jogar um extensora em super-set com a flexora.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...