Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dores na lombar

Popa

Posts Recomendados

Postado

Boa noite, amigos

Ultimamente tenho sentido dores na região da lombar bem intensas, a ponto de dificultar agachar, me curvar para algumas tarefas rotineiras, principalmente após o treino.

Meus treinos sempre envolveram exercícios compostos. Remadas, Terra, Agacho, Supino, mas de um tempo pra cá venho evoluindo bem nas cargas e progressão.

No momento da execução do terra e agacho sinto muito pouco a lombar, apenas um leve incomodo na região, mas após o treino é uma dor muito forte que dura por algumas horas.

Então, minha dúvida é: Essa dor é proveniente do aumento da carga e não fortalecimento da lombar? Ou pode ter sido um pequeno erro de execução que ocasionou essa lesão? Vocês acham mais inteligente dá um tempo nesses exercícios e fazer um trabalho de fortalecimento na região? 

Agradeço desde já. Aceito sugestões de exercícios e quando treina-los.

Postado (editado)

Pode ser uma infinidade de coisas.

Mas se você não treina o core direito, essa é uma boa hora pra começar. Fortalecer o conjunto glúteos/abdômen/lombar é essencial pra qualquer ser humano, ainda mais se você quer levantar ferro.

Eu daria uma pausa com cargas acima da cabeça (agachamento/desenvolvimento) e com o terra, faria um bom trabalho de alongamento da lombar, do posterior da coxa e dos glúteos e, como eu já disse, fortaleceria o core. Leg raise + prancha (ou l-sit) + bridge ou glute ham raise devem dar conta.

Se você permanece muito tempo sentado (ou na mesma posição), pode ter a ver também.

Dor na lombar quase sempre é lesão na coluna, e isso não acontece de um dia pro outro, nem por uma só razão.

Melhoras aí.

Abraço

Editado por Aroma
Postado (editado)

Bem, fiquei uma semana afastado do ginásio, de qualquer esforço na lombar. Tomei uma cartela de torsilax e coloquei salompas a semana toda na região, melhorou bastante, parei de sentir as dores ao fazer alguns movimentos, apenas sentia quando me curvava muito em algumas ocasiões. 

Ontem a noite estava em casa, sem ter feito nada durante o dia, no momento que me abaixei pra brincar com a gatinha que crio, senti uma dor muito forte na região da lombar e toda a dor e desconforto voltou, comprei salompas e coloquei novamente na região, não irei tomar torsilax novamente, irei ao Ortopedista essa semana.

De primeira pensei que fosse na coluna, mas depois do uso do salompas melhorou muito, então acredito que possa ser alguma lesão muscular mesmo.

Enfim, espero que não seja nada grave e que eu volte ao treino logo. Quando for ao médico voltarei com informaões.

Obrigado, Aroma, pela ajuda e apoio.

Abrçs.

Outra coisa, a maioria das vezes que incomoda a região é ao sentar e com a coluna curvada, quando a deixo ereta, quase que não sinto nada.

Editado por Popa

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...