Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O que usar no lugar da granola?

Posts Recomendados

Postado

Olá, primeiro peço desculpas se estou postando no luagr errado.

Estou em cutting e faço apenas 3 refeiçoes grandes numa janela de 8h (IF) e sempre mando 75% dos carbos da dieta no pré-treino e eu sempre uso leite desnatado e granola integral nessa refeição, só que a granola ta muito caro, 10 reais 500g e isso não dura nem uma semana comigo. Gostaria de saber se posso substituir a granola por um sucrilho ou cereal sem açucar ou se me sugerem algum outro alimento.

Postado

Pode trocar a granola por aveia, ou outros tipos de cereais, o sucrilhos não é muito bom, pois o Índice glicêmico é alto, ele é feito de milho, e tem que considerar que a granola tem existem vários cerais presentes, como o amendoim por exemplo, que é bem rico, mas vc pode inclusive comprar amendoim ao invés de granola. Para saber como trocar os alimentos vc precisa olhar a tabela nutricional dos alimentos e ver o que eles possuem, para assim vc tentar, com outros alimentos, conseguir chegar aos mesmos nutrientes. A aveia é uma fonte de carboidratos muito boa, e o amendoim uma excelente oleoginosa (rica em gorduras boas que são de extrema importância na dieta, a gema do ovo tb tem gordura boa).

Sobre dieta, vc precisa se atentar aos macronutrientes (carboidrato, gordura e proteína), a divisão deles (o qnt utilizar de cada) e à questão calórica, se vc quer uma dieta hipo, iso, ou hipercalórica, cada dieta é para uma finalidade específica. 
Sobre tabelas nutricionais aqui tem o que vc precisa: https://www.tabeladealimentos.com.br/index.php?c=2

Aqui tem a tabela de dieta para vc se organizar: 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...