Postado 29/05/2016 às 22:31 05/29, 2016 Calorias: perda de peso numa dieta 'low-carb' de 4600 kcal No post anterior, comecei a falar sobre o autoexperimento que realizei para testar o efeito de duas dietas hipercalóricas distintas sobre o ganho de peso durante um período de 21 dias: a primeira, com redução de carboidratos (low-carb/high-fat); e a segunda, com restrição de gorduras (low-fat/high-carb). Período 1: Dieta rica em gordura e reduzida em carboidratos (low-carb/high-fat) Primeiramente, é importante ressaltar que passei por um período de adaptação antes do início dos primeiros 21 dias do experimento. Durante esse tempo, segui uma dieta com aproximadamente 80-100 g de carboidratos por dia para que meu estoque de glicogênio fosse pelo menos parcialmente reduzido. Isso porque o glicogênio é armazenado no músculo ligado a moléculas de água. Quando reduzimos a quantidade de carboidratos na dieta, nosso corpo necessita mobilizar glicogênio de nossos músculos para realizar algumas das atividades do dia a dia. Assim como a quantidade de glicogênio é naturalmente reduzida por uma dieta com restrição de carboidratos, a quantidade de água — por estar ligada ao glicogênio — também é diminuída. E esse fato pode refletir em perda de peso por redução na quantidade de líquidos do corpo. Portanto, o objetivo dessa adaptação foi garantir que a redução no conteúdo de glicogênio e água nos músculos influenciasse minimamente o meu peso. A seguir seguem meus dados iniciais e o detalhamento da dieta hipercalórica restrita em carboidratos e rica em gordura (low-carb/high-fat) que consumi durante os primeiros 21 dias do experimento. - Idade: 23 anos - Altura: 1,78 m - Peso: 71,0 kg - Circunferência da cintura: 74 cm - Circunferência abdominal: 76 cm - Atividade física: musculação 3x/semana - Gasto energético: 2600 kcal Café da manhã - Ovos (270 g) + Bacon (80 g) + Manteiga (40 g) Almoço - Carne bovina (100 g) + Manteiga (20 g) - Agrião (80 g) + Tomate (150 g) - Creme de leite (300 g) + Gema (15 g) + Mel (8 g) + Coco ralado (17 g) Jantar - Carne bovina (100 g) + Manteiga (20 g) - Queijo mussarela (50 g) - Macadâmia (40 g) Ceia - Creme de leite (600 g) + Gema (30 g) + Mel (16 g) + Coco ralado (33 g) TOTAL: 4610 kcal - Carboidratos: 63,8 g (6% das calorias) - Proteínas: 163,0 g (14% das calorias) - Gorduras: 411,4 g (80% das calorias) Resultados O que aconteceu com meu peso, circunferência da cintura e circunferência abdominal durante cada uma das semanas: Como pode ser percebido, inclusive pelas imagens, eu perdi peso e tive redução nas circunferências da cintura e abdominal. Por quê? Sinceramente, essa não é uma pergunta de fácil resposta. O resultado de perda de peso foi realmente inesperado. O que eu imaginei que iria acontecer seria pelo menos um modesto ganho de peso, ainda que inferior ao previsto (4,7 a 5,5 kg) pelo cálculo das calorias. Isso porque, apesar de não acreditar que as calorias funcionem de forma tão simples como as pessoas e os profissionais de nutrição costumam propagar, elas ainda são calorias. Ou seja, ainda significam energia para o corpo. Por isso, considerando a elevada quantidade de calorias consumidas, algum ganho de peso era esperado. Por outro lado, um inglês ainda mais maluco fez um experimento muito parecido com este e obteve resultados semelhantes. Consumindo diariamente mais de 5000 calorias por dia, também durante 21 dias, ele ganhou apenas 1,3 kg, diferentemente dos 7,3 kg que a contagem de calorias previu; entretanto, ele apresentou redução na circunferência da cintura após esse período, o que sugere que o ganho de peso dele talvez não tenha sido de gordura, mas sim de massa muscular. É bem possível que tanto ele como eu tenhamos perdido gordura corporal nesses experimentos, já que as nossas circunferências da cintura — um importante marcador da perda de gordura — foram reduzidas com nossas dietas. Além disso, apesar da resolução das imagens não ser das melhores, é possível ver que estou ligeiramente mais magro na última semana. FONTE:https://cienciadanutricao.blogspot.com.br/2014/02/calorias-perda-de-peso-com-uma-dieta-de.html Nesse mesmo blog tem uma experiência com essa mesma pessoa, porém em uma dieta de 4600 calorias high carb - low fat e o resultado foi o contrário, aumento de peso e de todas as medidas. Editado 29/05/2016 às 22:36 05/29, 2016 por rodrigo.neves95
Postado 30/05/2016 às 00:02 05/30, 2016 Em meus experimentos com dietas, eu posso construír 1kg de mm por mês, até mais dependendo da situação, isso com apenas 1500~1800kcal...eu ganho peso mesmo em cutting...mas dificilmente eu me controlo, por algum motivo tenho compulsão alimentar, e como bastante lixo, isso faz com que minha saúde fique comprometida e minha testosterona baixa(300~500ng/dl). Em cetose com 3500 a 4000kcal, eu com muita dificuldade mantenho a mm, é nitido uma redução de ao menos 25% da força...no entanto eu ganho algo próximo a 300g a 0,5kg por mês, mas com redução do bf e bastante "seco", sem líquidos subcutâneos...eu tenho um enorme aumento da testosterona em cetose em altas kcal, chegando naquilo que eu considero meu limite natural(800~900ng/dl). Eu concluo que calorias não são iguais, e que a saúde e perfil hormonal depende da dieta, principalmente. Concluo também que ganho de peso não depende unicamente das kcal ingeridas, e também que ganho de gordura visceral em cetose é inexistente(exatamente, não existe ganho de barriga em zero carb, vc difícilmente acumula energia(gordura), no entanto necessita de quantidades generosas de kcal para ganhar massa muscular).
Postado 30/05/2016 às 00:18 05/30, 2016 Perfeito o resultado, só faltou ele dizer outras coisas importantes se teve mais disposição, se perdeu ou ganhou força. E essa dieta é quase cetogênica, 6% de carb é mt pouco, geralmente o pessoal do tópico low carb considera low carb uns 20%. Ta ai uma boa maneira de manter o bf baixo naturalmente.
Postado 30/05/2016 às 00:29 05/30, 2016 Ta ai uma boa maneira de manter o bf baixo naturalmente. Não só o bf baixo, mas também baixa quantidade de mm.
Postado 30/05/2016 às 00:41 05/30, 2016 2 minutos atrás, alex ander disse: Não só o bf baixo, mas também baixa quantidade de mm. Depende se pra vc uma mm considerável com bf baixo for que nem o david laid do seu avatar, um natural sempre vai aparentar estar magro msm. E ao perder gordura, vc tb perde água, ficando menor, dando a impressão de menos mm. Apesar do ângulo ruim das fotos/iluminação ainda da pra ver bem os cortes do abs, não sei a quanto tempo esse cara treina, mas se ele for um iniciante com menos de 1 ano de treino, ainda pode ganhar muito mais mm e ficar com um shape ótimo para um natural e lógico ele nunca ficará igual ao david laid naturalmente.
Postado 30/05/2016 às 02:40 05/30, 2016 Autor 2 horas atrás, »Neo disse: Perfeito o resultado, só faltou ele dizer outras coisas importantes se teve mais disposição, se perdeu ou ganhou força. E essa dieta é quase cetogênica, 6% de carb é mt pouco, geralmente o pessoal do tópico low carb considera low carb uns 20%. Ta ai uma boa maneira de manter o bf baixo naturalmente. Na verdade ele relatou sim, eu só não botei aqui pra não ficar muito grande o texto. Da uma olhada no link que eu coloquei que tem a experiência completa
Crie uma conta ou entre para comentar