Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bulking low-carb, high-fat para queimar gordura e hipertrofia (4600 KCAL)


rodrigo.neves95

Posts Recomendados

 
No post anterior, comecei a falar sobre o autoexperimento que realizei para testar o efeito de duas dietas hipercalóricas distintas sobre o ganho de peso durante um período de 21 dias: a primeira, com redução de carboidratos (low-carb/high-fat); e a segunda, com restrição de gorduras (low-fat/high-carb).
 
Período 1: Dieta rica em gordura e reduzida em carboidratos (low-carb/high-fat)
 
Primeiramente, é importante ressaltar que passei por um período de adaptação antes do início dos primeiros 21 dias do experimento. Durante esse tempo, segui uma dieta com aproximadamente 80-100 g de carboidratos por dia para que meu estoque de glicogênio fosse pelo menos parcialmente reduzido. Isso porque o glicogênio é armazenado no músculo ligado a moléculas de água. Quando reduzimos a quantidade de carboidratos na dieta, nosso corpo necessita mobilizar glicogênio de nossos músculos para realizar algumas das atividades do dia a dia. Assim como a quantidade de glicogênio é naturalmente reduzida por uma dieta com restrição de carboidratos, a quantidade de água  por estar ligada ao glicogênio  também é diminuída. E esse fato pode refletir em perda de peso por redução na quantidade de líquidos do corpo. Portanto, o objetivo dessa adaptação foi garantir que a redução no conteúdo de glicogênio e água nos músculos influenciasse minimamente o meu peso.
 
A seguir seguem meus dados iniciais e o detalhamento da dieta hipercalórica restrita em carboidratos e rica em gordura (low-carb/high-fat) que consumi durante os primeiros 21 dias do experimento.
 
- Idade: 23 anos
- Altura: 1,78 m
- Peso: 71,0 kg
- Circunferência da cintura: 74 cm
- Circunferência abdominal: 76 cm
- Atividade física: musculação 3x/semana
- Gasto energético: 2600 kcal
 
Café da manhã
- Ovos (270 g) + Bacon (80 g) + Manteiga (40 g)
 
Almoço
- Carne bovina (100 g) + Manteiga (20 g)
- Agrião (80 g) + Tomate (150 g)
- Creme de leite (300 g) + Gema (15 g) + Mel (8 g) + Coco ralado (17 g)
 
Jantar
- Carne bovina (100 g) + Manteiga (20 g)
- Queijo mussarela (50 g)
- Macadâmia (40 g)
 
Ceia
- Creme de leite (600 g) + Gema (30 g) + Mel (16 g) + Coco ralado (33 g)
 
TOTAL: 4610 kcal
- Carboidratos: 63,8 g (6% das calorias)
- Proteínas: 163,0 g (14% das calorias)
- Gorduras: 411,4 g (80% das calorias)
 
Resultados
 
O que aconteceu com meu peso, circunferência da cintura e circunferência abdominal durante cada uma das semanas:

 

juio.png

 

 

005 - imagens.JPG

 

Como pode ser percebido, inclusive pelas imagens, eu perdi peso e tive redução nas circunferências da cintura e abdominal. Por quê? Sinceramente, essa não é uma pergunta de fácil resposta.
 
O resultado de perda de peso foi realmente inesperado. O que eu imaginei que iria acontecer seria pelo menos um modesto ganho de peso, ainda que inferior ao previsto (4,7 a 5,5 kg) pelo cálculo das calorias. Isso porque, apesar de não acreditar que as calorias funcionem de forma tão simples como as pessoas e os profissionais de nutrição costumam propagar, elas ainda são calorias. Ou seja, ainda significam energia para o corpo. Por isso, considerando a elevada quantidade de calorias consumidas, algum ganho de peso era esperado.
 
Por outro lado, um inglês ainda mais maluco fez um experimento muito parecido com este e obteve resultados semelhantes. Consumindo diariamente mais de 5000 calorias por dia, também durante 21 dias, ele ganhou apenas 1,3 kg, diferentemente dos 7,3 kg que a contagem de calorias previu; entretanto, ele apresentou redução na circunferência da cintura após esse período, o que sugere que o ganho de peso dele talvez não tenha sido de gordura, mas sim de massa muscular.
 
É bem possível que tanto ele como eu tenhamos perdido gordura corporal nesses experimentos, já que as nossas circunferências da cintura  um importante marcador da perda de gordura  foram reduzidas com nossas dietas. Além disso, apesar da resolução das imagens não ser das melhores, é possível ver que estou ligeiramente mais magro na última semana.
 
 
Nesse mesmo blog tem uma experiência com essa mesma pessoa, porém em uma dieta de 4600 calorias high carb - low fat e o resultado foi o contrário, aumento de peso e de todas as medidas.
 
Editado por rodrigo.neves95
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em meus experimentos com dietas, eu posso construír 1kg de mm por mês, até mais dependendo da situação, isso com apenas 1500~1800kcal...eu ganho peso mesmo em cutting...mas dificilmente eu me controlo, por algum motivo tenho compulsão alimentar, e como bastante lixo, isso faz com que minha saúde fique comprometida e minha testosterona baixa(300~500ng/dl).

Em cetose com 3500 a 4000kcal, eu com muita dificuldade mantenho a mm, é nitido uma redução de ao menos 25% da força...no entanto eu ganho algo próximo a 300g a 0,5kg por mês, mas com redução do bf e bastante "seco", sem líquidos subcutâneos...eu tenho um enorme aumento da testosterona em cetose em altas kcal, chegando naquilo que eu considero meu limite natural(800~900ng/dl).

Eu concluo que calorias não são iguais, e que a saúde e perfil hormonal depende da dieta, principalmente. Concluo também que ganho de peso não depende unicamente das kcal ingeridas, e também que ganho de gordura visceral em cetose é inexistente(exatamente, não existe ganho de barriga em zero carb, vc difícilmente acumula energia(gordura), no entanto necessita de quantidades generosas de kcal para ganhar massa muscular).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Perfeito o resultado, só faltou ele dizer outras coisas importantes se teve mais disposição, se perdeu ou ganhou força.

 

 E essa dieta é quase cetogênica, 6% de carb é mt pouco, geralmente o pessoal do tópico low carb considera low carb uns 20%.

 Ta ai uma boa maneira de manter o bf baixo naturalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, alex ander disse:

Não só o bf baixo, mas também baixa quantidade de mm.

 Depende se pra vc uma mm considerável com bf baixo for que nem o david laid do seu avatar, um natural sempre vai aparentar estar magro msm.

 E ao perder gordura, vc tb perde água, ficando menor, dando a impressão de menos mm.

 

Apesar do ângulo ruim das fotos/iluminação ainda da pra ver bem os cortes do abs, não sei a quanto tempo esse cara treina, mas se ele for um iniciante com menos de 1 ano de treino, ainda pode ganhar muito mais mm e ficar com um shape ótimo para um natural e lógico ele nunca ficará igual ao david laid naturalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, »Neo disse:

 Perfeito o resultado, só faltou ele dizer outras coisas importantes se teve mais disposição, se perdeu ou ganhou força.

 

 E essa dieta é quase cetogênica, 6% de carb é mt pouco, geralmente o pessoal do tópico low carb considera low carb uns 20%.

 Ta ai uma boa maneira de manter o bf baixo naturalmente.

Na verdade ele relatou sim, eu só não botei aqui pra não ficar muito grande o texto. Da uma olhada no link que eu coloquei que tem a experiência completa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...